Crackle Plus | Tudo sobre o serviço de streaming Sony Crackle

Tudo sobre o serviço de streaming Crackle Plus
Crackle Plus | Tudo sobre o serviço de streaming Sony Crackle

Conheça o Crackle Plus, o serviço de streaming que oferece filmes e séries grátis. Lançado em 2012 no Brasil, como Sony Crackle, o streaming foi descontinuado em 2019, mas há a expectativa de que retorne às atividades na América Latina, após parceria com a CSS. Fique ligado neste artigo e saiba tudo sobre o streaming Crackle Plus!



Experimente grátis o UOL Play e assista a programação dos canais AXN e Sony Channel!
Experimente Grátis!

Crackle Plus | Serviço de Streaming da Sony Crackle

Saiba tudo sobre o serviço de streaming Crackle Plus

Quando se fala em serviço de streaming é comum que os primeiros nomes que venham à cabeça sejam os mais conhecidos, como o Netflix ou Amazon Prime Video. Trata-se de uma reação natural, tendo em vista que são as plataformas mais consolidadas do mercado.

Contudo, o fortalecimento das plataformas de streaming já resultou no aumento no número de opções disponíveis. Também se tornaram realidade os streamings esportivos, como o DAZN ou o NBA League Pass, por exemplo. E, ainda no segmento do entretenimento, podemos citar as plataformas do HBO Go ou Disney Plus. Mas você já ouviu falar do Sony Crackle?

O que é o Sony Crackle?

O Sony Crackle fez sucesso há alguns anos por disponibilizar filmes e séries grátis. Usufruindo do serviço sem custos, os assinantes tinham que consumir as propagandas durante os conteúdos. Portanto, trata-se do serviço de streaming da Sony e não seria exagero dizer que foi um dos primeiros concorrentes da Netflix. A Crackle oferece seu conteúdo desde 2007 em diversos lugares no mundo, na ocasião, associando-se aos serviços como o YouTube, AOL, MySpace, Hulu Brasil e diversas plataformas de streamings.

Em 2019, a empresa optou por suspender suas operações na América Latina, uma vez que o número de assinantes não era suficiente para suprir os custos operacionais do serviço. Na ocasião, apenas 400 mil assinantes distribuídos em 17 países. O contraponto pode ser feito com a Netflix que tinha mais 58 milhões de assinantes apenas nos EUA.

Qual a melhor TV Box? Compare a Apple TV, Chromecast, Fire TV Stick e a Roku TV!
Saiba mais!

Crackle Plus | Sony Crackle e CSS Entertainment

Ainda em 2019, pouco depois de anunciar a paralisação do serviço, a Sony fez a venda do Sony Crackle para a Chicken Soup for the Soul Entertainment (CSS Entertainment), que renomeou a plataforma para Crackle Plus. A parceria vai ter a licença dos filmes e programas de TV da Sony Pictures e há a previsão de que o catálogo tenha cerca de 38.500 horas de programação e uma estimativa de 10 milhões de usuários ativos mensais no novo streaming Crackle Plus.

O Crackle Plus pretende focar em segmentos mais específicos de audiência. Um dos exemplos pode ser a parceria entre a plataforma Crackle Plus e Youtubers, que culminou em produções como “Playing With Power: The Nintendo Story”, e “Going From Broke”, uma série que busca demonstrar como empresas são capazes de sair do estado de total falência para o positivo.

Planos do Sony Crackle Plus

O Cracke Plus ainda não tem uma previsão de preços e não se sabe ao certo quais os tipos de planos do Crackle Plus. O fato de a plataforma não possuir um repertório tão famoso quanto os demais concorrentes do mercado, leva a crer que o preço do Crackle seja próximo do que era praticado anteriormente.

Entre 2017 e 2019, o valor do Crackle era de R$ 14,90 por mês, que viabilizava todo o catálogo do Crackle sem nenhum tipo de publicidade. Por isso, o preço pode ser uma das apostas do Crackle Plus para voltar ao mercado.

Crackle Plus grátis

Também era possível ter todo o acesso ao conteúdo do Crackle Plus grátis, mas, nesse caso, os usuários tinham que assistir as publicidades ocasionais que tinham no site. Há a possibilidade de o novo formato oferecer um período de degustação de alguns dias, tornando possível experimentar o Crackle Plus grátis. A estratégia foi adotada por plataformas que atualmente já estão estabelecidas no mercado.

Assinatura Amazon Prime Vídeo
Baixe grátis Amazon Prime Video! Veja os melhores filmes e programas de TV!
Baixar Agora

Como assinar Crackle Plus?

