Melhor operadora de celular, internet e TV de Goiás

Atualizado em
min reading

Saiba agora qual foi a melhor operadora de celular (pré e pós), internet e TV por assinatura no estado de Goiás. Reunimos aqui os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade dos serviços de telecomunicações realizada pela ANATEL no ano de 2019.


Destaques - Melhor operadora de Celular, Internet e TV por assinatura em Goiás

celular pré-pago

Celular Pré-Pago


operadora pré pago
operadora Claro

Algar é a melhor em todos os indicadores da telefonia pré-paga. Veja os planos da Algar Pré-Pago

celular pós-pago

Celular Pós-Pago


claro
operadora Claro

A Algar é a melhor operadora de telefonia pós-paga em todos os indicadores. Veja os planos do Algar Pós.

internet

Banda Larga Fixa


melhor operadora internet
operadora net

A TIM teve melhor desempenho na satisfação geral de internet banda larga. Veja os planos da TIM Internet

tv por assinatura

TV por Assinatura


melhor operadora
operadora oi

A Vivo teve melhor desempenho no indicador de satisfação geral dos pacotes de TV. Veja os planos da Vivo TV

Satisfação geral em Goiás - Pré-pago

A Satisfação Geral dos clientes é um dos principais indicadores da pesquisa, ele avalia a satisfação dos consumidores em relação ao conjunto dos serviços prestados pela operadora, dentro da escala é de 0 a 10, sendo 0 "totalmente insatisfeito" e 10 "totalmente satisfeito". Segundo os resultados da pesquisa de 2019, a operadora Algar obteve a maior nota entre as operadoras pesquisadas sendo considerada a melhor operadora de celular pré-pago de Goiás, sendo seguida pela Oi e Claro.

Melhor operadora de Goiás - Pré pago

A pesquisa da ANATEL investigou também indicadores específicos dos serviços, como por exemplo "Funcionamento", para identificar quais são as melhores operadoras em cada serviço e identificar falhos entre a relação cliente-empresa. Confira a nota que cada operadora recebeu nos indicadores avaliados nos serviços de telefonia pré-paga:

Melhores operadoras por indicador em Goiás - Telefonia Pré-Paga
Operadoras Oferta e contratação Funcionamento Recarga Canais de atendimento Capacidade de resolução
logo Algar  7,79  7,72  7,85  8,20  7,11
logo Claro 6,98 7,29 7,01 7,43  4,74
logo tim 7,09 7,21 7,32  6,74 5,65
logo vivo  6,60  7,13  6,76 6,81 4,86
logo oi 7,01 7,63 7,19 7,06 5,01
  • Não sabe o que cada indicador avalia? Descubra na lista abaixo:
  • Oferta e contratação: facilidade de entender todos os serviços e se a operadora cumpre com tudo que promete
  • Funcionamento: capacidade de fazer e receber ligações, qualidade das ligações, disponibilidade de internet 3G/4G, capacidade de conexão a internet 3G e 4G sem queda e a velocidade de navegação
  • Cobrança: preço cobrado na fatura comparado ao valor do contrato e facilidade de compreender a fatura
  • Canais de atendimento: atendimento por telefone, internet e nas lojas físicas
  • Capacidade de resolução: capacidade da operadora resolver problemas (cobranças, planos, cancelamento de planos etc)

Se a sua operadora não foi bem avaliada na sua região, compare os planos e escolha a que tem melhor custo benefício para você e sua família.

Satisfação geral em Goiás - Pós pago

A Satisfação Geral do serviços de telefonia móvel pós-paga também é calculada apartir das médias das notas dadas pelos consumidores para a experiência tida ao utilizar dos serviços das operadoras. A nota varia de 0 a 10, sendo 0 "totalmente insatisfeito" e 10 "totalmente satisfeito".

De acordo com a pesquisa, a operadora Algar liderou o pódio e foi a melhor nos serviços de telefonia pós-paga em Goiás, logo em seguida pela Claro e Vivo.

