Sinuca Online | Como assistir Coral Tour e Mundial de Snooker

sinuca online

Popular no Brasil, snooker tem campeonatos profissionais que estão disponíveis para assistir por streaming. As atividades com cobertura do DAZN ao vivo retornaram pós pandemia. Com a última partida realizada em março, o campeonato Coral Tour Championship volta com tudo. Neste artigo, te contamos tudo sobre a sinuca, o esporte de mesa com tecido, taco e bolas coloridas que tem praticantes por todo o Brasil.



Sinuca

A maioria da prática de jogo de sinuca é por diversão, mas você sabia que já foi sucesso na TV aberta, que o país já teve um campeão mundial e quer virar esporte olímpico?

O jogo é simples. Com o taco, o jogador acerta a bola branca para desviar as bolas coloridas para um dos seis buracos. Pelas regras profissionais, têm que ir para a caçapa as 15 bolas vermelhas alternando com as cinco de outras cores: amarela, verde, castanha, azul, rosa e preta que voltam para a mesa após caírem no buraco. Cada cor vale um número de pontos que somados definem o vencedor.

As principais competições são realizadas no Reino Unido e outros países de língua inglesa. Foi através do exército britânico que o snooker se espalhou pelo mundo. Os soldados jogavam como passatempo e logo a coisa ficou séria. Tanto que na Inglaterra, durante a pandemia de coronavírus, o esporte foi um dos primeiros a voltar a ter seus campeonatos realizados.

Quem acompanhava o Show do Esporte comandado por Luciano do Valle nos anos 1980 e início dos 90 na TV Bandeirantes, vai se lembrar de Rui Chapéu, um craque da sinuca no país. As disputas eram somente exibições e atraíram jogadores estrangeiros de sucesso para duelos espetaculares com o brasileiro.

Apesar de ter sido convidado, Rui Chapéu não chegou a disputar competições profissionais de snooker. Ele preferiu permanecer no Brasil. Depois de oito anos na TV aberta, a sinuca passou um longo período mais distante do público. Atualmente, o Dazn tem essa opção em seu cardápio de eventos esportivos através de sua plataforma.

Mas você acha que não tem brasileiro na parada? Claro que tem. Igor Figueiredo foi o primeiro. Ele nasceu no Rio de Janeiro, mora na Inglaterra e conquistou uma vaga no circuito profissional ao ganhar um torneio mundial amador em 2018 em Malta. Atualmente, Igor é o 106º no ranking mundial.

A World Professional Billiards and Snooker Association, entidade que organiza as competições, pretende levar a modalidade para os Jogos Olímpicos em breve. A repercussão do circuito mundial é um argumento que tem sido levado em conta, além do número de praticantes que tem se espalhado, principalmente na Ásia.

A China é um dos países que apareceram para colocar seus jogabacendores entre os melhores do mundo. Atualmente, o ranking mundial tem dois chineses entre os 20 primeiros, Ding Junhui é o 10º e Yan Bingtao o 16º. Na 20ª posição está Thepchaiya Un-Nooh da Tailândia, outro país em que o snooker se desenvolveu e ficou popular.

Para acompanhar esses astros do snooker profissional e a transmissão das etapas do circuito mundial, o Dazn oferece em transmissões ao vivo a oportunidade de assistir e aprender um pouco mais sobre a modalidade. É só assinar e curtir as mais belas e impressionantes tacadas do mundo.

Sinuca online

Está em andamento o Coral Tour Championship na cidade de Milton Keynes, Inglaterra. Na sexta-feira, dia 26 de junho, foram realizadas as duas sessões finais que definiram o campeão, que levou a quantia de 150 mil libras esterlinas.

E vale dizer o valor do prêmio porque o ranking mundial é calculado pelo saldo somando o que cada jogador fatura em cada torneio. O DAZN transmitiu as finais às 9:30 e 15:00 no último sábado, 26/06. A plataforma de streaming tem sido a casa do snooker no Brasil.

Final Coral Tour Championship

A final foi disputada em duas sessões. Mark Allen e Stephen Maguire haviam se encontrado apenas seis vezes anteriormente, e Allen havia vencido quatro deles. Na primeira sessão, Allen venceu os dois primeiros quadros com intervalos de 50 e 76, antes de Maguire fazer intervalos de 89 e 69 para empatar o jogo em 2–2. Então, Maguire venceu o quadro seguinte por 3–2, antes de Allen parar por um século para empatar o jogo em 3–3, e os dois últimos quadros da primeira sessão foram divididos entre os dois para ficar nivelado. 4-4.

Já na segunda sessão, Maguire fez a maior quebra do torneio, 139, na tabela nove. Maguire venceu o próximo quadro, liderando por 6 a 4 e logo por 7 a 5 antes do intervalo final. Maguire fez uma pausa de 78 e 53 para liderar 9-5 e ficar a um ponto da vitória. Allen venceu o quadro 15 com um intervalo de 107. Allen teve um tiro na bola rosa, mas errou, antes de Maguire colocar as duas bolas para ganhar o quadro e o jogo.

Esta foi a primeira vitória de Maguire desde o 2013 no Wales Open. Maguire também ganhou o prêmio pelo maior intervalo, bem como a Coral Cup de 260.000 libras, o maior prêmio em sua carreira.

Próximos campeonatos de sinuca online

Depois do Coral Tour Championship, a próxima grande competição é a Betfred World Championship 2020 Qualifiers entre os dias 21 e 28 de julho. Dela sairão os classificados para o Betfred World Championship 2020 que será a disputa final da temporada com prêmio de 500 mil libras esterlinas ao vencedor. Começa em 31 de julho em Sheffield, Inglaterra. A cidade é considerada um berço da modalidade.

