Telefone e Canais de Atendimento da Vivo
Todos os telefones de contato da Vivo são gratuitos, sendo você cliente da Vivo ou não.
Quais são os canais de atendimento da Vivo?
A Vivo disponibiliza diferentes canais de atenção ao cliente, seja ele um cliente atual, potencial cliente ou cliente antigo. Todos esses canais são gratuitos. Atualmente, temos 6 tipos de atendimento
- Tipos de atendimento da Vivo
- Telefônico - Call Center & Vivo Guru
- Presencial - Quiosques e lojas da Vivo
- Autoatendimento - Meu Vivo, Vivo Gestão & Vivo Aura
- Digital - Whatsapp, SMS & E-mail
- Redes Sociais
- Ouvidoria
Importante Apenas o canal de autoatendimento e SAC são 24 horas. Todos os outros têm o próprio horário de atendimento, que você poderá encontrar mais abaixo nesse artigo.
Central Vivo | Atendimento telefônico
A Central de Atendimento da Vivo é usada para diversas gestões, desde contratação de planos até o cancelamento de contas. Os telefones da Vivo dependerão de cada caso. Há números 0800 para novos clientes que queiram contratar a TV da Vivo, por exemplo e um outro número de telefone para clientes atuais que queiram solicitar uma segunda via da sua conta mensal. Mais abaixo detalharemos cada um dos telefones para que você possa escolher o que mais se adapta à sua situação.
Qual o telefone da Vivo?
Tipo de atendimento | Número de telefone da Vivo |
---|---|
Atendimento Vivo Fixo - SAC Clientes | 103 15 |
Atendimento Vivo Fibra Internet GVT - Suporte ao cliente | 106 15 |
Atendimento Vivo TV - SAC | 106 66 |
Telefonia e Dados Avançados - Vivo Empresas | 0800 0151 551 |
Atendimento Vivo Controle - Exclusivo clientes Vivo | *8486 |
Telefone de atendimento Vivo Móvel | 1058 |
Whatsapp da Vivo - Atendimento digital | 11 99915-1515 |
Atendimento a pessoas com deficiência auditiva | 142 |
Telefone Vivo no exterior (aceita ligação a cobrar) | +55 11 3056 8628 |
Clientes Vivo V | 11 99905-5555 |
Todas as ligações acima são gratuitas
Qual o horário da central de atendimento da Vivo?
Como dito anteriormente, os horários de atendimento da Vivo variam de acordo com o serviço. Dependendo da sua necessidade, o canal telefônico pode ser a melhor solução, já que evitará os transtornos de sair de casa, enfrentar filas de espera nas lojas, trânsito, etc.
Atendimento Vivo | Dias de funcionamento do SAC Vivo | Horário de atendimento Vivo |
---|---|---|
A Vivo liga para você | Segunda a sexta | 08:00hs às 18:00hs |
Central de atendimento: 103 15 | 106 15 | 106 66 | 1058 | Todos os dias da semana | 24 horas |
*Algumas lojas podem ter horários especiais. Para mais informação, acesse a nossa página da Vivo
O atendimento Vivo pode ser feito de várias maneiras, mas as mais comuns são por telefone, Whatsapp Vivo (Aura) ou em lojas físicas. Ainda assim, o cliente Vivo pode optar pelo app Meu Vivo, E-mail da Vivo e pelo SMS. Abaixo deixamos uma lista com todos os horários de atendimento ao cliente Vivo:
Como posso contratar um plano Vivo pelo telefone?
Ao ligar para um dos telefones de contratação da Vivo, poderá escolher entre planos de internet, pacotes de TV e de celular. Também podemos optar por um plano Combo, onde agregamos vários serviços ao mesmo tempo pagando menos que se contratássemos cada um individualmente.
