Selectra, uma startup em crescimento pelo mundo

2007: O começo de tudo

A Selectra nasceu em março de 2007, quando dois estudantes da Universidade francesa Sciences Po assumiram o risco de lançar sua própria empresa (e isso com apenas 19 e 20 anos!). Em julho de 2007, o mercado de energia francês estava se abrindo para a concorrência e naturalmente chamando atenção. Foi então que eles criaram a primeira página web (selectra.info). Seu entusiasmo e resiliência superaram todas as ressalvas que seus possíveis parceiros poderiam ter sobre confiar sua política comercial (estratégia de desenvolvimento de negócios) a dois jovens estudantes com pouca experiência profissional.

Selectra no mundo

Na Europa e no mundo, em todos os países com mercados de energia abertos à concorrência: nosso modelo de negócios funciona internacionalmente. A chave do nosso sucesso? Recrutamos nativos de todos nossos países-alvo e os imergimos em um processo acelerado de incubação de start-ups. A Selectra Madrid foi nossa primeira experiência em levar nosso modelo de negócios para o exterior e hoje já lidera o mercado espanhol em serviços de comparação de energia. Atualmente, a Selectra está presente em 13 países em todo o mundo: França, Espanha, Itália, Portugal, Bélgica, Áustria, Turquia, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Japão, México e Brasil.

Selectra, especialistas em economizar

Desde 2013, diversificamos a comparação de ofertas em telecomunicações e vimos um crescimento impressionante em ambas as atividades em 2014. Nosso objetivo é alcançar o mesmo nível de sucesso em telecom que alcançamos em nosso ramo de energia. Em julho de 2014, adquirimos o site Echos du Net, um portal de informações líder em notícias de telecomunicações na França.

Desde 2018, A Selectra começou seu projeto no Brasil. Originalmente criado para apresentar as novidades em ofertas de telecom ao usuário, o site Podecomparar evoluiu e hoje já oferece notícias, comparativas e conteúdos práticos sobre todos os tópicos relacionados com as telecomunicações.