Meu Vivo
Se o que você busca são as alternativas digitais e de autoatendimento, o Meu Vivo vai te surpreender. Portal onde você poderá tirar dúvidas, acessar sua conta, pedir segunda via de fatura, consultar ofertas vigentes, fazer recarga, e o melhor: sempre que quiser e sem fila de espera!
O que é o Meu Vivo?
O Meu Vivo é a solução digital para clientes, disponível no site da Vivo ou através dos aplicativos Meu Vivo (iOS e Android). Ele te permite acessar de um jeito muito mais rápido e prático os serviços do seu plano Vivo Móvel, Vivo Internet, Vivo Fixo, Vivo TV, Vivo Combo, Vivo Empresa.
Para acessá-lo você não gastará dados de internet e ainda conseguirá gerenciar e receber um autoatendimento do seu plano quando e onde quiser.
O Meu Vivo é uma plataforma exclusiva para clientes da Vivo. Os usuário que que possuem internet, TV ou telefone fixo devem acessar o Meu Vivo Fixo. E clientes com plano Pré, Pós ou Controle devem acessar o Meu Vivo Móvel.
Os serviços oferecidos de autogestão da sua conta Vivo são grátis, independente se acessado por desktop ou app. Além de ser gratuito, enquanto navega no Meu Vivo não há descontos na sua franquia de internet.
Como e de onde posso acessar o Meu Vivo?
O Meu Vivo pode ser acessado em todo o território nacional e está pensado exclusivamente para clientes Vivo. Ele pode ser acessado de forma simultânea entre dispositivos sem que a conexão se corte.
- É cliente e quer saber como acessar o Meu Vivo?
- Acessando o Meu Vivo Web ou App: Cadastre-se utilizando seu CPF ou e-mail e escolha uma senha com números e letras.
Esqueceu o e-mail que utilizou no cadastro? Não tem problema, basta acessar o Meu Vivo pelo dispositivo que preferir e clicar em “Esqueci meu E-mail”. Você será direcionado a uma página de “Recuperação de E-mail de Acesso”. Coloque seu CPF e clique em “Recuperar e-mail”. Então seu e-mail de acesso aparecerá na página.
O mesmo processo para o caso que tenha esquecido sua senha do Meu Vivo: Clique em “Esqueci minha senha” . Você será direcionado a uma página de “Recuperação de Senha”. Coloque seu CPF e escolha a forma que deseja receber a nova senha, por e-mail ou SMS e clique em “Recuperar senha”.
O que posso fazer no Meu Vivo?
Que o Meu Vivo é uma solução que ajuda muito o usuário a gestionar sua conta já sabemos. Mas afinal, quais são as possibilidades que ele me dá?
Para conhecer melhor e ver tudo o que você pode fazer com o Meu Vivo, listamos o que você pode fazer direto no Meu Vivo:
- Acompanhar o consumo da sua internet de forma rápida, fácil e detalhada
- Realizar recargas de Vivo Pré Pago
- Usar a Aura: a assistente virtual da Vivo que você aciona por comando de voz
- Consultar a 2ª via da sua conta Vivo e acessar o código de barras
- Gerenciar/atualizar as informações da sua linha e, se quiser, fazer a troca do seu plano
- Cadastrar o Débito Automático e a Conta Digital (para receber sua conta via e-mail)
- Renovar ou ativar promoções vigentes
- Se você é Cliente Vivo Turbo ou Vivo Controle pode compartilhar internet com seus contatos Vivo
- Consultar saldo e validade dos créditos
- Agendar seu atendimento nas lojas da Vivo
- Consultar saldo, validade dos créditos e realizar recarga
- Consultar seus pontos do Vivo Valoriza, sua categoria no programa, seus vouchers e os pontos a expirar
- Resolver possíveis problemas técnicos com sua linha
- Associar outras novas linhas (dependentes)
Meu Vivo em Dia A operadora também facilita aos seus clientes o acesso à negociação e regularização de dívidas. Para mais informações, conheça o Meu Vivo em Dia.
Como ver minha fatura no Meu Vivo?
Você é um cliente Vivo Móvel, Vivo Fixo ou Vivo empresas e quer ver sua fatura ou tirar a 2ª via para pagá-la? Te daremos o passo a passo para que sua consulta seja rápida e simples.