Telefones Vivo - Outros serviços
Além de todos os telefones que facilitamos anteriormente, a Vivo também oferece alguns números dedicados à serviços específicos, como consulta de saldo, ativação de cartão, etc. Veja abaixo a lista completa:
Tipo de serviços da Vivo | Telefone da Vivo |
---|---|
Ativar recarga do cartão Vivo | *7000 + código de regarga |
Consultar saldo - Clientes Controle e pós | *8000 ou 3015 1515 |
Caixa Postal | *555 |
Promoções | *9000 |
Vivo Informa | *365 |
Denúncia vandalismo contra Vivo - Ligação anônima e gratuita | 0800 144 444 |
Telefone Vivo Regulariza | 0800 774 1515 |
Vivo Gestão telefone | 103 15 |
Seja qual for a sua necessidade, a Vivo oferecerá uma opção de contato com a operadora de telefonia, seja ela para falar com a Vivo, escutar a sua caixa postal ou ativar a recarga do seu Vivo.
É bom lembrar que o cliente Vivo sempre poderá usar o app Meu Vivo para consultas básicas sobre o seu plano da Vivo, qual pacote da Vivo tem contratado ou quanto tempo falta para terminar a sua promoção Vivo.
Vivo Fibra cobertura
Apesar da grande cobertura nacional que a Vivo possui, nem todas os endereços do território nacional tem a possibilidade de ter a fibra Vivo. A operadora espera conseguir instalar a sua tecnologia de conexão rápida em todos os domicílios do Brasil dentro de alguns anos. Por enquanto, essas são as capitais onde a cobertura Vivo Fibra está disponível.
Cobertura Vivo | DDD da capital |
---|---|
São Paulo - SP | 11 |
Rio de Janeiro - RJ | 21 |
Belo Horizonte - MG | 31 |
Vitória - ES | 27 |
Curitiba - PR | 41 |
Florianópolis - SC | 48 |
Porto Alegre - RS | 51 |
Brasília - DF | 61 |
Goiânia - GO | 62 |
Campo Grande - MS | 67 |
Rio Branco - AC | 68 |
Porto Velho - RO | 69 |
Salvador - BA | 71 |
Recife - PE | 81 |
João Pessoa - PB | 83 |
Fortaleza - CE | 85 |
Teresina - PI | 86 |
Belém - PA | 91 |
Manaus - AM | 92 |
São Luís - MA | 98 |
Vivo Regulariza
Se você tem alguma dívida com a Vivo e quer liquidá-las o quanto antes, o Vivo em Dia (antigo Vivo Regulariza) pode te ajudar. O programa de negociação da Vivo, te ajudará a resolver qualquer débito que tenha pendente, encontrando maneiras que se adequem ao seu orçamento. Neste portal, você aprenderá como pagar suas dívidas e como se organizar no seu planejamento financeiro.
Como regularizar dívida com a Vivo?
O Vivo Regulariza pode ser usado a qualquer momento, sempre que tiver uma conta em atraso sobre um serviço ativo. Para acessar este portal, você poderá ligar no número 0800 774 1515 e deverá ter em mãos seu número de CPF ou o CNPJ da sua empresa (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Se você preferir os canais digitais, acesse o site Vivo Regulariza e insira os dados solicitados. Caso haja algum pagamento em atraso, o usuário pode escolher se deseja:
Negociar com a Vivo | Atendimento Vivo |
---|---|
Via telefone - Número gratuito | 103 15 |
Site Vivo em Dia | vivoemdia.vivo.com.br |
Clientes com seriços para casa | Meu Vivo Fixo |
Site Meu Vivo | vivo.com.br/meuvivo |
Canal presencial - Quiosques e lojas da Vivo
Esse canal de atendimento é extremamente utilizado por nós brasileiros. Ainda que exista um crescimento digital e telefônico, seguimos com a cultura de ir a uma loja e falar com um atendente. Daí a grande importância das lojas Vivo espalhadas por todo o Brasil.
Apesar de todos os benefícios de ir a uma loja, ainda temos algumas restrições, como o horário, disponibilidade de senhas, etc.
COVID-19 Antes de ir a uma loja da Vivo, verifique se a mesma se encontra aberta e em atendimento. Devido às restrições impostas durante a pandemia, os horários e o funcionamento de cada loja podem ser alterados.
Cada loja da Vivo é independente, o que significa que os horários podem mudar de acordo com a região, tipo de loja, etc.
