Ameaça Invisível | Nova série da Record inspirada na Covid-19

Série Ameaça Invisível | Assista no Play Plus e na Record TV
Série Ameaça Invisível | Assista no Play Plus e na Record TV

A Record TV vai lançar em 2021 uma série de suspense inspirada na pandemia do Novo Coronavírus. A produção gira em torno de uma pandemia causada pelo vírus fictício “Orto K9”, que ameaça a humanidade com a doença “Febre do Gelo”. O start nas gravações deve acontecer no início do próximo ano e contará com participação de atores em vários países como Itália, Finlândia, Estados Unidos, França, Portugal, Nova Zelândia e Canadá. Alguns atores internacionais vão trabalhar de maneira remota, gravando a si mesmos como se estivessem compartilhando por vídeo os seus depoimentos a respeito dos efeitos da doença nos países em que moram. Neste artigo, vamos te contar mais detalhes sobre essa obra que promete ganhar popularidade no país. Confira!


Ameaça Invisível: conheça a nova série da Record

Ameaça Invisível é o título da nova série da Record TV, que está em fase de pré-produção. A trama é um suspense ficcional sobre uma pandemia causada pelo misterioso vírus “Orto K9”, que ameaça toda a humanidade.

Inspirada na situação atual que estamos vivenciando devido à pandemia do novo Coronavírus, a série foi escrita pelos roteiristas Ingrid Zavarezzi, que já assinou algumas temporadas de Malhação e Vitor de Oliveira, um dos autores da novela Jesus.

A Fazenda 12 | Onde assistir ao vivo
Fazenda 2020
Quer saber onde assistir a Fazenda 2020?
Quero sim!

Durante o desenrolar da trama, o vírus fictício Orto K9 será o responsável por uma doença fatal que atinge os humanos causando a temida Febre do Gelo.

A série contará com uma temporada de 12 episódios e promete ser uma obra inovadora na Record, abordando uma temática diferenciada em relação às clássicas novelas bíblicas da emissora.

A direção de Ameaça Invisível ficará por conta de Ajax Camacho, que foi o diretor de novelas da Rede Record como “O Rico e Lázaro”, “A Terra Prometida” e “Os Dez Mandamentos”. Ele também já chegou a dirigir algumas temporadas de Malhação, na Rede Globo.

Teste de velocidade da internet
Fazenda 2020
Internet lenta? Faça nosso speedtest totalmente gratuito!
Teste velocidade

Para dar um tom mais realista à obra que aborda uma doença disseminada em todos os continentes, a trama vai contar com participações especiais de atores espalhados por vários países do mundo, como Itália, Canadá, França, Finlândia, Estados Unidos da América, Portugal e Nova Zelândia.

Assista aos jogos e campeonatos ao vivo e online! Escolha uma das opções abaixo e experimente grátis!
Assistir Ameaça Invisível Record

A personagem principal da trama será uma médica chamada Renata, que se dedica incondicionalmente a descobrir a cura da doença, sendo inclusive criticada pelos métodos que vai adotar, que fogem do convencional. A protagonista será interpretada pela atriz Juliana Knust, que já trabalhou em novelas da Rede Globo, como Fina Estampa e também em produções da Record TV, como “Jezabel”.

Além de abordar o tema da pandemia que ameaça a vida humana na Terra, a obra também vai colocar em foco outras temáticas, como as consequências psicológicas da busca incansável por atingir um corpo ideal, questionando, dessa forma, os padrões de beleza excludentes que querem padronizar os corpos num único modelo de perfeição.

Quando estreia a série Ameaça Invisível?

A data de estreia da nova série da Record TV, Ameaça Invisível, ainda não foi oficialmente divulgada.

Até porque as gravações no Brasil vão começar somente no início do ano que vem, devido às precauções por conta da Covid-19. Mas algumas cenas já estão sendo feitas de maneira remota.

Assinatura Amazon Prime Vídeo
Baixe grátis Amazon Prime Video! Veja os melhores filmes e programas de TV!
Baixar Agora

A previsão é que a série vá ao ar no primeiro semestre de 2021, no canal Record.

Onde assistir a série Ameaça Invisível? | Conheça o Play Plus para assistir Record ao vivo

A série em 12 capítulos Ameaça Invisível será transmitida em rede aberta de televisão, pelo canal Record TV.

Mas, você também poderá assisti-la pelo PlayPlus, streaming oficial do Grupo Record, que conta com toda a programação da emissora.

Através do aplicativo Play Plus, você terá acesso à série online e ao vivo, na tela do seu celular, tablet ou computador.

O plano gratuito da plataforma PlayPlus te dá direito a assistir à transmissão simultânea (ao vivo) do canal Record. Mas, se você quiser assistir aos episódios da série no horário que ficar melhor para você, o ideal é fazer uma assinatura do PlayPlus.

O streaming conta com dois planos mensais pagos:

  1. O Plano PlayPlus: custa R$12,90 por mês e vem com acesso cortesia ao programa “A Fazenda 12”, além de transmissão simultânea do canal Disney Jr, programas do canal ESPN, canal PlayKids e muito mais.
  2. O Plano Kids e Esportes: custa R$32,80 por mês e conta com acesso aos canais Disney XD, Disney Channel, além de todo o conteúdo do plano PlayPlus e dos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN 2, com transmissão ao vivo. Assinando esse plano, você ainda assiste aos jogos completos da Internacional Champions Cup.

Inicialmente, a série Ameaça Invisível será exibida na TV aberta, mas a série também será transmitida em alguma outra plataforma de streaming paga, que será divulgada posteriormente.

Conheça as plataformas de Streaming das Operadoras:

Conheça o elenco da série Ameaça Invisível

O elenco da trama vai contar com atores nacionais e internacionais.

Entre os atores que já estão confirmados para compor o elenco de Ameaça Invisível estão: Paloma Bernardi (“A Terra Prometida”, “Salve Jorge”), Juliana Knust (“Malhação”, “Lado a Lado”), Nívea Stelmann (“Os Dez Mandamentos”) Rafael Sardão (“Amor Sem Igual”), Zé Carlos Machado (“Apocalipse), Laize Câmara (“A Força do Querer), Ernani Moraes (Amor Sem Igual), Juan Alba (“O Outro Lado do Paraíso”), Henri Pagnoncelli (“Valor da Vida”), Karen Julia (“Arcanjo Renegado”), Dudu Pelizzari (“Carinha de Anjo”), Nicola Siri (“Éramos Seis”) e Daniel Erthal (“A Terra Prometida”).

Já os atores que farão parte do núcleo internacional da série ainda não estão totalmente confirmados. Mas, da Itália, foi convidado o ator Ignazio Oliva e da Nova Zelândia, a convidada é uma atriz brasileira que está morando no país: Julia Sabugosa (“Bang Bang”). Outros atores também vão fazer participações internacionais, atuando diretamente de países como França, Canadá, EUA, Portugal e Finlândia.

Programação Record

Com a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), todas as emissoras tiveram que adaptar a sua programação. A Record TV, também conhecida como Rede Record, alterou a sua grade de programas neste período de quarentena. Essa medida foi tomada depois de uma recomendação das autoridades da saúde. Para você ficar por dentro de toda a programação Record, visite nosso artigo com toda a programação da Record!

Atualizado em