Como solicitar a Internet de Fibra Óptica na sua rua?

Atualizado em
min reading
celular azul com robo em cima
google lens

Fibra Óptica é melhor. Já ouviu essa frase? Se sim, nesse artigo te explicamos como solicitar a internet com a tecnologia de fibra óptica e as reais vantagens de tê-la em sua casa.

A Fibra Óptica

Já faz anos que a fibra óptica tem superado o desempenho do ADSL pela diferença da velocidade. Conforme a cobertura de fibra aumenta, a internet a cabo vai perdendo cada vez mais clientes.

Agora vem o problema, quando queremos solicitar fibra óptica, as vezes ouvimos que "na nossa casa não chega", apesar de seu vizinho haver essa conexão.

Todos querem solicitar a instalação da fibra óptica porque é uma internet mais estável e que alcança velocidades muito maiores que a internet por ADSL. O seu desempenho é muito melhor nos processos que necessitam de uma internet melhor.

Fibra Óptica

A fibra possui uma conexão FTTH que entrega uma internet estável e não cai a conexão como acontece com a tecnologia de ADSL. As diferenças entre as duas tecnologias são bastante perceptíveis, a fibra óptica entrega uma internet mais estável, com velocidade assimétrica de download e upload e não é necessário ter uma linha telefônica na instalação.

Mesmo assim, no momento de solicitar a internet via fibra, o ADSL algumas vezes sai na frente pela vantagem de ter maior cobertura que a internet fibra, pois ainda existem muitos lugares onde os cabos de fibra óptica não chegaram.

  • Maior velocidade
  • Internet estável
  • Velocidade assimétrica
  • Não tem cobertura de fibra em todos os lugares

Como solicitar a instalação da fibra óptica na minha rua?

Para saber se em sua rua possui o cabeamento de fibra óptica é preciso consultar a cobertura das operadoras que atendem na sua cidade. Depois de consultar a cobertura, você poderá solicitar para a operadora escolhida a instalação em sua casa e se necessário, na sua rua.

Para realizar a instalação é importante que você saiba que pode levar um tempo para a empresa organizar a instalação. Mesmo assim, não se preocupe, você poderá seguir utilizando a internet de ADSL até que tudo se resolva.

Se você mora em um lugar afastado que não possui internet via ADSL, o processo pode ser ainda mais lento. Você terá que encontrar uma operadora que tem o interesse em instalar seu cabeamento na região e aguardar a instalação. Ainda assim, você tem a opção de contratar internet via rádio para permanecer conectado.

Não deixe de comparar as ofertas das operadoras para não perder nenhuma promoção de internet na sua localização.

Compare e escolha o plano de internet ideal!

Planos Internet Way com fibra óptica residenciais e empresariais. Confira cobertura e canais de atendimento.
Compare os planos de internet banda larga da Vivo Fibra e Oi Fibra: velocidade, preços, benefícios e cobertura.
Qual a melhor internet residencial: Vivo Fibra ou Claro Internet? Compare preços, benefícios inclusos e cobertura.
A internet de 1GB vale a pena? O que dá para fazer com 1GB de velocidade, qual o preço e planos disponíveis.