Atendimento TIM: Números de telefone, SAC e Ouvidoria
A Central TIM pode ser contactada pelo *144 do seu celular TIM ou no 1056 ligando de telefone fixo. Saiba como falar com um atendente e tirar dúvidas sobre os planos.
Quer comparar e economizar na hora de contratar o seu plano?
Atendimento TIM | Central de Atendimento TIM
Se deseja falar com o Atendimento TIM tenha em conta sobre quais Planos TIM precisa de ajuda e o tipo de auxílio: atendimento, contratação, dúvidas, etc. Se deseja falar com a Central de Atendimento TIM deve ligar para o *144, sendo a maioria dos Canais de Atendimento TIM funcionam no regime 24h/7, principalmente os telefones destinados aos clientes.
Número da TIM: como falar com a TIM
Para conseguir o Atendimento TIM, uma das alternativas é ligar para TIM. Muitas pessoas se questionam qual o número da TIM para falar com atendente, na tentativa de fugir das chamadas eletrônicas.
Outras buscam diretamente o 0800 TIM, seja para o atendimento de deficientes auditivos, seja para a contratação de algum plano TIM. Independente do motivo, ligue desde o seu Telefone TIM Celular ou de um telefone fixo.
Veja quais as alternativas para ligar para TIM e conseguir falar com atendente da TIM.
Telefone Atendimento TIM | Número de Telefone da TIM |
---|---|
Central de Atendimento TIM - Todos os serviços | Pelo celular: *144 |
Atendimento para ligações desde TIM Fixo | 1056 |
Atendimento TIM Casa | TIM Live | TIM Internet | 103 41 |
Atendimento TIM deficientes auditivos | 0800 741 2580 |
Informações sobre o seu Plano TIM | Pelo celular: *222 |
Assistência Técnica | Pelo celular: *144 |
Recarga TIM | Pelo celular: *222 |
Consultores para o TIM Empresas | 4003 0941 |
Contratar TIM Deezer | 8000 |
WhatsApp TIM | 41 4141 4141 |
Número do Telefone do Atendimento TIM
A operadora TIM oferece diversas maneiras para que seus clientes consigam falar com seus atendentes. O mais buscado é o número do Atendimento TIM, que pode ser chamado pelo celular no número *144.
Também é possível chamar de um telefone fixo, pelo contato 1056. E cada serviço conta com um telefone da operadora TIM. Quem tem plano de internet, deve ligar para o TIM Live telefone: 103 41.
Canais de atendimento da TIM
Os clientes da operadora têm à sua disposição uma série de canais de atendimento, que permitem falar com um atendente ou utilizar o autoatendimento. Confira quais são os canais de contato e saiba como utilizá-los.
Meu TIM: aplicativo de autoatendimento da TIM
O Meu TIM possibilita aos clientes da TIM acesso pelo aplicativo ou pela web. Permite o gerenciamento das informações da conta, de forma rápida e em qualquer lugar.
O Meu TIM é um app bastante funcional, que dá acesso à qualquer informação que o usuário necessite. Umas das possibilidades é falar com a TIM pelo chat e resolver qualquer problema.
Falar com a TIM
Se após conhecer as alternativas de autoatendimento, ainda assim, o objetivo é falar com a TIM, veja a lista com os telefones que você pode ligar e conseguir contratar um plano, tirar dúvidas, solucionar problemas de cobranças, entre outros serviços.
- Saiba para qual número da TIM ligar:
- Cliente TIM LIve Internet | TIM Fixo | TIM Casa Internet: ligue para 103 41;
- Cliente de Planos TIM Celular: ligue do celular ou fixo TIM para o SAC TIM *144;
- Ligue de qualquer telefone fixo para o telefone 1056 para falar com atendente;
TIM Live Telefone | Atendimento TIM Live
Para os clientes do TIM Live, a operadora disponibilizava um canal exclusivo de autoatendimento, que era o Meu TIM Live. Agora, a área dos clientes da TIM Internet estão incluídas no aplicativo Meu TIM.
