Melhor operadora de celular, Internet e TV de Pernambuco
Todo ano a Anatel realiza uma pesquisa de satisfação e qualidade realizada percebida com os clientes de serviços de telecomunicações. Neste artigo, vamos apresentar qual a melhor operadora de celular, internet e TV em Pernambuco.
Destaques - Melhor operadora de Celular, Internet e TV por assinatura em Pernambuco
Celular Pré-Pago
A Vivo foi considerada a melhor operadora de pré-pago em PE. Ver ofertas do Vivo Pré
Celular Pós-Pago
A Vivo também foi a melhor operadora nos pacotes de pós-pago. Veja os planos do Vivo Pós.
Banda Larga Fixa
A NET foi a operadora melhor avaliada na satisfação geral de internet. Ver planos da NET Internet
TV por Assinatura
A Claro obteve a maior nota no fator de satisfação das ofertas de TV por assinatura. Ver planos da Claro TV
Satisfação geral em Pernambuco - Pré pago
O indicador de Satisfação Geral dos clientes de planos pré-pagos em Pernambuco é calculado pela média das notas dadas pelos usuários de cada empresa de telecomunicações. As notas variariam de 0 a 10, 0 "totalmente insatisfeito" e 10 "totalmente satisfeito". Confira no gráfico a seguir qual a melhor operadora de celular pré-pago em Pernambuco:
É importante saber que o indicador de satisfação geral avalia a experiência do consumidor como um todo.
De acordo com o relatório da pesquisa, a operadora Vivo foi considerada a melhor entre os planos de celular pré-pago em Pernambuco, seguida por Claro e TIM.
Melhor operadora em Pernambuco - Pré pago
Operadora | Satisfação Geral | Oferta e contratação | Funcionamento | Recarga | Canais atendimento | Capacidade de resolução |
---|---|---|---|---|---|---|
- | ||||||
- | - | - | - | - |
Além da satisfação geral do usuário, a pesquisa também avalia outros indicadores: Oferta e contratação, funcionamento, cobrança, canais de atendimento e capacidade de resolução. Veja a nota de cada prestadora nos indicadores analisados:
Operadora | Satisfação | Oferta e Contratação | Funcionamento | Recarga | Atendimento | Capacidade de Resolução |
---|---|---|---|---|---|---|
8,18 | 7,70 | 8,22 | 8,02 | 8,01 | 6,12 | |
7,71 | 7,41 | 8,12 | 7,49 | 7,79 | 5,83 | |
7,47 | 7,44 | 7,61 | 7,07 | 7,55 | 6,41 | |
7,35 | 7,15 | 7,16 | 7,17 | 7,04 | 5,40 |
Para que você compreenda melhor o que avalia cada indicador, montamos a lista a seguir com uma definição:
- Oferta e contratação: avalia quão fácil é entender todos os serviços dos planos e se a operadora está cumprindo com o que promete em suas propagandas
- Funcionamento: analisa a capacidade de fazer e receber chamadas, qualidade das ligações, cobertura de internet móvel (3G/4G), conexão a rede 3G/4G sem queda e a velocidade de navegação
- Cobrança: compara o valor do plano e o preço cobrado na fatura
- Canais de atendimento: mede qual é a satisfação dos clientes nos canais de atendimento (telefone, internet e lojas físicas)
- Capacidade de resolução: mensura a capacidade da operadora resolver os pedidos dos clientes (cobranças, planos, cancelamento de planos etc)
Como a sua operadora de celular pré-pago foi avaliada em Pernambuco?
Satisfação geral em Pernambuco - Pós pago
A nota da satisfação geral dos clientes para ofertas pós-pagas também é calculada pela média das notas atribuídas para a experiência como um todo com o serviço da operadora.
O cliente dava notas de 0 a 10 para a sua experiência, na qual 0 "totalmente insatisfeito" e 10 "totalmente satisfeito". Veja no gráfico qual a melhor operadora em Pernambuco para planos pós-pagos:
Segundo o relatório final da pesquisa, a operadora Vivo foi considerada a melhor nos planos pós-pagos em Pernambuco, seguida por Claro e TIM.
Melhor operadora em Pernambuco - Pós pago
Operadora | Satisfação Geral | Oferta e contratação | Funcionamento | Recarga | Canais atendimento | Capacidade de resolução |
---|---|---|---|---|---|---|
- | - | - | - | - | - |
A Pesquisa de Satisfação avalia diferentes indicadores, como: Oferta e contratação, funcionamento, cobrança, canais de atendimento e capacidade de resolução. Confira a nota média que cada operadora recebeu:
Operadora | Satisfação | Oferta e Contratação | Funcionamento | Recarga | Atendimento | Capacidade de Resolução |
---|---|---|---|---|---|---|
7,97 | 8,14 | 8,18 | 8,04 | 7,76 | 6,75 | |
7,90 | 7,71 | 7,99 | 7,91 | 8,09 | 6,80 | |
7,29 | 7,45 | 7,24 | 7,85 | 7,06 | 6,10 | |
6,87 | 6,91 | 6,80 | 7,25 | 6,88 | 5,76 |
Os fatores têm praticamente os mesmos significados que os indicadores de telefonia pré-paga, a única diferença é que no pós-pago não se analisa a recarga e sim a cobrança do plano e a fatura.
Como a sua operadora foi avaliada em Pernambuco nos serviços de telefonia móvel? Se não muito bem, compare os planos e mude para um que seja melhor para você.
