Cancelamento Algar Telecom | Internet, Celular, Fixo, TV | SAC
Aprenda, neste artigo, como fazer o cancelamento da sua linha (caso tenha contratado algum plano de telefonia), oferta de internet banda larga, plano de TV por assinatura ou pacote combo. Cancelar um plano da Algar pode ser algo complicado, mas aqui na Podecomparar descomplicamos para você.
Cancelamento Algar
Um processo de cancelamento pode ser algo cansativo para qualquer cliente, especialmente para aquele que já tentou resolver suas questões de todas as formas possíveis e não conseguiu ter a resposta esperada.
Pensando nisso, preparamos este artigo para que você possa entrar em contato com a área de Cancelamento Algar e evitar aquele estresse desnecessário e tão próprio de um cancelamento.
Você ainda poderá ver interessantes dicas para ultrapassar a rescisão contratual com a Algar Telecom.
- O que devo saber antes de fazer o cancelamento com a Algar?
- Verifique se existe alguma pendência com a operadora
- Veja quais são os serviços que você pretende cancelar. Muitas vezes é melhor cancelar apenas um dos serviços contratados, por exemplo
- Cheque o período de fidelidade do seu plano
Último conselho: fale com os nossos consultores! Aqui você fica sabendo e Podecomparar as melhores ofertas de todas as operadoras de telecom.
Fale com um dos nossos especialistas!
Um especialista do Podecomparar irá guiá-lo sobre o processo de cancelamento da Algar. Serviço Gratuito!
Fique sempre atualizado!
Receba a nossa Newsletter com as melhores dicas para economizar nas contas de celular, TV por assinatura e Internet.
Como solicitar o cancelamento da Algar?
Como você já deve imaginar para cancelar um plano da Algar você deve entrar em contato com a operadora. A seguir listamos todas as maneiras que você pode solicitar o cancelamento Algar e logo depois te explicamos os detalhes sobre o cancelamento de cada tipo de serviço:
- Central de Atendimento telefônico da Algar
- Aplicativo Algar Telecom
- Área de clientes no site da Algar
- Via SMS
Conheça todos os detalhes antes de cancelar o seu plano e veja os telefones de contato da Algar para falar com um atendente. Se quiser saber como acessar as demais formas de atendimento, veja a nossa página sobre o atendimento da Algar, lá te contamos todas as maneiras.
Cancelar Telefone Fixo Algar
Para o serviço de STFC (Serviço de Telefonia Comutado) o usuário que assinar algum plano da Algar terá direito a:
- A fruição do serviço dentro dos padrões de qualidade previsto na regulamentação
- O detalhamento da fatura
- A privacidade do documento de cobrança
Caso a operadora não cumprir com algum destes pontos, você poderá reclamar seus direitos previstos na legislação do STFC.
O que preciso saber na hora de cancelar o fixo da Algar?
O usuário que assinou uma oferta de telefonia fixa com a Algar pode realizar a suspensão do serviço, e dos serviços vinculados ao terminal, 1 única vez a cada período de 12 meses, pelo prazo mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias, conforme o contrato da operadora disponível online.
Cancelar Internet Algar
Na hora de contratar um plano de internet da Algar, o consumidor pode escolher se prefere assinar o serviço com ou sem permanência mínima.
Atualmente, o período de permanência da operadora é de 12 (doze) meses.
Vale lembrar que, caso você decida desativar o serviço de banda larga fixa com a Algar, e se estiver dentro do período de permanência mínima, você poderá estar sujeito à cobrança de multa, conforme estabelecido na legislação em vigor.
Cancelar Algar TV por Assinatura
Igual que na oferta Algar Fibra, o assinante pode escolher se quer aderir a permanência mínima ou se prefere ter o serviço sem permanência.
E, quais são as vantagens de escolher a permanência mínima?
Você poderá ter descontos temporários e/ou a liberação do pagamento da taxa de instalação ou habilitação.
Sabendo disso, convém analisar qual será a melhor opção para você. Caso você finalizar o contrato com a Algar dentro do período de permanência, é possível que a operadora lhe envie uma multa, que poderá ser cobrada na sua próxima conta Algar. Também é importante saber que caso decida fazer o cancelamento dos serviços de TV por assinatura, você terá que devolver os equipamentos locados.
Devolução de equipamentos da Algar
Todo processo de cancelamento é associado com a devolução dos equipamentos da operadora. Geralmente este é um dever do cliente/usuário, que deve devolver os equipamentos para a loja mais próxima da Algar ou também eles podem ser enviados por correio postal no endereço indicado pela operadora.
Atenção! Seguindo a Resolução da Anatel, caso a operadora não recolha o equipamento após 30 dias da sua solicitação, você não tem mais responsabilidade sobre a integridade dos aparelhos
E quais são os aparelhos que devo devolver?
Equipamentos relativos à fruição da oferta Algar Internet e Algar TV por Assinatura.
Algar Cancelamento Telefone
Antes de poder fazer o cancelamento com a operadora, convém lembrar alguns pontos que podem ser importantes na hora de rescindir um contrato.
Sendo assim faça o seguinte antes de ligar para a Algar.
- Veja se existe alguma conta em atraso antes de falar com um atendente da Algar
- Verifique a data de vencimento da sua conta Algar. A data vai indicar até quando você vai ter que pagar sua última fatura Algar, por exemplo. Veja se a data do fim de faturamento é a mesma que da sua última conta.
- Verifique se existe alguma oferta neste momento. Uma dica: ligando para a área de retenção da Algar, geralmente associada à linha de cancelamento, você poderá conseguir uma melhor oferta
PLANOS ALGAR TELEFONIA
A partir de R$ 00,99
por dia que usar
- Pós, Pago e Controle
- Dados ilimitados
Atendimento Algar Telecom
Se mesmo vendo as ofertas, você não consegue salvar esse o estresse criado com a operadora, a melhor solução vai ser ligar para o número da Algar e falar com um atendente para iniciar a solicitação do cancelamento.
Veja na tabela abaixo os números da central de relacionamento e o SAC da Algar.
Atendimento Algar Telecom 24h/ 7 dias da semana. Todas as ligações são gratuitas.
💬 Atendimento Algar | 📞 Telefone Algar |
---|---|
Central de Atendimento Algar - Clientes | 1055 |
Central de Atendimento Algar - Clientes com necessidades especiais (PcD) | 142 |
Mensagem de Voz | *100 |
Lista Telefônica via SMS | Digitar sua *cidade* e o *nome* que quer pesquisar e envie para 102 |
Ouvidoria Algar Telecom | 0800 942 6000 |
Correspondência - Enviar carta para a Algar | Algar Telecom - Núcleo de retorno ao cliente; Rua José Alves Garcia, 415. Bairro Brasil, Uberlândia-MG CEP-38400-668 |