Oi Técnico Virtual: Saiba como pedir assistência técnica da Oi
A internet da Oi está lenta? Quer melhorar o sinal de conexão ou resolver problemas da TV e do fixo? Veja o que é e como usar o Técnico Virtual Oi para ter suporte técnico da Oi Fibra, Internet, Fixo e TV!
Técnico Virtual Oi: O que é?
O técnico virtual Oi é a solução digital para internet lenta, falta de sinal na TV a cabo, telefone fixo com interferência e problemas com o modem da Oi.
Para economizar tempo na visita presencial de um técnico Oi, você terá a solução dos seus problemas na palma da sua mão os produtos que contratou.
Sendo um cliente Oi, desde o seu computador, celular ou tablet, você acionará o suporte técnico online e gratuito da operadora.
Já pensou na economia de tempo que você vai fazer ao ter o reparo técnico digital e online do seu produto da Oi?
Como funciona o Técnico Virtual da Oi?
Para ter assistência técnica pelo Oi Técnico Virtual, você deve acessar o site de suporte técnico da operadora ou baixar o aplicativo de suporte técnico para Android ou Apple.
Em ambas as formas, você deverá fazer login no suporte técnico Oi utilizando o CPF ou CNPJ do titular da conta. Caso você não o saiba, verifique o número em uma fatura de acordo com o seu plano da Oi.
Você sabia que a assistência técnica da Oi funciona offline? Acione o técnico virtual da Oi sem precisar estar conectado à internet. É só baixar o app Técnico Virtual da Oi.
Como acionar o Técnico Virtual Oi pelo celular?
Acione o técnico virtual da Oi pelo seu celular ou tablet sem precisar estar conectado à internet. Peça o reparo do seu produto pelo aplicativo técnico virtual Oi:- Baixe o App Técnico Virtual – Suporte Técnico da Oi, disponível para Android e iOS
- Abra o app e clique na opção de Permitir que o App Gerencia e Faça Chamadas e Permitir que o App acesse a localização
- Clique em "Começar a usar" e escolha o produto que você quer atendimento
- Clique em Ver mais caso não encontre o produto Oi para reparo
- Introduza o CPF ou CNPJ do titular
- Caso não tenha o tenha e mãos, clique na opção Iniciar sem login e insira o código de cliente Minha Oi (você pode encontrar o código na parte inferior da sua conta Oi)
- Pronto! É só aguardar para que o reparo seja finalizado
Como acionar o Técnico Virtual Oi pelo PC?
Se você está enfrentando problemas com o seu produto da Oi, siga o passo a passo e acione o técnico virtual Oi pelo PC para ter o reparo que precisa, tudo isso sem precisar sair de casa:
- Vá até o site da Oi e clique no botão verde Minha Oi ao lado direito da tela
- Passe o mouse sobre a opção Suporte Técnico" e em seguida clique em Técnico Virtual
- Clique no botão verde Técnico Virtual na Web
- Escolha qual produto Oi você requer assistência: Oi Fibra, Banda Larga, Fixo ou TV
- Selecione o tipo de reparo que você precisa
- Se for necessário reiniciar o modem de internet, TV, atualizar a linha de telefone ou o sinal da Oi, você será informado pelo técnico
- Pronto! É só aguardar em média 2 minutos para que o reparo do técnico virtual seja finalizado
Antes de acionar o técnico virtual da Oi, verifique se os cabos estão corretamente inseridos no modem da Oi e reinicie o aparelho. Esse pode ser o motivo da falta de conexão!
Como o técnico virtual da Oi pode ajudar?
Tanto no app do técnico virtual da Oi, quanto o técnico Oi Web, você tera assistência e reparo para os seguintes problemas técnicos da Oi:
Oi Fibra
- Internet lenta
- Problemas com o Modem
- Troca de rede e senha do Wifi
- Internet sem conexão
- Quedas de internet
Oi Fixo
- Ruídos no telefone
- Interferência no fixo da Oi
- Chamada cortada
- Ligação que não completa
- Telefone sem linha
Oi TV
- TV sem sinal
- Imagem sem som
- Imagem com má resolução
- Interferência nos canais de TV
- Canais fora do ar
Técnico Virtual Oi: Serviços adicionais
Além de ter acesso as diversas assistências técnicas listadas acima, pelo serviço técnico virtual da Oi o cliente poderá:
- Testar a velocidade da internet
- Verificar se existe falhas na internet da região
- Verificar pendências financeiras na fatura
- Obter dicas para melhorar a conexão
Diferenças entre o técnico Virtual da Oi e o técnico Presencial
Alguns dos serviços Oi necessitam ser feitos de forma presencial. Dessa forma, existem algumas diferenças entre os reparos presencias e virtuais oferecidos pela assistência da Oi.
O que for relacionado a Oi Internet, TV e telefone, o técnico virtual da Oi vai solucionar online. Já os reparos e a assistência técnica para a Oi Móvel serão prestados de forma presencial, sendo eles: Oi internet móvel 4G e 3G.
É importante ressaltar que, caso a assistência virtual não solucionar o problema do seu produto, você deverá entrar em contato no telefone de suporte técnico e agendar uma visita presencial.
Como agendar uma visita técnica da Oi?
O Técnico Virtual da Oi foi feito para que o cliente possa resolver os problemas de forma rápida e simples, porém caso seja necessário, a operadora também tem os canais de atendimento Oi para dar suporte ao cliente da Oi quando tiver problemas de conexão:
Atendimento Oi | Número da Oi |
---|---|
Agendamento Técnico Oi | 103 31 ou 1057 de qualquer telefone |
Central de Vendas da Oi | 0800 287 1515 |
Técnico Virtual Oi (WhatsApp) | (31) 3131 3131 |
Atendimento para deficientes auditivos | 142 (SMS ou ligação) |
FAQ Técnico Virtual da Oi - Perguntas Frequentes
É muito simples, basta entrar em contato com o técnico da Oi pelo celular, tablet ou pelo computador. Veja como acionar o técnico virtual da Oi.
Os reparos feitos pela Oi - Técnico Virtual vão desde a internet da Oi Fibra, até o telefone fixo. O técnico virtual da Oi oferece assistência técnica online e grátis.
Se o(s) seu(s) aparelhos da Oi permanecerem com problemas técnicos, entre em contato com o SAC da Oi pelo número 103 31 ou 1057 de qualquer telefone.