Tudo sobre a Fatura da Vivo: Como solicitar 2ª via e atendimento
Está com dificuldade em receber sua fatura? Seja porque é facilmente extraviada ou seu endereço é de difícil acesso? Já chegou no dia do pagamento e você não recebeu sua conta? Você como cliente Vivo tem várias maneiras de recebê-la sem passar sustos justo no dia do pagamento. Te contaremos todas as formas que você tem de acessar sua conta de onde quiser.
Conta Vivo
Você tem contratado serviços da Vivo e quer saber mais informações da sua conta da Vivo? Abaixo te solucionamos muitas das dúvidas a respeito de forma de pagamento, canais, 2ª via, contas em atraso.
Onde pagar conta da Vivo?
Os planos da Vivo podem ser pagos em casas lotéricas ou diretamente pelos bancos. Os pagamentos podem ser online (caso você seja cliente do banco) ou em um caixa de atendimento. Abaixo te listamos os bancos credenciados a receber pagamentos da Vivo:
- Banco Itaú
- Banco Santander
- Banco Bradesco
- Caixa Econômica Federal
- Banco do Brasil
Qual a data de vencimento da sua conta Vivo?
As datas de vencimento das contas Vivo dependem do dia contratado. Essas datas estão diretamente relacionadas com a data de renovação da franquia do seu plano.
E o que é a renovação da franquia Vivo? É a data referente a ao dia que seu plano recomeça, ou seja, o dia que você poderá navegar pela internet com seu pacote integral, ter todos os minutos contemplados no seu plano, etc.
Como posso solicitar uma segunda vida da minha conta Vivo?
Se você precisa da segunda via da sua conta Vivo e não sabe por onde começar, não se preocupe - é mais fácil que pode parecer. A operadora disponibiliza diversos canais de fácil acesso para tal.
Listamos que canais são esses e explicamos cada um, passo-a-passo:
- Site da Vivo
- Meu Vivo: Web ou App
- SMS
- Lojas Vivo
- Atendimento por telefone Vivo
Segunda Via pela internet
O site da Vivo é uma das opções para acessar sua conta. No menu você encontrará "Atendimento" e logo a primeira opção é "2ª Via de Conta".
Para os clientes Vivo Celular o acesso é rápido, basta inserir seu número Vivo e seu CPF e já terá disponível sua conta com código de barras para pagamento.
Segunda Via pelo Meu Vivo
Você certamente já ouviu falar sobre o Meu Vivo, plataforma de autogestão da conta e serviços Vivo exclusiva para clientes. E um dos serviços que podem ser gerenciados neste portal, está a segunda via de conta Vivo. No Meu Vivo você pode acessar sua conta vigente e buscar as faturas dos seis meses anteriores.
E se necessito de uma Fatura Vivo mais antiga?Se a fatura da Vivo que você precisa for de mais de 6 meses, ligue a Central de Cobrança Vivo pelo telefone 0800 774 1515. Eles funcionam de segunda a sábado, das 8h as 22h, exceto em feriados nacionais.
Acessando o Meu Vivo Web pela primeira vez, você deve se cadastrar utilizando seu CPF ou e-mail e escolha uma senha com números e letras.
Dependendo do serviço Vivo que você tiver contratado existe um portal Meu Vivo diferente. Os usuário que que possuem internet Vivo Fibra, TV ou telefone fixo devem acessar o Meu Vivo Fixo. E clientes com plano Pós ou Controle devem acessar o Meu Vivo Móvel.
Segunda Via pelo Meu Vivo Web - Para clientes Vivo Pós e Controle:
- Acesse Meu Vivo
- Clique em ‘2ª Via de Conta’
Segunda Via pelo Meu Vivo - Para clientes Vivo Fixo, Vivo TV e Vivo Internet:
- Acesse Meu Vivo
- Clique em ‘Minha Conta’
- Clique em ‘2ª Via de Conta’
Acessando pelo Meu Vivo App, você encontrará os aplicativos Meu Vivo Móvel, Meu Vivo Fixo, Meu Vivo Empresas, todos disponíveis para o sistema Android e iOs.
Segunda Via pelo Meu Vivo App:
- Acesse Meu Vivo com login e senha
- No menu principal, clique em ‘Minha Conta’
- Na lista de suas últimas faturas, clique na opção ‘Pendente’
- Você poderá escolher uma das opções abaixo.
- Visualizar PDF: 2ª via da conta
- Código de barras:Receberá a sequência numérica do código de barras por SMS
- Informar pagamento: Informar o pagamento de sua conta e desbloquear a sua linha para uso.
Segunda Via por SMS
Para clientes Vivo Celular, a operadora permite que você receba o código de barras por SMS no seu número Vivo. Desse modo você não precisa baixar o aplicativo Meu Vivo ou acessar a internet para receber sua Fatura Vivo 2ª Via.
Para receber via SMS e efetuar seu pagamento, você deve enviar "conta" para o número 1058. Então receberá no mesmo momento o código de barras. Para pagar, vá a uma casa lotérica, lojas conveniadas ou no seu próprio banco.
Segunda Via nas Lojas Vivo
Se você prefere um atendimento sobre pessoal e individualizado, você também pode obter seu boleto Vivo 2ª Via em uma das lojas da operadora.