Satisfação geral em Pernambuco- Internet
A satisfação geral dos clientes de internet fixa é calculada pela média das notas atribuídas pelos clientes para a sua experiência com o serviço de cada empresa de telecomunicações em Pernambuco.
Os usuários deram notas de 0 a 10, na qual 0 - Totalmente Insatisfeito e 10 - Totalmente Satisfeito. No gráfico a seguir, você poderá ver a média das notas de cada operadora:
A operadora com maior nota em satisfação geral no serviço de internet em Pernambuco foi a NET, seguida pela Vivo e Oi.
Melhor operadora em Pernambuco - Internet
Operadora | Satisfação Geral | Oferta e contratação | Funcionamento | Recarga | Canais atendimento | Capacidade de resolução | Reparo e Instalação |
---|---|---|---|---|---|---|---|
A Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) avalia diversos indicadores relacionado ao serviço de banda larga, como:
- Ofertas e contratação: compara as informações do plano da publicidade e o serviço prestado
- Funcionamento: avalia disponibilidade e qualidade da imagem do sinal da televisão
- Cobrança: analisa facilidade de entender as informações da fatura e preço cobrado pelo serviço
- Canais de Atendimento: avalia o atendimento por telefone, internet e lojas físicas
- Capacidade de Resolução: mede a capacidade de resolver solicitações dos clientes
- Reparo e instalação: mensura a qualidade das visitas técnicas e prazos da operadora
Confira a nota média de cada operadora nos fatores e veja qual a melhor operadora de internet em PE:
Operadoras | Satisfação Geral | Oferta e contratação | Funcionamento | Cobrança | Canais de atendimento | Capacidade de resolução | Reparo e instalação |
---|---|---|---|---|---|---|---|
7,24 | 7,26 | 7,21 | 7,71 | 7,52 | 6,69 | 7,20 | |
6,61 | 6,91 | 6,47 | 7,52 | 7,63 | 6,53 | 7,42 | |
6,00 | 5,69 | 5,80 | 6,25 | 6,59 | 5,57 | 6,63 |
Os indicadores têm como objetivo analisar os seguintes fatores:
- Reação do usuário: analisa a taxa de reclamações, a quantidade de reclamações reabertas e a taxa de reclamações realizadas na Anatel
- Rede: avalia a velocidade da internet, velocidade de upload e download
- Atendimento: analisa o atendimento telefônico, internet e lojas físicas
Gostou de como a sua operadora de internet foi avaliada?
Satisfação geral em Pernambuco - TV por assinatura
O indicador de satisfação geral é um dos mais importantes da pesquisa, porque ele analisa a experiência do cliente como um todo com o serviço. A nota de cada operadora foi calculada fazendo a média das notas atribuídas pelos seus usuários.
Confira no gráfico a seguir a nota das operadoras e veja qual é a melhor operadora de TV por assinatura em Pernambuco:
Vale lembrar que a nota pode variar entre 0 a 10, sendo 0 "totalmente insatifeito" e 10 "totalmente satisfeito". De acordo com o relatório da pesquisa, em Pernambuco, a operadora Claro foi considerada a melhor operadora de TV por assinatura, seguida pela NET e Sky.
Melhor operadora em Pernambuco - TV por assinatura
Operadora | Satisfação Geral | Oferta e contratação | Funcionamento | Recarga | Canais atendimento | Capacidade de resolução | Reparo e Instalação |
---|---|---|---|---|---|---|---|
- | - | ||||||
- | - | - | - | - | |||
- | - | ||||||
- | - | - | |||||
- | - |
A Anatel avalia outros indicadores na sua Pesquisa de Satisfação, confira na tabela abaixo qual a melhor operadora de TV por assinatura em casa indicador:
Operadoras | Satisfação Geral | Oferta e contratação | Funcionamento | Cobrança | Canais de atendimento | Capacidade de resolução | Reparo e instalação |
---|---|---|---|---|---|---|---|
7,54 | 7,70 | 7,96 | 7,88 | 7,68 | 6,91 | 7,87 | |
7,42 | 7,03 | 8,56 | 7,24 | 7,03 | 6,50 | 7,35 | |
7,35 | 7,27 | 8,74 | 7,08 | 7,63 | 6,68 | 8,35 | |
7,33 | 6,99 | 8,47 | 7,37 | 7,38 | 6,82 | 8,43 | |
7,22 | 7,18 | 8,01 | 7,27 | 7,70 | 6,97 | 7,93 |
Os requisitos têm os mesmos significados que os indicadores dos planos de internet.
Como foi a avaliação da sua operadora em Pernambuco?.
Pesquisa de Satisfação 2019 ANATEL
A Anatel faz uma Pesquisa de Satisfação com os consumidores de planos de telecomunicações. O objetivo da pesquisa é reduzir os anseios dos contratantes, que muitas das vezes, já passaram por alguma má experiência com a sua empresa.
Por isso, a Anatel, desde 2015, lança uma pesquisa para analisar a experiências dos clientes de serviços:
- Telefonia Móvel (pré e pós)
- Banda larga fixa
- Televisão por assinatura
- Telefonia fixa
Um aproximado de 90 mil pessoas participam da pesquisa avaliando suas operadoras em cada fator de pesquisa. As informações são extraídos por meio de entrevistas por telefone e de maneiras aleatória. Em 2019, a agência coletou os dados do dia 9 de julho até novembro. Os relatórios, de forma geral, saem no primeiro trimestre do ano. Neste ano (2020), os resultados foram divulgados no dia 12 de fevereiro. O órgão analisou usuários de 11 operadoras e a nível nacional e por estado.