A temporada do sinuca profissional segue o formato europeu de outros esportes como o futebol, que tem início no meio do ano e acaba na metade do ano seguinte.

O atual líder do ranking mundial é o inglês Judd Trump, que já acumulou 1 milhão e 600 mil libras esterlinas. O segundo colocado é o australiano Neil Robertson, com premiação acumulada de 915 mil.

Judd Trump pode aumentar ainda mais a distância na liderança porque está classificado para as finais do dia 26 de junho do Coral Tour Championship. Os dois já tem vaga garantida no torneio final em Sheffield entre julho e agosto. A competição contará com os 16 primeiros colocados do ranking mais os qualificados na etapa anterior.

Mundial de Snooker ao vivo grátis é destaque no Dazn

Os melhores do planeta com o taco de snooker disputam troféu e prêmio milionário na Inglaterra com transmissão ao vivo.

As bolas coloridas voltarão à mesa a partir de sexta-feira, dia 31 de julho, no Betfred World Championship 2020. O evento encerra o calendário do snooker 2019/2020 com a participação de 32 jogadores em sistema de play-off no lendário The Crucible Theatre, em Sheffield, Inglaterra, e terá transmissão do Dazn ao vivo. Os 16 melhores do ranking mundial se juntam aos 16 classificados no torneio qualificatório realizado na semana anterior também em Sheffield, cidade considerada um dos berços do jogo de snooker.

O campeonato mundial de snooker está na programação Dazn a partir das 7h da manhã do dia 31 e, já na abertura terá o encontro do atual campeão e 1º do ranking, o inglês Judd Trump com o compatriota Tom Ford, 25º no ranking. A plataforma de streaming se tornou a casa do snooker no Brasil com as principais competições de snooker ao vivo online. A primeira fase termina na terça-feira com os 16 classificados para a rodada seguinte.

O formato da competição é play-off e segue para a segunda fase quem vencer a disputa em melhor de 19 frames. Cada frame é um jogo em que vence quem pontuar mais com as bolas coloridas encaçapadas na mesa de snooker. A segunda fase e as quartas-de-final serão em melhor de 25 frames, a semi-final em melhor de 33 frames e a decisão, no dia 16 de agosto, melhor de 35 frames.

Quanto ganha campeão mundial de snooker

Quem levar o título de campeão mundial de snooker também deixará o Crucible Theatre com o bolso cheio. A premiação total do Betfred World Championship soma 2.395 milhões de Libras Esterlinas, quase 16 milhões de Reais. O primeiro colocado ganha 500 mil Libras e o vice leva 200 mil pra casa. É o torneio de snooker que mais paga no calendário que segue o padrão europeu da maioria das modalidades esportivas, com início no segundo semestre e término no fim do primeiro semestre do ano seguinte.

Anteriormente marcado para ser realizado entre os dias 18 de abril e 4 de maio, o Betfred World Championship foi um dos eventos esportivos afetados e adiados pela pandemia do coronavírus em todo o mundo. A volta dos torneios desde junho foi decidida através da aprovação de protocolos de segurança. A competição que fecha a temporada teve todos os jogadores, integrantes do staff e árbitros e dirigentes testados e, segundo a organização, todos os resultados deram negativo e os participantes do evento são orientados a permanecerem no hotel enquanto não estão no local dos jogos de snooker. Ainda não foi definida a largada para a temporada 2020/2021.

Adolescente vira atração na mesa de snooker

O torneio qualificatório para o campeonato mundial de snooker foi realizado no English Institute of Sport em Sheffield e foi palco de um feito histórico. Participaram 128 jogadores de snooker, entre profissionais e amadores convidados. E logo na primeira rodada, o jovem inglês James Cahill de 24 anos, que já derrotou cinco vezes o ex-número 1 do ranking Ronnie O’Sullivan, perdeu para o belga, e ainda mais novo, Ben Mertens de apenas 15 anos.

Mertens é o jogador de snooker mais jovem a vencer um confronto na competição. Ele joga desde os 12 anos e já foi campeão do World Open Under-16 Snooker Championship, torneio para menores de 16 anos. O belga foi eliminado na rodada seguinte pelo experiente inglês Sam Baird mas já está marcado na história do Betfred World Championship.

Quanto custa | Como assistir Dazn grátis

Para assistir snooker ao vivo online grátis, o Dazn transmite o Betfred World Championship 2020 a partir das 7h da manhã de sexta-feira, dia 31 de julho, e tem o primeiro mês de assinatura de graça. A mensalidade Dazn custa R$19,90 e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento.

Além da sinuca, a programação Dazn ao vivo possui no cardápio competições de jogo de Dardos, automobilismo com a temporada Fórmula Indy 2020 e SuperBike, e-games como o Koel e futebol ao vivo com a Copa Sulamericana, Recopa Sulamericana, Premier League, Liga mexicana, MLS, campeonato paranaense, brasileirão Série C, entre outros.

Onde assistir campeonato de sinuca? Jogos online grátis

A temporada do snooker profissional segue o formato europeu de outros esportes como o futebol, que tem início no meio do ano e acaba na metade do ano seguinte.

Para assistir os melhores campeonatos de sinuca você pode acompanhar a programação DAZN no Podecomparar ou ainda pelo Youtube, por canais especializados.

Lembre-se de que para ver os conteúdos do DAZN é importante que você tenha um bom plano de internet. Por isso, separamos os melhores pacotes para você:


Claro Internet

💻 Claro Internet
Até 500 Mega de internet e wifi grátis

Sky Internet
💻 Sky Internet
Até 25 Mega de internet com wifi grátis

Vivo Internet
💻 Vivo Internet
Até 300 Mega de internet e wifi grátis

TIM Internet

💻 TIM Internet
Até 500 Mega de internet e wifi grátis
Actualizado em