Quais são os serviços disponíveis nas lojas da Vivo?
Nem todas as lojas ou quiosques da Vivo oferecem os mesmos serviços aos clientes. Algumas não dão opção de cancelamento, outras não oferecem serviços de manutenção de aparelhos, etc. O ideal é sempre ligar antes e se informar, assim podemos evitar desconfortos e conflitos com os atendentes, que sempre estão ali para nos auxiliar.
- Contratar planos
- Portabilidades
- Segunda via da conta
- Compra de aparelhos
- Serviço de manutenção
- Cancelar planos
Onde encontrar uma loja da Vivo?
Sabe qual é a loja da Vivo mais perto da sua casa? Abaixo, te deixamos todas as informações das Lojas Vivo mais próximas, basta clicar no seu estado.
Qual o horários das lojas e quiosques da Vivo
Como falamos antes, os horários podem variar de acordo com a sua região, tipo de loja, etc. Porém, é comum vermos os atendimentos presenciais durantes as seguintes horas e dias:
Atendimento Vivo | Dias de funcionamento do SAC Vivo | Horário de atendimento Vivo |
---|---|---|
Lojas oficiais Vivo | Todos os dias da semana* | Segunda a sexta das 10:00hs às 20:00hs | Sábados e domingos das 09:00h às 17:00h |
Vivo Guru
Assim como diz o nome, o Vivo Guru é um mestre em facilitar qualquer dúvida que você tenha e relação a vida tecnológica. Clientes Vivo pode tirar dúvidas sobre tecnologia e seus equipamentos, desde instalação até configuração de dispositivos.
Com o Vivo Guru tem atendimento especializado a qualquer hora e, se mesmo assim o problema não for solucionado, você recebe uma visita técnica, caso essa opção esteja inclusa no pacote Vivo contratado.
E como receber atendimento Vivo Guru?
Existem diversos canais para você falar com um especialista sobre sua dúvida tecnológica. Abaixo, listamos todos para que você possa entrar em contato:
Vivo Guru | Telefone Vivo Guru |
---|---|
Número Vivo Guru | 0800 607 2679 |
Atendimento Vivo Guru | *4878 |
WhatsApp Vivo Guru | (11) 97351-7552 |
Como cancelar Vivo Dotz?
O que é Dotz? Programa de fidelidade em que o usuário ganha pontos ao fazer compras ou usar os serviços das empresas parceiras. Então, cliente Vivo poderá trocar seus Dtz acumulados nas recargas por prêmios, que vão desde novas recargas para celular e até passagens aéreas.
Clientes pré-pago Vivo já devem conhecer o Vivo Dotz: Ao fazer uma recarga do seu celular ganha dotz pela utilização do serviço. A cada vez que o usuário somar R$ 30,00 em recarga na sua linha de telefone, ele ganha 50 dotz.
- Acesse sua conta no Dotz com seu login e senha
- Acesse a área "minha conta"
- Solicite cancelamento do vínculo entre seu número Vivo e o Dotz
- Feito, seu cancelamento foi processado!
Para mais informações ou para cancelar o Vivo Dotz, você deve ligar para a Central de Atendimento Dotz:
Canal de autoatendimento da Vivo
O autoatendimento da Vivo - app Meu Vivo - é um dos meios em que a operadora mais investe, já que a maioria das gestões básicas podem ser feitas online e sem a ajuda de um atendente humano. A inteligência artificial usada nesse app é chamada de Aura, a atendente virtual da Vivo.
App Meu Vivo
Se o que você busca são as alternativas digitais e de autoatendimento, o Meu Vivo vai te surpreender. É uma solução digital para clientes, onde você poderá tirar dúvidas, acessar sua conta, pedir segunda via de fatura, consultar ofertas vigentes, fazer recarga, e o melhor: sempre que quiser e sem fila de espera!