Melhor operadora de Goiás - Pós pago

A seguir você pode conferir as notas das operadoras em cada um dos indicadores e saber em quais serviços a sua operadora se destacou.

Melhores operadoras por indicador em Goiás - Pós-Pago
Operadoras Oferta e contratação Funcionamento Cobrança Canais de atendimento Capacidade de resolução
logo Algar  7,89  7,76  8,25  8,38  7,32
logo Claro 7,18 7,52 7,54 7,70 6,27
logo tim 7,23 7,30 7,54 7,40 6,29
logo vivo 7,33 7,33 7,62 7,50 6,44
logo oi  6,78  6,8  7,47  6,63  5,60

Se você está com dúvidas para entender o que cada indicador avalia, veja abaixo a explicação de cada indicador:

  • Oferta e contratação: facilidade de entendimento dos serviços e o cumprimento da operadora com tudo que promete
  • Funcionamento: capacidade de fazer e receber chamadas, qualidade das chamadas, disponibilidade de rede 3G/4G, capacidade de conexão a rede 3G e 4G sem queda e a velocidade da internet
  • Cobrança: preço cobrado na fatura x valor do contrato e facilidade de entender a fatura
  • Canais de atendimento: atendimento telefônico, via internet e nas lojas físicas
  • Capacidade de resolução: capacidade da operadora resolver problemas dos clientes

Como a sua operadora foi avaliada no seu estado? Se não foi tão bem, compare os planos e de outras operadoras de telecomunicações.

Veja como fazer a portabilidade para as melhores operadoras de Goiás em serviços de celular pós-pagos:

Satisfação geral em Goiás - Internet

A Satisfação Geral é o indicador que resume a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras segundo o ponto de vista dos consumidores, já que é calculado apartir da média das notas atribuídas ao serviço, neste caso, ao serviço de banda larga fixa.

As notas variam de 0 a 10, na qual 0 - Totalmente Insatisfeito e 10 - Totalmente Satisfação. Como é possível ver no gráfico, a melhor operadora de internet de Goiás foi a operadora TIM, seguida pela NET e Vivo.

Melhor operadora em Goiás - Internet

Melhores operadoras por indicador em Goiás - Internet
Operadoras Oferta e contratação Funcionamento Cobrança Canais de atendimento Capacidade de resolução
logo TIM 6,92  6,99  7,50  6,20 5,59
logo NET  6,93 6,80 7,23 6,92  6,46
logo vivo 6,33 6,10 7,17 6,69 6,18
logo oi 6,25 5,80 7,01  7,04 6,22
logo Sky  5,65  5,22  6,07 6,88  5,19

É possível observar que a operadora Sky obteve as menores notas em quatro dos cinco indicadores pesquisados, enquanto as operadoras NET e TIM disputaram pelas melhores notas.

Como a sua operadora de internet foi avaliada em Goiás?

Satisfação geral em Goiás - TV por assinatura

O indicador de satisfação geral é um dos mais importantes da pesquisa, por isso é o mais levado em conta para escolher a melhor operadora de TV por assinatura de Goiás. A nota de cada empresa foi calculada com base na média das nota dadas pelos seus clientes. Este fator mede a satisfação do consumidor em relação a sua experiência com o serviço. Podemos observar que a operadora Vivo obteve a melhor nota, seguida pela Sky e Claro. É importante lembrar que a nota pode variar de 0 a 10, sendo 0 "totalmente insatisfeito" e 10 "totalmente satisfeito".

Melhor operadora em Goiás - TV por assinatura

Para tentar quantificar o real nível de satisfação dos clientes e qualidade dos serviços, os entrevistados também avaliaram atributos específicos dos serviços prestados pelas operadoras. A seguir, confira as notas de cada operadora em cada indicador pesquisado.

