Canais de Atendimento Interativo Claro *1052# | O que fazer?

Atualizado em
min reading

Conhece o Canal Interativo da Claro Móvel? Não? Fique tranquilo, vamos te apresentar um dos meios de comunicação mais práticos para os clientes da Claro Celular. O canal interativo da Claro te permite resolver algumas pendências em poucos minutos pelo celular. Veja mais!

Fale com a Claro pelo Menu Interativo e outros canais:
Central de Atendimento Como falar?
Canal Interativo *1052#
Clientes Claro 1052 ou 10699
WhatsApp da Claro (11) 99991-0621
Contratação de planos 0800 738 0250
O que resolver no canal interativo da Claro Celular?

Canal Interativo Claro Móvel

O canal interativo é uma forma de falar com a operadora através do celular e é exclusivo para os clientes dos planos da Claro Móvel.

A vantagem do Canal interativo da Claro celular é que você não precisa falar com nenhum atendente e em poucos minutos pode resolver várias categorias de pendências, dúvidas e problemas com o seu serviço.

Como usar o canal interativo da Claro?

É possível acionar o canal interativo da Claro Móvel de diferentes formas: uma é ligando para *1052# e a outra é enviando um SMS para 1052.

Em seguida, você só precisa seguir as instruções até resolver a pendência com o plano da Claro que necessita.

O que resolver no canal interativo da Claro Celular?

Veja o que você pode resolver no canal interativo de atendimento da Claro:

  • Promoções e Pacotes da Claro
    Promoções e Pacotes da Claro Celular

    Consultar, renovar, cancelar e trocar promoções e pacotes

  • Saldo e Recarga da Claro Móvel
    Saldo e Recarga da Claro Móvel

    Consultar o saldo do seu plano Claro e fazer uma recarga

  • Pacotes adicionais da Claro Celular
    Pacotes adicionais da Claro Celular

    Comprar pacotes adicionais de internet e minutos de ligação

  • Suporte técnico da Claro
    Suporte técnico para planos da Claro Móvel

    Solicitar suporte técnico da Claro Móvel através do celular

Confira o passo a passo de como resolver cada pendência acima através dos canais interativos da Claro!

Como saber tudo sobre pacotes e promoções da Claro pelo canal interativo?

O canal interativo da Claro Móvel de promoções e pacotes permite que você consulte, renove, cancelar e mude de promoções e pacotes da operadora. Veja o passo a passo abaixo:

Passo 1

Passo 1: Envie um SMS para o telefone 1052 para abrir o canal interativo. Você vai receber a mensagem acima que deve ser respondida com o número 1.

Passo 2

Passo 2: Agora você pode ver as opções relacionadas a promoções e pacotes. Digite o número 1 para consultar os seus benefícios ativos.

Passo 3

Passo 3: Veja quais são os seus benefícios ativos e os detalhes das suas promoções e pacotes. Digite o número 1 para antecipar a renovação.

Como consultar saldo e fazer recarga da Claro pelo canal interativo?

Uma das maiores funcionalidades do canal interativo é consultar saldo da Claro. Se você não tiver saldo, é possível fazer uma recarga da Claro para continuar conectado pelo mesmo meio de comunicação.

Veja o passo a passo para ver saldo e fazer recarga pelo canal interativo da Claro:

  • Saldo e Recarga 1
    Passo 1
    Envie um SMS para o número 1052. Após a mensagem acima, responda com o número 2 para ver saldo ou fazer recarga.
  • Saldo e Recarga 2
    Passo 2
    Para consultar saldo, digite o número 1. Caso você queira fazer uma recarga, tecle 2 e responda à mensagem acima.
  • Saldo e Recarga 3
    Passo 3
    Você poderá ver o seu saldo da Claro. Se quiser mais detalhes, digite 1 e se precisar fazer uma recarga, digite 2 para voltar.

Como comprar pacotes adicionais da Claro pelo canal interativo?

Precisa contratar pacotes adicionais para o seu plano da Claro? O canal interativo é uma forma fácil e prática para você comprar e continuar conectado. Siga o passo a passo abaixo:

Passo 1

Passo 1: Envie um SMS para 1052 para acionar o canal interativo. Digite o número 1 (Pacotes e Promoções).

Passo 2

Passo 2: Selecione a opção de "Comprar", respondendo com o número 4 para ver as opções disponíveis.

Passo 3

Passo 3: É possível escolher promoções da Claro Prezão ou apenas pacotes adicionais de internet.

Passo 4

Passo 4: Se você só quer um pacote adicional de internet, é possível escolher entre semanais e mensais.

Como você pode notar, usar o canal interativo da Claro é muito simples, basta você seguir as instruções e responder às mensagens com os números correspondentes ao atendimento que você necessita.

Como solicitar suporte técnico da Claro pelo canal interativo?

Está com algum problema no seu plano de celular da Claro? Confira os passos para você solicitar o suporte técnico através do canal interativo da Claro:

Passo 1

Ligue para *1052# para acionar o canal interativo da Claro pelo celular da operadora.

Passo 2

Para escolher uma opção, clique em "Responder" e habilite o campo de digitação.

Passo 3

Digite 4 para selecionar a opção "Informações técnicas" e obter o suporte técnico.

Passo 4

Escolha a opção que melhor atenda a sua necessidade e clique em "Responder".

Se você não conseguiu resolver o seu problema ou pendência através do canal interativo, a operadora Claro oferece outros meios de comunicação para os seus clientes.

Quais são os outros canais de atendimento da Claro pelo celular?

Além do canal interativo, você pode entrar em contato com a Claro pelo celular através de outros canais, os dois princiapais são: aplicativo Minha Claro e WhatsApp da Claro. Saiba mais a seguir:

Minha Claro
App Minha Claro

Você pode fazer praticamente tudo através da app Minha Claro, principalmente, emitir a segunda via.

Saber mais!
WhatsApp Claro
WhatsApp da Claro

Para falar com o WhatsApp da Claro, basta salvar o número (11) 99991-0621 e iniciar uma conversa.

Ler mais!

FAQ Canal Interativo da Claro - Perguntas Frequentes

Qual é o telefone da Claro?

Os números de telefone da Claro são:

  • SAC Claro Residencial: 106 99
  • Suporte Claro Móvel: 1052
  • Atendimento Claro NET: 106 21
  • Central Claro nxt: 1050
  • Atendimento Claro Empresas: 0800 721 0027
  • WhatsApp da Claro: (11) 99991-0621
  • WhatsApp da Claro nxt: (11) 94774-1050
  • Suporte para pessoas com deficiência auditiva: 0800 036 2323
  • Canal Interativo da Claro: *1052#
  • Ouvidoria da Claro: 0800 701 0180
Como contratar os planos da Claro?

Para você contratar os planos da Claro, basta ligar para o número 0800 738 0250 ou acessar o site da operadora.

icone do whatsapp
Fale com a Claro!