Qual a melhor assistente virtual, Joice ou Aura?

Cada vez mais as empresas estão investindo em inteligências artificiais, entenda como as operadoras que investiram em assistentes virtuais estão ajudando cada vez mais seus clientes a resolverem qualquer problema de forma rápida.


O que é inteligência artificial?

A inteligência artificial surgiu em 1956 durante um estudo do professor John McCarthy que estudava formas de "ensinar" as máquinas. Para isso precisava estudar questões do aprendizado e algumas características da inteligência humana.

Com esse estudo as máquinas seriam capazes de solucionar problemas, usar a linguagem e aprimorar-se aos poucos. Logo depois desse primeiro estudo outras universidades iniciaram discussões sobre o assunto, como por exemplo o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) que criou o primeiro chatbot.

Ao longo do tempo descobriu-se algo novo para que as empresas pudessem aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos clientes, hoje em dia empresas como Google, Amazon, Microsoft exibem inovações que facilitam cada vez mais a vida dos consumidores.

A final o que é a inteligência artificial? Essa inteligência possibilita as máquinas a realizarem funções iguais a que os seres humanos através de experiências. Porém a inteligência artificial só é o que é hoje pela disponibilidade de dados que vem crescendo a cada dia, os algorítimos que vem avançando e a capacidade de armazenar dados nos computadores.

A importância da inteligência artificial

A inteligência artificial combina um processamento rápido com uma grande quantidade de dados junto a algorítimos, possibilitando assim ao software aprender com dados e padrões. Mas você sabe qual é a importância da inteligência artificial nos dias de hoje?

  • Importância da IA (Inteligencia artificial)

  • Automatiza o aprendizado constante e a descoberta através dos dados
  • Analisa dados com maior profundidade
  • Agrega inteligência em produtos existentes
  • Consegue o máximo dos dados
  • Consegue adaptar-se por meio de algorítimos de constante aprendizagem

Assistente virtual da Oi - Joice

joice

Algumas operadoras hoje em dia já aderiram a este tipo de inteligência, também conhecida como assistentes virtuais que maximizam a jornada do cliente durante a sua experiência.

A Oi por exemplo já tem a sua própria assistente virtual, conhecida como Joice, ela consegue atender demandas mais recorrentes do dia a dia dos clientes possibilitando que evitem pegar filas para poderem solucionar qualquer tipo de problema.

A Joice tem como principais duas funções: aumentar a eficiência operacional da operadora e facilitar o atendimento ao cliente.

Os clientes podem entrar em contato com a Joice através do WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (31) 3131-3131 e receberá como resposta uma mensagem dizendo "Olá" e também o número de protocolo de atendimento. O cliente pode escolher entre duas opções de atendimento, conta ou suporte técnico.

Para os clientes Oi os canais de atendimento para contactar com a Joice são:

  • WhatsApp
  • Messenger
  • Minha Oi
  • DM do Twitter
  • App Mensagens

Comparativa entre Joice e Aura

São diversas as funcionalidades das assistentes virtuais das operadoras, na tabela abaixo mostramos quais são as características de cada uma delas e como os clientes podem aproveitar deste serviço e podendo assim ter todas as informações que precisa sem ter que sair de casa.

Aura X Joice
Características Aura Joice
Código de barras    
Detalhe de conta    
Ativação de conta digital    
Auxílio com o Suporte Técnico    
Troca do nome de rede do WiFi e senha    
Emissão de 2ª via    
Agendamento de visitas    
Envio de faturas por e-mail    
Aviso da data de vencimento da conta    
Recarga    
Consulta de saldo    
Franquia de dados    
Consumo de internet    
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Para saber sobre as operadoras.

Assistente virtual da Vivo - Aura

aura

Com a assistente virtual da Vivo Aura os clientes podem aproveitar os benefícios que ela pode trazer em situações cotidianas, como por exemplo, como uma das funcionalidades da Aura é simplificar a vida dos clientes ela consegue ajudar aos usuários a ganharem tempo resolvendo qualquer dúvida que tenham sobre qualquer assunto.

Outro benefício é que ela oferece respostas personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes, além de que o cliente pode contactar com a Aura a qualquer hora e quando quiser até mesmo se estiver em outro país.

Já para os clientes Vivo, os canais de atendimento para contactar com a Aura são:

  • Meu Vivo Móvel
  • Meu Vivo Fixo
  • Meu Vivo Empresas
  • Google Assistente
  • WhatsApp
  • Facebook Messenger
  • Portal da Vivo

Com a Aura os clientes também podem fazer ligações e enviar mensagens, fotos, vídeos, localizações e áudios, para os contatos que também usem a plataforma, caso este contato não tenha a ferramenta a mensagem chegará via SMS.

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