Vivo Me Liga: O que é e Como Mandar Mensagem
Precisando mandar um Vivo Me Liga? Quer saber para que serve o Vivo Me Liga? Te mandaram uma mensagem da Vivo Me Liga? Saiba o que é e como mandar o Vivo Me Liga.
Vivo Me Liga
Quem nunca ficou sem créditos bem na hora que mais precisava? Pois é, isso pode acontecer com qualquer pessoa e por isso a operadora Vivo disponibiliza o serviço Vivo Me Liga. Com esse serviço, os clientes Vivo Pré e Controle podem mandar a mensagem Vivo Me Liga para falar com quem mais precisa.
O que é Vivo Me Liga?
Mas afinal, o que é Vivo Me Liga? O Vivo Me Liga é um serviço exclusivo para os clientes da operadora Vivo e é utilizado quando estiverem sem crédito e precisarem falar com amigos, colegas ou familiares. A partir dele, é possível enviar um SMS para outros destinatários que também devem ser clientes da Vivo. Além disso, ele só pode ser utilizado por usuários do Vivo Pré-Pago ou dos planos Vivo Controle.
Como Mandar Vivo Me Liga?
Para mandar um Vivo Me Liga os clientes Vivo Móvel devem realizar o envio da mensagem através de uma linha da Vivo de telefone móvel. Para utilizar o Vivo Me Liga, basta seguir o passo a passo abaixo.
Passo a passo para usar o Vivo Me Liga
- Passo 1: Ligue para *9090 + DDD + número Vivo (Exemplo: *9090+11+912334579;
- Passo 2: Ao fazer isso, se o número que você digitou for cliente da Vivo, a pessoa vai receber a seguinte mensagem em seu smartphone: “Preciso falar com você! Me Liga ou mande um Torpedo SMS se não puder falar;
- Passo 3: Você receberá um SMS com a mensagem dizendo que o seu Me Liga foi enviado com sucesso caso a operação possa ser completada.
Se você não quiser utilizar esse serviço gratuito da Vivo, você pode ligar gratuitamente para o número *8486 e digitar a opção 9, com isso um atendente da operadora vai solicitar o cancelamento do serviço, que tem um prazo de até 48 horas para ser feito.
Se você cancelar e futuramente desejar utilizar essa funcionalidade, basta fazer a mesma coisa, pedindo para reativar o Vivo Me Liga para o seu telefone.
Vivo Me liga é pago?
O Vivo me liga não é pago, porém clientes Vivo Pré e Controle tem um limite máximo de 10 mensagens via SMS enviadas por dia. Estas podem ser enviadas apenas para um celular da mesma operadora. Cabe ressaltar ainda que apenas os clientes que possuem os planos citados acima possuem direito a utilizar essa funcionalidade, os outros clientes da operadora podem apenas receber o Vivo Me Liga, não tendo direito a utilizá-lo.
O que fazer caso eu deseje enviar mensagem da Vivo Me Liga para outra operadora?
Não é possível enviar um torpedo para outra operadora através do Vivo Me Liga, dessa forma, você terá que colocar créditos no seu celular para conseguir mandar um SMS ou para se comunicar com pessoas que possuem telefones de outra operadora.
Uma outra opção é utilizar o 9090 e após isso adicionar o número da pessoa que você pretende telefonar para ligar a cobrar e conseguir falar com a pessoa em caso de urgência.
Por fim, se você não deseja fazer isso e está sem internet para conseguir colocar créditos no seu celular, você pode se dirigir a um estabelecimento que coloque créditos ou até mesmo, em casos de urgência utilizar o Wi Fi de um estabelecimento ou pedir para que alguém empreste o celular para que você possa realizar aquela ligação.