Ouvidoria TIM | Telefone, Reclamações e Atendimento
Se está com dificuldade de resolução em alguma reclamação, fale com a Ouvidoria TIM. Este é um número da TIM para falar com atendente e resolver sua demanda.
Ouvidoria TIM
A operadora TIM busca solucionar as demandas dos seus clientes. A busca por excelência é comum em todas as operadoras de telecomunicação, que pretendem melhorar os índices de queixas em relação ao atendimento.
Um dos canais disponibilizados é a Ouvidoria TIM, que é a última alternativa que os clientes podem acionar nas opções de Atendimento TIM para resolver demandas.
O que é a Ouvidoria da TIM?
A Ouvidoria da TIM é um canal de segunda instância de atendimento, que pretende dar assistência aos clientes que já tentaram resolver demandas nos canais de atendimento. Mas, apesar de tentar os métodos mais convencionais, não tiveram solução dentro dos prazos informador ou não obtiveram resposta.
É importante ter em mente que a ouvidoria não é o canal de atendimento para quem deseja, por exemplo, obter o Suporte TIM Live.
Quando acionar a Ouvidoria da TIM?
O cliente pode acionar a Ouvidoria TIM, desde que já tenha registrado demandas nos canais de atendimento da operadora, mas não obtiveram resposta dentro do prazo informado ou não tiveram a demanda solucionada.
Ouvidoria TIM Telefone
Para falar com um atendente pela Ouvidoria TIM Telefone basta ligar para o número 0800 882 0041. O horário de atendimento da Ouvidoria é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília). O serviço não funciona nos finais de semana ou em feriados nacionais.
Atendimento TIM | Horário de Funcionamento | Número da TIM Ouvidoria |
---|---|---|
Ouvidoria da TIM | Segunda à sexta-feira, de 8h às 18h. | 0800 882 0041 |
Como fazer reclamações na TIM Ouvidoria?
Se já tentou uma solução para a sua demanda nos canais de atendimento e não obteve sucesso, saiba que fazer uma reclamação na TIM Ouvidoria é muito fácil.
Registre sua demanda
Registre sua demanda nas Centrais de Atendimento da TIM. Você vai receber um número de protocolo referente ao atendimento e o prazo da resposta.
Acione a Ouvidoria
Se o prazo não for cumprido, acione a Ouvidoria TIM pelo telefone. Para isso, você vai precisar ter em mãos o número do protocolo gerado anteriormente.
Aguarde o prazo
Depois do registro da queixa na ouvidoria, será gerado um novo número de protocolo. O prazo para de solução é de até 10 dias a partir do registro.
Acompanhe a solução
A resposta será dada via telefone. A operadora promete até 3 tentativas de contato telefônico. Com o protocolo da ouvidoria, é possível acompanhar a demanda no site da TIM.
Atendimento TIM: como registrar uma reclamação na TIM
Portanto, o primeiro passo do Atendimento TIM é registrar uma reclamação na TIM, que pode ser feito por um dos números do Telefone TIM, online ou mesmo pelo aplicativo Meu TIM.
Número do Telefone de Atendimento TIM | Telefone da TIM |
---|---|
Central de Atendimento TIM - Todos os serviços | Pelo celular: *144 |
SAC TIM | 1056 |
Atendimento TIM Casa | TIM Live | TIM Internet | 103 41 |
Atendimento TIM deficientes auditivos | 0800 741 2580 |
Informações sobre os Planos TIM | Pelo celular: *222 |
Recarga TIM | Pelo celular: *222 |
WhatsApp da TIM | 41 4141 4141 |
É possível conversar pelo Chat TIM?
Sim, é possível conversar pelo Chat TIM, como também contactar o serviço de ouvidoria por este canal de atendimento. Basta acessar o Chat TIM e você será redirecionado para a plataforma do chat.
Uma vez no chat, é só preencher o formulário de contato com todos os dados solicitados e falar com um assistente. Tenha em mão todos os documentos pessoais, eles podem ser solicitados durante o atendimento.
Como reclamar na Anatel sobre a TIM
A Anatel é a Agência Nacional de Telecomunicações. Trata-se do órgão regulador dos serviços de telecomunicações no Brasil. Também é responsável pela defesa aos clientes.
Caso a sua queixa na Ouvidoria TIM não tenha sido solucionada, você pode reclamar na Anatel sobre a TIM e o órgão vai fazer uma notificação formal à operadora. Existem alguns canais de atendimento para fazer uma reclamação na Anatel:
- Telefone: Ligue para o telefone da Anatel 1331 e siga as instruções do menu eletrônico:
- Internet: Acesse o Suporte de Atendimento aos Usuários e preencha o formulário online;
- Presencial: Procure se na sua cidade existe algum ponto de atendimento da agência para queixas.
Fazer uma reclamação da TIM no Procon
Se você sentir que foi prejudicado financeiramente de alguma forma, diante de alguma questão com a operadora, pode acessar o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do seu Estado. O órgão tentará solucionar a sua situação frente à operadora.
Anote os números dos protocolos de atendimento Em qualquer das instâncias de atendimento, é importante que o cliente tenha todos os números dos protocolos de atendimento. Isso vai auxiliar os órgãos de atendimento à solucionar o caso. Por isso, desde o princípio, anote os números dos protocolos de atendimento.
Avaliações e comentários dos Clientes TIM
Avaliação média com base em 5 avaliações
FAQ TIM | Perguntas frequentes sobre a Ouvidoria da TIM
Para fazer uma reclamação com a TIM ligue para um dos canais de atendimento ou através do chat no próprio site da operadora. Clientes TIM Live, TIM Casa ou TIM Fixo devem ligar para o 103 41. Clientes TIM Celular devem ligar para o *144. Para atendimento de deficientes auditivos ligue 0800 741 2580. Ligações realizadas de números de outras operadoras: 1056.
Para falar com a Ouvidoria TIM basta ligar para o 0800 882 0041.
Não existe um e-mail específico da Ouvidoria da TIM, por isso, é preciso tentar falar com o serviço nos canais tradicionais de atendimento.
O telefone da Ouvidoria da TIM é o 0800 882 0041.
A Anatel não resolve diretamente o problema, ela encaminha a reclamação para a operadora que tem até 5 dias úteis para entrar em contato com o cliente e tratar o problema.