Neste canal é possível encontrar informações e serviços como alteração dos dados cadastrais, 2ª via da conta e dúvidas sobre os planos. Além do autoatendimento, os usuários podem ligar para o 103 41, o TIM Live telefone.
A operadora também permite que os clientes de internet tenham o Suporte TIM Live em outros canais de atendimento.
Atendimento TIM Internet | TIM Live Telefone |
---|---|
Telefone de Atendimento TIM Live | 103 41 |
Autoatendimento TIM Live | 2ª via da Fatura TIM Live | Meu TIM Live |
Telefone TIM Celular | Atendimento TIM Celular
Quem já é cliente TIM Celular ou quem deseja contratar um dos planos, pode ligar para um dos números do telefone TIM Celular. Fique atento em qual o seu objetivo de contato e ligue para a operadora.
Atendimento TIM Celular | Telefone TIM Celular |
---|---|
Telefone de Atendimento TIM Celular | *144 |
Telefone de Atendimento TIM Móvel | 1056 |
Autoatendimento TIM Celular | 2ª via da Fatura TIM Celular | Meu TIM Celular |
Atendimento do TIM Controle Telefone
Para resolver qualquer questão sobre os planos Controle, você pode ligar para o TIM Controle telefone. Os já clientes devem ligar para o *144.
Telefone TIM Black: Atendimento
O telefone TIM Black atendimento é o mesmo *144 da Central de Atendimento.
TIM Fixo Telefone: Atendimento do TIM Fixo
Os clientes dos planos de telefone fixo da TIM pode ligar para a operadora no contato TIM: 103 41. Se você é cliente TIM Fixo e quer falar com o SAC TIM, confira os números a seguir.
Atendimento TIM Fixo | Telefone TIM Fixo |
---|---|
Telefone de Atendimento TIM Fixo | 103 41 |
Autoatendimento TIM Fixo | 2ª via da Fatura TIM Fixo | Meu TIM Fixo |
Chat TIM: Assistente Virtual TIM
Antes de ligar para o telefone da TIM, tente usar os serviços de autoatendimento da operadora. O assistente virtual é o canal de atendimento via chat da TIM.
É possível acessar por meio do aplicativo Meu TIM, mas também está disponível no site da TIM. Com apenas alguns passos e preenchendo algumas informações do titular da conta, você consegue acessar o serviço.
Como acessar o chat da TIM
O Chat TIM funciona 24h/7 e você não precisa esperar para ser atendido. Como o próprio nome já explica, esta é uma das opções de autoatendimento da TIM e é possível fazer tudo online. Saiba como acessar o chat da TIM:
- Acesse o site da TIM;
- Selecione o ícone do chat, que fica no canto inferior do lado direito;
- scolha a opção atendimento e informações;
- Clientes individuais escolhem a opção Tenho apenas 1 TIM;
- Informe seus dados;
- Selecione a opção acessar agora e siga as instruções.
Atendimento nas Redes Sociais da TIM
Já pensou em tirar dúvidas sobre os serviços da TIM sem sair do Twitter? Basta procurar um dos perfis da operadora nesta rede social, o @TIM_AJUDA, e fazer contato. Também vai ser possível ver ofertas e curiosidades.
Além deste perfil no Twitter, também é possível conseguir atendimento nas redes sociais da TIM. A operadora está presente no Instagram, Facebook e também no Youtube.
Atendimento nas Lojas TIM
Também se pode ter apoio presencial nas lojas TIM, para receber orientações sobre seu plano, provar novos produtos, comprar um chip da TIM, consultar ofertas de aparelhos e muito mais. Saiba onde conseguir atendimento nas lojas TIM:
Atendimento TIM Empresas
Se o objetivo do contato for contratar um dos planos TIM Empresas, seja de celular, internet ou telefonia fixa, basta ligar grátis para o Telefone TIM Empresas.