Siga o passo a passo para tirar a 2ª via de sua conta pelo Meu Vivo:
- Depois de cadastrado, abra seu aplicativo ou acessa via web da Vivo
- Clique na seção "Conta" no menu superior
- Esta seção te mostrará tudo referente a sua conta vigente e anteriores. Clique na conta do mês que necessita a segunda via Vivo
- Há duas formas de acessar sua conta. Escolha a que prefira: PDF ou diretamente copiando o código de barra
- Com sua segunda via você poderá pagar sua conta com o método de pagamento que preferir
Como saber o consumo de dados da Vivo?
Outra importante funcionalidade do Meu Vivo é a opção de consultar o consumo de dados do seu plano. Isso quer dizer que você poderá saber em tempo real como vai seu consumo de internet, te dando informações de porcentagem de dados já consumidos e disponíveis.
Confira o passo a passo para acessar a consulta de consumo de dados no seu Meu Vivo:
- Depois de ter cadastrado seu acesso ao Meu Vivo, abra seu aplicativo ou acessa via web da operadora
- Clique na seção "Consumo" no menu superior
- Esta seção te mostrará seu uso de dados de internet, a porcentagem já consumida e os gigas que ainda tem disponível
- Caso você deseje compartilhar sua internet com amigos, você deve clicar na seção "Compartilhe internet com amigos"
- Da mesma maneira que você pode compartilhar internet, você poderá pedir internet a um amigo Vivo na seção "Peça internet aos seus amigos"
Como cancelar plano Vivo pelo app?
A Vivo tem uma ampla oferta de planos. Alguns deles não podem ser cancelados pelo app Meu Vivo. Os planos Vivo Controle e Vivo Pós não podem ser cancelados pela internet. Neste caso, você deve ligar e falar com um atendente. Será necessário repassar as informações do titular da conta. Tenha em mãos: nome completo, data de nascimento, RG, CPF e endereço.
Já no caso de cancelamento de promoções da Vivo sim, você poderá recorrer ao aplicativo Meu Vivo. A desativação de qualquer serviço promocional no Meu Vivo é permitido e simples de fazer. Siga as instruções que te deixamos abaixo:
- Como cancelar plano Vivo pelo app?
- Depois de ter cadastrado seu acesso ao Meu Vivo, abra seu aplicativo ou acessa via web da operadora
- Clique na seção "Pacotes" no menu
- Esta seção te mostrará todos os pacotes/promoções contratados no momento
- Escolha aquele que você quer suspender e toque em "Desativar". Pronto, seu cancelamento foi solicitado!
Quais os números da Vivo?
Para ter mais informações sobre seu planos Vivo, assistência, suporte técnico ou dúvidas sobre Meu Vivo, te deixamos abaixo uma lista com todos os números que você precisa para ser atendido. Se precisar atendimento para qualquer outro serviço, acesse nosso artigo de Atendimento Vivo.
Atendimento Vivo 24h / 7 dias da semana - todas as ligações abaixo são gratuitas.
💬 TELEFONES VIVO | 📞 Números |
---|---|
Whatsapp Vivo | (11) 99915 1515 |
Vivo Fixo Telefone | 103 15 |
Telefone para Vivo TV HDTV | 106 15 |
Telefone para Vivo Tv Plus | 106 66 |
Telefone para Vivo Móvel para Clientes | *8486 |
Telefone para Vivo Móvel para não clientes | 1058 |
Telefone para Vivo Móvel Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos | 142 |
Telefone para Vivo TV Fibra | 106 15 |
Guia do assinante Vivo TV | 102 |
Telefone para Vivo Internet Fibra | 103 15 |
Telefone para Vivo Móvel Empresas | 0800 774 0006 |
Telefone para Vivo Fixo, TV ou Internet | 0800 770 9015 |
Telefone clientes Vivo Empresa | 103 15 |
Telefone Vivo Regulariza | 0800 774 15 15 |
Denúncia vandalismo contra Vivo - Ligação anônima e gratuita | 0800 144 444 |
FAQ Meu Vivo - Perguntas frequentes
Cadastre-se no site da operadora, utilizando seu CPF ou e-mail e escolha uma senha com números e letras.
Todos os clientes Vivo pode acessar e autogerenciar suas contas pelo Meu Vivo.
Sim. Basta acessar o app ou via web e verificar o detalhamento da conta e/ou o saldo atual de créditos.
Para solicitar internet de um cliente Vivo, basta digitar o número de celular de seu amigo, e ele receberá um SMS para realizar a transação. Vale lembrar que o Meu Vivo funciona mesmo se sua franquia tiver acabado.
A Conta Digital Vivo te permite receber a sua fatura todos os meses por e-mail, sem custo. Para tal, basta ir ao Meu Vivo, na seção "Conta" e solicitar.