Coronavírus | Como assistir missa online e ao vivo na quarentena

família casinha papel telhado branco

Com a quarentena pelo coronavírus, muitos fiéis se viram obrigados a abandonar a ida a igreja, já que ali a aglomeração é certa. Porém, as missas não deixaram de acontecer e, com a tecnologia, as instituições religiosas conseguem exibir suas celebrações online. Alguns canais de TV religiosa estão transmitindo ao vivo as cerimônias, dessa forma todos podem acompanhar em segurança. Neste artigo te contamos como assistir a missa online, inclusive missas do Papa Francisco desde o Vaticano.


Como assistir missa online na quarentena?

Existem alguns canais conhecidos do grande público que estão transmitindo as celebrações religiosas online. Isso porque as missas seguem sendo celebradas, porém à portas fechadas. Então, se você está fazendo home office ou apenas respeitando o isolamento social para evitar a propagação do Covid-19, basta assinar um plano de TV por assinatura ou acompanhar pelo site de cada canal.

0800 SKY
Ligue para o 0800 e faça o seu plano SKY!
0800 106 2121

Missa de Páscoa 2020

Essa será uma Páscoa atípica, já que estamos em meio a pandemia do Covid-19. Ainda assim, o Papa Francisco presidirá os atos centrais no Vaticano e todas as celebrações do pontífice acontecerão na Basílica de São Pedro.

No Domingo de Páscoa ou Domingo da Ressurreição, dia 12/04, o Papa Francisco concluirá a Semana Santa com a celebração da Eucaristia às 11 horas (horário local) na Basílica de São Pedro. A missa de Páscoa será transmitida ao vivo pelo site Vatican News às 15h no horário de Brasília. Uma vez concluído, o Papa dará a bênção "Urbi et Orbi".

Assistir missa online do Papa

Acostumado a assistir a celebração do Papa Francisco todas as manhãs? Se sim, você pode seguir vendo a missa online. Basta acessar o site Vatican News. A cerimônia é transmitida todos os dias às 3h da manhã, horário de Brasília.

missa online papa francisco

Santa Missa Online -

Domingo é tradicionalmente dia de missa. E a Santa Missa, a missa ao vivo do Padre Marcelo Rossi todos os domingos às 6h20 é uma boa opção para seguir acompanhando as celebrações católicas. Para tal, basta acessar através do Globoplay e assistir ao vivo. A plataforma Globoplay oferece vários conteúdos abertos nessa quarentena, vale a pena conferir

Assistir missas em canais religiosos

Se você é assinante de uma TV por assinatura, vale buscar no seu catálogo os canais Rede Vida, Canção Nova e TV Aparecida.

Nós te facilitamos a lista de canais e os horários das celebrações:

Canais Missa Online

🙏 Rede Viva - Missas ao vivo

Missas online de segunda a sexta-feira, às 6h55, às 9h e às 19h10, e às sextas-feiras, às 19h. Sábados, às 15h e 17h30, e aos domingos, às 8h e às 17h30

🙏 Canção Nova - Missas ao vivo

  • Segunda-feira: 7h, 12h, 15h30 e 19h30
  • Terça-feira: 7h, 12h e 20h
  • Quarta-feira: 7h, 12h e 20h
  • Quinta-feira: 7h, 12h, 16h e 19h30
  • Sexta-feira: 7h, 12h e 20h
  • Sábado: 7h, 12h e 15h
  • Domingo: 7h, 12h, 15h e 18h

🙏 TV Aparecida - Missas ao vivo

As missas são celebradas de segunda a sábado, às 6h45, às 9h e às 18h. Aos domingos, as transmissões acontecem às 8h e às 18h.

Atualizado em