Quem já é cliente da operadora possui os mesmos canais de atendimento que os clientes pessoas físicas, inclusive a alternativa do autoatendimento Meu TIM, em que é possível fazer diversas ações específicas dos planos com perfil empresarial:
- Gerencie o uso e limites de gastos de cada celular ou plano;
- Redirecione chamadas para outros números quando estiver de férias;
- Utilize a ferramenta para abreviar números importante e agilizar o contato;
- Escolha os tipos de ligações que poderão ser feitas;
- Acompanhe o consumo e gastos de cada celular;
Ouvidoria TIM
A Ouvidoria TIM é a última instância de atendimento disponível para os clientes que precisam resolver problemas junto à TIM. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília). E o telefone da Ouvidoria TIM é o 0800 882 0041.
A Ouvidoria é responsável por tratar qualquer dificuldade que os clientes possam vir a ter. E, antes de entrar em contato com este canal, é preciso seguir alguns passos para garantir que será atendido.
- Registre suas demandas nos demais canais de atendimento da TIM;
- Anote todos os números de protocolo gerados;
- Espere o prazo para a solicitação do seu problema;
- Ligue para a Ouvidoria TIM 0800 882 0041;
- Apresente sua queixa e informe os números de protocolo.
Fique atento! Se o seu problema não for resolvido na Ouvidoria TIM, faça uma reclamação na ANATEL, que poderá intermediar uma solução entre o cliente e a operadora. Outro canal de atendimento para resolução é acionar o Procon da sua região, que vai informar quais medidas legais podem ser tomadas.
TIM Negocia
A operadora também conta com uma plataforma de autoatendimento para solução de débitos, o TIM Negocia. Os clientes podem fazer consultas e pagar faturas em aberto, com a possibilidade de ganhar descontos.
TAC TIM | Acordo entre Anatel e TIM
Depois de um ano do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela TIM com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora superou as metas de ampliação da cobertura TIM 4G.
A TIM se comprometeu a levar o sinal 4G para os municípios que não contavam com a tecnologia nas regiões Norte e Nordeste, e nos estados de Goiás e Minas Gerais, beneficiando mais de 2,6 milhões de pessoas.
A região Nordeste foi a mais contemplada, com 62% das localidades cobertas pelo sinal. Até dezembro, a expectativa da TIM é atender 140 municípios no Brasil. O prazo é um ano antes do estabelecido no acordo.
O CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, acredita que a conectividade é o caminho para a criação de novas possibilidades. "Por isso, estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos durante esse primeiro ano do TAC. Levar o 4G é um compromisso que temos com a sociedade, pois a tecnologia muda a vida das pessoas", disse.
Avaliações e comentários dos Clientes TIM
Avaliação média com base em 5 avaliações
FAQ TIM Atendimento | Perguntas frequentes sobre o Atendimento da TIM
Os principais números da TIM são da Central de Atendimento, que você pode ligar pelo seu celular para o *144. Também é possível ligar de um telefone fixo para o número 1056. Conheça todos os números do Atendimento TIM.
Para saber qual é o seu número da TIM ligue para o número *846.
Para saber qual é o saldo da TIM envie SMS para o número 222.
A central TIM pode ser contactada pelo *144 do seu celular TIM ou pelo *144# para o menu interativo. Para receber atendimento telefônico pelo seu número fixo, basta ligar no número 1056.
No site da operadora TIM você encontrará o chat TIM, onde pode tirar todas suas dúvidas online.
Sim, o atendimento telefônico da TIM é 24 horas por dia durante os 7 dias da semana.
Você pode falar com o Atendimento TIM por telefone, presencialmente ou mesmo online. Veja falar com a TIM.
Se você já é cliente da TIM pode ligar para o Atendimento TIM pelos números *144 (do celular) e o 1056 (de um telefone fixo).
Qualquer não cliente pode ligar de um telefone fixo para o telefone 1056 e falar com a Central de Atendimento da operadora.
Os clientes da TIM podem conseguir segunda via da conta via WhatsApp, também podem tirar dúvidas básicas sobre o seu plano. Para isso, basta enviar uma mensagem para o contato 41 4141 4141.
O Atendimento TIM é 24 horas para os clientes, que podem ligar nos telefones *144 ou o canal de autoatendimento. As redes sociais, 0800 TIM e outros canais de atendimento funcionam em horário comercial.