Por enquanto, ainda não é possível assinar o Crackle Plus porque a plataforma ainda não está em atividade. Isso significa que não há informações exatas de como fazer a assinatura, tampouco não há como saber os procedimentos para cancelar a assinatura do Crackle Plus. É possível tirar como parâmetro o funcionamento da plataforma nos EUA, o que leva a crer que o método é bastante similar à Netflix.

Isso quer dizer que seria um sistema de assinatura vinculado aos cartões de crédito, com a possibilidade de cancelamento diretamente no site do Crackle Plus, na área de configurações de conta. Até o momento, não há uma data estabelecida para o pleno funcionamento da Crackle Plus no Brasil ou na América Latina.

Catálogo Crackle Plus

Entre 2018 e 2019, o Crackle foi a plataforma de exibição da série Doctor Who no Brasil. No entanto, naquela ocasião, recebeu diversas críticas pelo excesso de alterações na dublagem, no comparativo ao que havia sido exibido pelo canal Syfy Brasil.

Depois da paralisação dos serviços, os conteúdos da Crackle ficaram disponíveis para serem consumidos nos canais AXN e Sony, ambos presentes em pacotes e planos de TV por assinatura. Caso você ainda não tenha um plano de TV por assinatura, pode ligar grátis e escolher o plano que melhor se encaixa ao seu perfil de usuário ou comparar entre planos e escolher o seu!

Contrate seu plano sem sair de casa!
0800 738 0250

Programação Crackle Plus

A CSS também promete reforçar as ofertas do Crackle Plus, integrando ao plano básico as suas próprias redes de vídeo sob demanda como o Popcornflix, Truli, Popcornflix Kids, Popcornflix Comedy, Frightpix e Españolflix. A possibilidade coloca na plataforma boas expectativas para a possibilidade de variedade na programação Crackle Plus.

Dificuldade para assistir seu serviço de streaming? Teste a velocidade da sua internet e veja como melhorá-la!
Saiba mais!

Conteúdo Crackle Plus | Programação UOL Play

Enquanto o Crackle Plus ainda não está disponível no Brasil, a única possibilidade para aproveitar a programação é assistindo aos canais AXN e Sony Channel. Os canais, como já dissemos, estão disponíveis em planos de TV por assinatura. Mas, se você gostar mesmo de assistir TV online, saiba que pode ter acesso ao conteúdo dos dois canais no UOL Play.

O UOL Play é o serviço de streaming da UOL e conta com até 21 canais. Permite assistir filmes e séries, além de toda a programação ao vivo e on demand. Por exemplo, no UOL Play você pode assistir o programa humorístico A Culpa é do Cabral, mas também pode assistir The Office, a reconhecida série de humor. Os dois conteúdos estão disponíveis no Comedy Central, outro canal do catálogo do UOL Play.

Assistir UOL Play grátis

E o melhor de tudo isso é que você pode experimentar o UOL Play grátis por sete dias! Acesse o site do UOL Play e escolha o plano que melhor se encaixa no seu perfil de programação.

Vale dizer que se você gosta de assistir futebol ao vivo, o Plano Família do UOL Play permite ao assinante aproveitar os canais Estádio TNT Sports e o Nordeste FC. Isso garante que você assistir aos jogos da Champions League, acompanhar de perto o Campeonato Italiano, os jogos da Copa do Nordeste e muito mais!

FAQ - Perguntas frequentes sobre o Crackle Plus

📺 O que é o Crackle Plus?

O Crackle Plus é um serviço de streaming, como o Netflix ou Amazon Prime Video. Foi lançado em 2012, mas teve os serviços interrompidos na América Latina em 2019. Depois de um acordo entre a Sony e a CSS, o Sony Crackle foi renomeado para o Crackle Plus e deve retomar as atividades no Brasil.

🤔 Quanto custa a assinatura do Crackle Plus?

Ainda não nenhuma definição de quanto vai custar a assinatura do Crackle Plus no Brasil, no entanto, tomando como parâmetro o preço cobrado anteriormente, a expectativa é de que o serviço fique em torno de R$ 14,90.

💡 Como cancelar assinatura do Crackle Plus?

O serviço de streaming Crackle Plus ainda não está disponível no Brasil, no entanto, tomando como base o funcionamento que a plataforma tem nos EUA, o modelo de cancelamento de assinatura do Crackle Plus é bastante similar ao da Netflix.

💸 Como assinar o Crackle Plus?

O modelo de assinatura do Crackle Plus no Brasil deverá ser como o da Netflix ou Amazon, com a assinatura feita mediante o cadastro de um cartão de crédito. Há, ainda, a possibilidade de a plataforma liberar um período de degustação para os novos usuários.

Atualizado em