Oi Técnico Virtual: Saiba como pedir assistência técnica da Oi

Oi Técnico Virtual
Técnico Virtual Oi

A internet da Oi está lenta? Quer melhorar o sinal de conexão ou resolver problemas da TV e do fixo? Veja o que é e como usar o Técnico Virtual Oi para ter suporte técnico da Oi Fibra, Internet, Fixo e TV!


Técnico Virtual Oi: O que é?

O técnico virtual Oi é a solução digital para internet lenta, falta de sinal na TV a cabo, telefone fixo com interferência e problemas com o modem da Oi.

Para economizar tempo na visita presencial de um técnico Oi, você terá a solução dos seus problemas na palma da sua mão os produtos que contratou.

Sendo um cliente Oi, desde o seu computador, celular ou tablet, você acionará o suporte técnico online e gratuito da operadora.

Já pensou na economia de tempo que você vai fazer ao ter o reparo técnico digital e online do seu produto da Oi?

Como funciona o Técnico Virtual da Oi?

Para ter assistência técnica pelo Oi Técnico Virtual, você deve acessar o site de suporte técnico da operadora ou baixar o aplicativo de suporte técnico para Android ou Apple.

Em ambas as formas, você deverá fazer login no suporte técnico Oi utilizando o CPF ou CNPJ do titular da conta. Caso você não o saiba, verifique o número em uma fatura de acordo com o seu plano da Oi.

Você sabia que a assistência técnica da Oi funciona offline? Acione o técnico virtual da Oi sem precisar estar conectado à internet. É só baixar o app Técnico Virtual da Oi.

Como acionar o Técnico Virtual Oi pelo celular?

Acione o técnico virtual da Oi pelo seu celular ou tablet sem precisar estar conectado à internet. Peça o reparo do seu produto pelo aplicativo técnico virtual Oi:
  1. Baixe o App Técnico Virtual – Suporte Técnico da Oi, disponível para Android e iOS
  2. Abra o app e clique na opção de Permitir que o App Gerencia e Faça Chamadas e Permitir que o App acesse a localização
  3. Clique em "Começar a usar" e escolha o produto que você quer atendimento
  4. Clique em Ver mais caso não encontre o produto Oi para reparo
  5. Introduza o CPF ou CNPJ do titular
  6. Caso não tenha o tenha e mãos, clique na opção Iniciar sem login e insira o código de cliente Minha Oi (você pode encontrar o código na parte inferior da sua conta Oi)
  7. Pronto! É só aguardar para que o reparo seja finalizado

Como acionar o Técnico Virtual Oi pelo PC?

Se você está enfrentando problemas com o seu produto da Oi, siga o passo a passo e acione o técnico virtual Oi pelo PC para ter o reparo que precisa, tudo isso sem precisar sair de casa:

  1. Vá até o site da Oi e clique no botão verde Minha Oi ao lado direito da tela
  2. Passe o mouse sobre a opção Suporte Técnico" e em seguida clique em Técnico Virtual
  3. Clique no botão verde Técnico Virtual na Web
  4. Escolha qual produto Oi você requer assistência: Oi Fibra, Banda Larga, Fixo ou TV
  5. Selecione o tipo de reparo que você precisa
  6. Se for necessário reiniciar o modem de internet, TV, atualizar a linha de telefone ou o sinal da Oi, você será informado pelo técnico
  7. Pronto! É só aguardar em média 2 minutos para que o reparo do técnico virtual seja finalizado

Antes de acionar o técnico virtual da Oi, verifique se os cabos estão corretamente inseridos no modem da Oi e reinicie o aparelho. Esse pode ser o motivo da falta de conexão!

Como o técnico virtual da Oi pode ajudar?

Tanto no app do técnico virtual da Oi, quanto o técnico Oi Web, você tera assistência e reparo para os seguintes problemas técnicos da Oi:

Oi Fibra

  • Internet lenta
  • Problemas com o Modem
  • Troca de rede e senha do Wifi
  • Internet sem conexão
  • Quedas de internet

Oi Fixo

  • Ruídos no telefone
  • Interferência no fixo da Oi
  • Chamada cortada
  • Ligação que não completa
  • Telefone sem linha

Oi TV

  • TV sem sinal
  • Imagem sem som
  • Imagem com má resolução
  • Interferência nos canais de TV
  • Canais fora do ar

Técnico Virtual Oi: Serviços adicionais

Além de ter acesso as diversas assistências técnicas listadas acima, pelo serviço técnico virtual da Oi o cliente poderá:

  1. Testar a velocidade da internet
  2. Verificar se existe falhas na internet da região
  3. Verificar pendências financeiras na fatura
  4. Obter dicas para melhorar a conexão

Diferenças entre o técnico Virtual da Oi e o técnico Presencial

Alguns dos serviços Oi necessitam ser feitos de forma presencial. Dessa forma, existem algumas diferenças entre os reparos presencias e virtuais oferecidos pela assistência da Oi.

O que for relacionado a Oi Internet, TV e telefone, o técnico virtual da Oi vai solucionar online. Já os reparos e a assistência técnica para a Oi Móvel serão prestados de forma presencial, sendo eles: Oi internet móvel 4G e 3G.

É importante ressaltar que, caso a assistência virtual não solucionar o problema do seu produto, você deverá entrar em contato no telefone de suporte técnico e agendar uma visita presencial.

Como agendar uma visita técnica da Oi?

O Técnico Virtual da Oi foi feito para que o cliente possa resolver os problemas de forma rápida e simples, porém caso seja necessário, a operadora também tem os canais de atendimento Oi para dar suporte ao cliente da Oi quando tiver problemas de conexão:

Telefone da Oi | Suporte Técnico
Atendimento Oi Número da Oi
Agendamento Técnico Oi 103 31 ou 1057 de qualquer telefone
Central de Vendas da Oi 0800 287 1515
Técnico Virtual Oi (WhatsApp) (31) 3131 3131
Atendimento para deficientes auditivos 142 (SMS ou ligação)

Logo Oi
Conheça planos da Oi Fibra e faça parte da melhor operadora do Brasil!

FAQ Técnico Virtual da Oi - Perguntas Frequentes

Como solicitar assistência do Técnico Virtual da Oi?

É muito simples, basta entrar em contato com o técnico da Oi pelo celular, tablet ou pelo computador. Veja como acionar o técnico virtual da Oi.

O que o técnico virtual da Oi pode arrumar?

Os reparos feitos pela Oi - Técnico Virtual vão desde a internet da Oi Fibra, até o telefone fixo. O técnico virtual da Oi oferece assistência técnica online e grátis.

Como agendar visita técnica da Oi?

Se o(s) seu(s) aparelhos da Oi permanecerem com problemas técnicos, entre em contato com o SAC da Oi pelo número 103 31 ou 1057 de qualquer telefone.

Logo Oi
Ainda tem dúvidas sobre a assistência da Oi? Veja as perguntas frequentes da Oi!
Actualizado em