Vivo Cancelamento | Como cancelar planos e promoções
Nem sempre os serviços que contratamos nos atendem da forma que imaginávamos. Se você é um cliente da Vivo e infelizmente está insatisfeito com algum plano ou promoção, leia nosso artigo em que compilamos todas as informações e passos a serem dados na hora de cancelar um plano da operadora.
Cancelamento Vivo
Sabemos que cancelar um plano pode ser um sucessão de processos e que nem sempre parece fácil. Porém, nós te ajudaremos a encontrar todas as maneiras para chegar a cancelar os planos Vivo que não queira mais, sem grandes frustrações.
Onde posso cancelar um plano da Vivo?
A Vivo permite que seus clientes cancelem planos pelos seguintes canais:
- Cancelamento da Vivo pode ser por:
- Telefone
- Lojas Vivo
- App Meu Vivo
Como cancelar meus planos da Vivo?
Para cancelamento de planos da Vivo, seja Vivo Fixo, Móvel, Fibra ou Vivo TV, você poderá cancelar das seguintes formas:
Ligue para a Central da Vivo: *8486
Ou ligue para Central de Planos: 103 15
Tenha CPF/CNPJ em mãos
Vá até uma Loja Vivo mais próxima
Tenha CPF/CNPJ em mãos
Solicite o cancelamento a um atendente
Acesse o Meu Vivo
Clique na seção "Meu Plano"
Clique na seção "Cancelamento Eletrônico"
Como faço para cancelar promoções da Vivo?
Para o caso de querer cancelar promoções ou pacotes de internet você poderá gestionar tudo pelo Meu Vivo, que é a plataforma de autoatendimento para clientes Vivo, disponível para Android e iOS.
Cancelar promoções
Se você tem contratada alguma promoção e não quer mais seguir fazendo uso dela, siga os passos abaixo:
- É necessário ter o app Meu Vivo cadastrado
- Entre no Meu Vivo e no menu vá a seção "Promoções"
- Logo na seção "Promoções ativas e disponíveis"
- Clique em "Informações"
- Depois vá na seção "Cancelar Promoção"
- Pronto, cancelamento solicitado!
Cancelar pacotes
Se comprou um pacote e já não faz sentido tê-lo contratado, te explicamos como você pode cancelá-lo.
- É necessário ter o app Meu Vivo cadastrado
- Entre no Meu Vivo e no menu vá a seção "Serviços"
- Logo na seção "Pacotes Vivo e Serviços ativos"
- Se abrirá uma lista de serviços ou pacotes que você tenha contratado
- Clique no pacote que deseja cancelar
- Depois vá na seção "Cancelar pacote/serviço"
- Pronto, cancelamento feito!
Como cancelar Vivo Dotz?
Conhece a parceria Vivo com a Dotz? Se você é cliente Vivo Pré, ao fazer uma recarga do seu celular ganha dotz pela utilização do serviço. A cada vez que o usuário somar R$ 30,00 em recarga na sua linha Vivo, ele ganha 50 dotz.
Mas afinal, o que é Dotz?
Programa de fidelidade em que o usuário ganha pontos ao fazer compras ou usar os serviços das empresas parceiras. Então, cliente Vivo poderá trocar seus Dtz acumulados nas recargas por prêmios, que vão desde novas recargas para celular e até passagens aéreas.
Porém, se você não quer seguir com as vantagens desse programa de fidelidade, você pode cancelar seu Vivo Dotz de três formas:
- Envie um SMS do seu Vivo Pré para o número 9200
- Você receberá uma mensagem onde deverá confirmar seu cancelamento
- Você receberá um outro SMS confirmando o processo de cancelamento
- Feito! Vivo Dotz cancelado!
Outra forma de cancelar seu Vivo Dotz é pelo site Dotz.
- Acesse sua conta no Dotz com seu login e senha
- Acesse a área "minha conta"
- Solicite cancelamento do vínculo entre seu número Vivo e o Dotz
- Feito, seu cancelamento foi processado!
Ainda existe uma terceira maneira, que é ligar para solicitar o cancelamento do seu cadastro na Promoção Vivo Dotz.
CANCELAR VIVO DOTZ |
---|
11 4007-1339 (capitais e zonas metropolitanas) |
0800 601 1339, (demais regiões) |
Atendimento Vivo Dotz: De segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 22h
Como cancelar seus planos da Vivo sem estresse?
É recorrente escutar clientes se queixando sobre os transtornos ao cancelar um plano de telefonia. Mas se seguirmos certas medidas prévias, o processo pode ser bastante rápido e tranquilo.
- Antes de pedir o cancelamento do seu plano Vivo, o ideal é já ter o serviço substituto contratado e instalados. Principalmente tratando-se de escritórios ou pessoas que não podem estar desconectadas
- Para evitar um rechaço a sua tentativa de cancelar seu plano Vivo, sempre seja o titular que faça a solicitação
- Tenha em mãos os documentos pessoais que comprovem a titularidade e a última fatura Vivo, para que possa ter todos os dados do seu plano em caso de verificação por parte do atendente
- Anote sempre o protocolo de atendimento que é passado pela operadora. Ele é o seu comprovante da solicitação do cancelamento
Problemas para cancelar planos da Vivo?
Caso o cliente já tenha solicitado o cancelamento do seu plano/pacote da Vivo e ainda não tenha sido efetuado passado o prazo que coloca a operadora, você tem a opção de ligar para a Ouvidoria da Vivo, que é o departamento responsável por receber reclamações, sugestões e críticas dos serviços Vivo. É importante ter o último protocolo de atendimento que comprove o número atrelado a sua solicitação.
Atendimento Ouvidoria Vivo: De segunda a sexta, das 8h às 18h / todas as ligações abaixo são gratuitas.
OUVIDORIA VIVO |
---|
0800 775 12 12 |
Qual o telefone da Vivo?
Quer falar com um atendente? Consulte a lista que deixamos abaixo e ligue para o atendimento Vivo que você precisa.
Atendimento Vivo 24h / 7 dias da semana - todas as ligações abaixo são gratuitas.
💬 TELEFONES VIVO | 📞 Números |
---|---|
Telefone para clientes | *8486 |
Telefone para não clientes | 1058 |
Vivo Regulariza | 0800 774 15 15 |
Denúncia de furto de cabos telefônicos ou vandalismo (ligação anônima) | 0800 144 444 - Opção 02 |