O app Meu Vivo pode ser baixado na App Store (IOS) e na Google Play (Android). As versões disponíveis são:
- Meu Vivo Móvel
- Meu Vivo Fixo
- Meu Vivo Empresas
Passo a passo de como acessar o Meu Vivo
Tem dúvidas de como acessar o Meu Vivo? Abaixo te mostramos o passo a passo rápido e fácil:
- Acesse o Meu Vivo Web
- Cadastre-se utilizando seu CPF ou e-mail
- Escolha uma senha com números e letras
Lembre-se O app Meu Vivo não gasta seu plano de dados. Acesse quando e de onde quiser. Em caso de dúvidas, é possível ligar para o *8486 (número Vivo) ou 1058 (número de outra operadora).
Quais os serviços disponíveis no Meu Vivo?
Veja o que se pode fazer no app meu vivo sem se preocupar com os seus dados móveis ou falar com um atendente:
- 2ª via de conta
- Detalhes da conta
- Conta Digital
- Débito automático
- Pagamentos
- Negociação de débitos
- Linha bloqueada
O que é o Vivo Gestão?
O Vivo Gestão é uma ferramenta para planos de celular de empresas. É um sistema que ajudará o gestor da equipe a acompanhar o consumo de cada linha.
Conhecendo o uso de cada um em relação ao que a empresa espera e quer arcar, com o Vivo Gestão o administrador poderá definir perfis de uso e controlar diversas métricas.
O acompanhamento poderá ser feito pelo app Meu Vivo Empresas, disponível para Android ou iOS. O serviço Vivo Gestão é cobrado de acordo com a quantidade de números incluídos.
Vivo Aura
Aura é a Inteligência Artificial da Vivo. Se você tem dúvidas sobre seu plano Vivo, quer saber mais sobre soluções para empresas e consultas sobre serviços, a Aura pode te ajudar.
A Vivo Aura te permite tirar dúvidas sobre:
- Vivo Móvel
- Vivo Fixo
- Vivo Fibra
- Vivo TV
Onde encontramos o atendimento da Aura da Vivo?
Oos canais digitais em que você pode receber o atendimento personalizado da Aura são:
- App Meu Vivo Móvel
- App Meu Vivo Fixo
- App Meu Vivo Empresas
- Facebook Messenger da Vivo
- Google Assistente
- Whatsapp da Vivo
Canal Digital da Vivo - Whatsapp & Email
Com o boom visto nos últimos anos, não demoraria para o whatsapp ser usado como uma ferramenta de trabalho por todas as grandes empresas do mundo. E com a Vivo não foi diferente. Hoje, o antedimento pelo whatsapp da Vivo é usado com frequência e com uma taxa de aceitação muito acima dos outros canais tradicionais.
Ademais, a Vivo disponibiliza no canal digital a opção de Email, que é uma alternativa interessantes dependendo da sua necessidade.
Qual o número do Whatsapp da Vivo?
Para falar com o Whatsapp da Vivo você só tem que adicionar o seguinte número no seu aplicativo:
Whatsapp Vivo | |
---|---|
WhatsApp da Vivo | (11) 99915 1515 |
Qual o horário de atendimento do Whatsapp da Vivo?
Para ser atendido por um atendente humano pelo whatsapp, encontraremos algumas restrições horárias, assim como alguns departamentos do call center da Vivo. Atualmente, o horário do whatsapp da Vivo é o:
Tipo de atendimento | Dias de funcionamento | Horário de atendimento |
---|---|---|
Whatsapp Vivo (atendente virtual) | Todos os dias da semana | 24h |
Whatsapp Vivo (atendente humano) | Segunda a sexta | 08:00hs às 22:00hs |
SMS grátis Vivo
Para clientes Vivo, uma outra opção de atendimento é por SMS. Sim, é isso mesmo; Você pode enviar sua uma mensagem para o número 1058 e consultar a informação que deseja.
O SMS vivo é grátis, disponível 24 horas nos 7 dias da semana, para todos os clientes de Vivo Móvel.
Mas, como funciona? Você deve enviar por mensagem uma palavra que represente a solicitação desejada, por exemplo, se deseja saber sobre o saldo da sua conta, deve enviar a palavra-chave "CONTA", para que em instantes se inicie uma interação, que será toda por SMS.
