Claro 5G bate o recorde da América Latina na taxa de uplink

Atualizado em
min reading

O 5G da Claro habilitado pela Embratel alcançou um pico de uplink de 700 Mbps nos equipamentos da Ericsson em colaboração com a Qualcomm Brasil. Saiba mais!

Recorde da Claro 5G, Embratel, Ericsson e Qualcomm

A operadora Claro com a Embratel, Ericsson e Qualcomm alcançaram a maior taxa de uplink da tecnologia 5G na América Latina durante uma demonstração ao vivo em uma rede comercial na cidade de São Paulo.

A velocidade da internet, dados de uplink, quase chegou a 700 Mbps. Isso é equivalente a mais de vinte vezes as taxas de uplink das redes de internet móvel atuais. A importância desse feito está na possibilidade de dar suporte para apps e serviços que necessitam fazer o upload de grandes quantidades de dados.

O teste usou uma combinação de espectro de faixas da Claro em banda média e banda alta, sou seja, foram integrados quatro componentes de 100 MHz do 26 GHz e combinados com 100 MHz do espectro em 3.5 GHz.

Quais são as expectativas com esse resultado do 5G da Claro?

A expectativa é que as alta velocidades da tecnologia 5G abra portas para inovação no setor de indústrias, da saúde, de cidades inteligentes, da educação e entre outros.

Além disso, os consumidores finais do 5G da Claro poderão ter uma melhor experiência no momento de consumir os vídeos de plataformas de streaming e compartilhamento de conteúdos com maior qualidade por redes sociais.

Selectra

Quer comparar e economizar na hora de contratar o seu plano de celular da Claro?

O resultado do pico da taxa de downlink foi de 3.3 Gbps e a uma latência de 8 milissegundos (ms). Isso significa uma redução de mais da três vezes da latência do 4G atual.

Com essa redução, é possível melhorar muito as experiências dos usuários e abrir novas portas para os recursos e serviços.