Melhores operadoras por indicador - TV por assinatura
Operadora Atendimento Telefônico Canais de Atendimento Capacidade de Resolução Cobrança Funcionamento Oferta e Contratação Reparo e Instalação
logo claro png 6,78  7,45 6,49 7,08 8,02 7,23 7,73
logo operadora net  5,87 6,26 5,95 6,95  7,89  6,46  7,30
logo operadora oi 6,04 6,61  5,94  6,90 8,25 6,64 7,79
logo operadora sky  6,85 7,26  6,76  7,26  8,63  7,29  8,10
logo operadora vivo 6,56 7.26 6,49 7,07 8,19 7,10 8,02

Para que você não fique com dúvidas, entenda o que cada indicador mede:

  • Canais de Atendimento: atendimento telefônico, por internet e nas lojas físicas
  • Capacidade de Resolução: capacidade de resolver as solicitações dos consumidores
  • Cobrança: clareza das informações na fatura e valor cobrado pelo serviço
  • Funcionamento: cobertura e qualidade da imagem
  • Ofertas e contratação: informações do plano comparado ao serviço prestado
  • Reparo e instalação: visitas técnicas e prazos da operadora

Sua operadora foi mal avaliada no seu estado, Goiás? Compare os planos das outras prestadoras.

Pesquisa de Satisfação 2019 ANATEL

A Pesquisa de Satisfação da ANATEL serve como parâmetro para os consumidores poderem saber quais são as melhores operadoras do país, assim como quais são os serviços com mais qualidade e qual é a real percepção da qualidade dos serviços prestados aos usuários.

A partir das informações trazidas pela pesquisa, os consumidores podem entender de forma mais detalhada a qualidade dos serviços de telecomunicações no Brasil, dando maior poder de escolha e empoderando ao consumidor, já que os dados da pesquisa são extraídos a partir do ponto de vista dos próprios usuários e clientes, fazendo da opinião e percepção do consumidor ainda mais importante.

Desde do ano de 2015, a Agência Nacional de Telecomunicações realiza a pesquisa anual da percepção da qualidade e satisfação dos consumidores dos serviços de telecomunicações em vários quesitos, nas seguintes categorias:

  • Telefonia móvel (pré e pós)
  • Banda larga fixa
  • TV por assinatura
  • Telefonia fixa

A pesquisa analisa os serviços citados acima a partir de critérios de avaliação descritos em sua metodologia. Cada um dos 7 indicadores pesquisados possui critérios específicos que são utilizados para medir o nível de satisfação dos usuários, assim como para diferenciar os tipos de serviços prestados. A seguir você pode conferir todos os indicadores pesquisados, assim como os seus critérios usados para os serviços.

Atendimento Telefônico

  1. Capacidade de orientar
  2. Necessidade de repetir a demanda
  3. Tempo de espera

Canais de Atendimentoo

  1. Atendimento telefônico
  2. Atendimento via Internet

Capacidade de Resolução

  1. Resolução de cobrança
  2. Resolução de alteração de plano
  3. Resolução de cancelamento
  4. Resolução de problema de funcionamento

Cobrança

  1. Clareza na conta
  2. Cobrança de acordo com o contratado

Funcionamento

  1. Disponibilidade
  2. Qualidade da imagem

Oferta e contratação

  1. Clareza dos planos e serviços
  2. Cumprimento das ofertas

Reparo e instalação

  1. Tempo de espera para visita técnica
  2. Cumprimento dos prazos
  3. Qualidade da instalação/reparo

Mais de 89 mil pessoas em todo o país participaram da pesquisa. Os usuários foram entrevistados por telefone de maneira aleatória, entre 8 de julho até 18 novembro de 2019. A divulgação dos resultados da pesquisa costuma ocorrer no primeiro trimestre do ano e neste ano no dia 13 de fevereiro de 2020. A ANATEL analisou 11 operadoras contando com a participação dos seus clientes em 2019, sendo que para o serviço de TV por assinatura foram 6 operadoras investigadas.