- Sobre quais serviços posso me informar pelo Vivo SMS?
- Informações sobre conta: Saldo parcial e código de barras da fatura
- Crédito: Saldo de Recarga e bônus disponíveis
- Planos Vivo
- Promoções vigentes
- Plano de dados: Consulte o consumo de internet até o momento
- Suporte técnico
Qual o email da Vivo?
Uma das maneiras de entrar em contato com a operadora Vivo é através do e-mail. Esse canal eletrônico te permite receber toda a informação necessária por escrito, porém, pode ser mais demorada que as demais. Por e-mail você pode tirar dúvidas, enviar sugestões, críticas ou solicitar qualquer informação da sua conta.
Para tal, basta você pode acessar o site e buscar no menu o Fale Conosco. Lá você deve preencher um rápido formulário, dando mais informações a operadora e selecionando sobre qual serviço você quer consultar. Você também poderá entrar em contato com a Vivo através dos seguintes e-mails:
Tipo de contato Vivo | Email Vivo |
---|---|
Comprovante de pagamento | [email protected] |
Conta Vivo do seu celular | [email protected] |
Conta Vivo da sua casa | [email protected] |
Novidades e informações importantes | [email protected] |
Muita atenção aos e-mails falsos Os e-mails da Vivo sempre terminam com @vivo.com.br ou com @clientesvivo.com.br. Sendo assim, desconfie se o final do remetente não contiver esses endereços.
Redes Sociais Vivo
Devido ao alcance e rapidez, as Redes Sociais Vivo se converteram em um canal de comunicação efetivo. Abaixo te contamos quais são as Redes Sociais que você pode receber atendimento e se informar sobre a Vivo.
Para falar diretamente com a operadora, deixe uma mensagem privada na caixa de entrada. O tempo de resposta média é de 1h.Facebook da Vivo
Pela conta @vivobr você estará em contato direto com as novidades da marca. Twitter da Vivo
Para dúvidas, você pode deixar uma mensagem nos comentários do vídeos, que costumam ser as campanhas e tutoriais da marca.Youtube da Vivo
Ouvidoria da Vivo - Como fazer reclamação na Vivo?
Se você está com algum problema com algum plano contratado, te deixamos os números para reclamações, sugestões e opiniões a respeito dos serviços prestados pela telefonia Vivo. Entre em contato com a Ouvidoria, que é o canal responsável por escutar e solucionar queixas.
Horário de atendimento da Ouvidoria Vivo: De segunda a sexta, das 8h às 18h / todas as ligações abaixo são gratuitas.
Atendimento Ouvidoria Vivo | Telefone Ouvidoria Vivo |
---|---|
Ouvidoria Vivo | 0800 775 12 12 |
Avaliações e comentários dos Clientes Vivo
Avaliação média com base em 5 avaliações
FAQ Atendimento Vivo - Perguntas Frequentes sobre o Atendimento da Vivo
O número da Vivo 103 15 permite falar com o Serviço de Atenção ao Cliente da Vivo.
Para saber seu número da Vivo: envie um SMS do seu celular usando o chip que você quer saber o número para 8300, com a palavra "Número". Logo você receberá um SMS com seu número Vivo.
O código da operadora Vivo é o 15.
Para ouvir as mensagens de voz, você deve ligar para o número da caixa postal Vivo que é o *555. Siga as instruções da mensagem e então você poderá ouvir suas mensagens e até excluí-las.
Você pode cancelar sua caixa postal Vivo pelo telefone, ligando para *555. Você deve ouvir o Menu de Configurações e selecionar a opção de cancelamento do serviço. Já para cancelar sua Vivo caixa postal via SMS envie a palavra SAIR para o número 5550.
O código da operadora Vivo é o 15.
As chamadas interurbanas são as conhecidas "chamadas de longa distância". Se você tem um celular Vivo e quer ligar para outro número em outro estado deve usar o código da Vivo, que é o 15.
O número prefixo da Vivo é o 15.
Você só precisa ter em mãos seus documentos pessoais, como por exemplo seu CPF (Cadastro de Pessoa Física)