No site da Vivo, você encontra a loja mais perto de você. Lá você ter sua segunda via pendente e até negociar dívidas através do programa Vivo Regulariza.
Clientes Vivo Celular também têm a opção de pagarem a fatura Vivo apenas falando o número do seu telefone celular. No momento de pagar a conta em uma casa lotérica, você deverá informar seu DDD + número e eles poderão receber o pagamento da sua conta Vivo.
Segunda Via por Telefone
Se preferir você também pode ligar diretamente para a central de atendimento da Vivo e solicitar seu boleto Vivo 2ª Via. As Centrais de Relacionamento Vivo são 24h e funcionam os 7 dias da semana, ou seja, você não precisa esperar a manhã seguinte para entrar em contato com a operadora. Você decide como e quando chamá-los e eles estarão lá para te ajudar.
As ligações são grátis, você só precisa ter em mãos seus documentos pessoais, como por exemplo seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).
- Clientes Vivo Celular
- Ligue *8486 e escolha a opção do seu plano
- Clientes Pós digitam 1 e depois 2
- Clientes Controle digitam 1 e depois 3
E minha fatura Vivo em atraso?
Mesmo atrasada você poderá pagar sua fatura com as mesmas facilidades. Ela pode ser paga em lotéricas, direto no caixa de bancos conveniados ou pelo Meu Vivo.
Qual o valor da multa se atraso o pagamento da minha fatura Vivo?A Vivo cobra 2% de multa e 1% de juros ao mês. Para pagá-la você deve efetuar o pagamento normal, no valor da fatura Vivo que tem em mãos, e na sua próxima fatura serão cobras os juros e multas referentes ao seu atraso.
Como saber se tenho contas pendentes na Vivo?
Para saber se tem faturas em aberto na Vivo, você pode acessar o Meu Vivo. Você deve clicar na seção "2ª via" no menu e ver "histórico de contas". Assim poderá consultar contas em aberto, pendentes, pagas e não pagas.
Conta em atraso: Como faço para desbloquear minha linha Vivo?
Antes de solicitar o desbloqueio de sua linha é importante saber que somente será feito após o pagamento em atraso feito e informado a Vivo. Para isso existem dois passos a serem seguidos para solicitação de desbloqueio de linha.
- Informe o pagamento da conta em atraso pelo Meu Vivo, em um terminal de atendimento em uma Loja Vivo ou pelo *8486
- Espere até 4 horas para que sua linha seja liberada e usada normalmente
- A Vivo tem até 2 dias para verificar o pagamento. Se este não for identificado nos 6 dias seguintes, a linha será novamente bloqueada por 90 dias
Como fazer informe de pagamento para a Vivo?
Para que você informe um pagamento Vivo, seja porque havia uma conta em atraso ou porque houve alguma contestação de valores, você poderá ligar para o *8486 (desde seu número Vivo) que na própria gravação tem uma opção para informar o pagamento. Se preferir também poderá informar pelo app Meu Vivo ou em uma Loja Vivo.
Se você já fez isso dentro das últimas 72 horas e ainda não identificaram seu pagamento, talvez seja necessário enviá-los um comprovante do pagamento. O método de envio será informado por um atendente Vivo.
Talvez eles solicitem o comprovante de pagamento.
Como negociar o pagamento de minha Conta Vivo
Se você tem alguma dívida com a Vivo e quer liquidá-las o quanto antes, você pode recorrer ao Vivo Regulariza. O programa de negociação da Vivo, te ajudará a resolver qualquer débito que tenha pendente, encontrando maneiras que se adequem ao seu orçamento.
Mas se no seu caso você já tenha negociado sua fatura, porém esteja com as parcelas negociadas em atraso, ligue para a central de cobrança no 0800 774 1515.
A central de cobrança funciona de segunda-feira a sábado, das 8h as 22h, exceto em feriados nacionais..
Quais os números da Vivo?
Para falar com a Central de Relacionamento da Vivo ou para saber mais detalher para renegociar suas dívidas pelo Vivo Regulariza, seja a lista de telefone Vivo abaixo:
Atendimento Vivo 24h / 7 dias da semana - todas as ligações abaixo são gratuitas.
💬 TELEFONES VIVO | 📞 Números |
---|---|
Telefone para clientes | *8486 |
Telefone para não clientes | 1058 |
Vivo Regulariza | 0800 774 15 15 |
Denúncia de furto de cabos telefônicos ou vandalismo (ligação anônima) | 0800 144 444 - Opção 02 |
Avaliações e comentários dos Clientes Vivo
Avaliação média com base em 5 avaliações
FAQ Conta Vivo - Perguntas Frequentes
Cliente Vivo pode tirar a 2ª via Vivo pelo CPF através do site da Vivo, pelo aplicativo ou site do Meu Vivo, pelo atendimento da Vivo e nas lojas Vivo. Cliente Vivo celular também pode solicitar a segunda via da conta Vivo por SMS. Confira aqui todas as maneiras para solicitar a 2ª via Vivo.
Cliente Vivo pode imprimir a fatura da Vivo através do Meu Vivo, veja como:
- Após acessar o Meu Vivo clique em "Minha Conta".
- Selecione a opção "Gerenciamento da Fatura" e clique em "2ª via de Conta".
- Agora você pode visualizar, baixar e imprimir as últimas 6 faturas.