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Qual é o telefone da ouvidoria da Claro net? | 0800 701 0180

Claro Atendimento
Conheça a ouvidoria da Claro NET e os canais de atendimento!

Está com problema no seu plano da Claro e não consegue resolver? Saiba tudo sobre a Ouvidoria da Claro: como fazer uma reclamação, qual o prazo de atendimento, quando entrar em contato e muito mais. Vale a pena conferir!


Ouvidoria da Claro

A Ouvidoria da Claro existe para garantir que os clientes da operadora tenham a quem recorrer em uma segunda estância na própria Claro. Isso significa que, se você está com algum problema, já entrou em contato com o atendimento da Claro e mesmo assim não conseguiu resolver, uma opção é fazer uma reclamação na Claro Ouvidoria para eles te ajudarem a solucionar a sua demanda.

Por isso, sempre entre em contato com o suporte da Claro antes de falar com a ouvidoria. Se o SAC da operadora não solucionar antes do prazo, você pode entrar em contato com o telefone da ouvidoria da Claro.

A ouvidoria da Claro NET é a mesma?

Sim! Desde a fusão entre as duas empresas, a ouvidoria da Claro e NET são a mesma. Por isso, o número de telefone, o horário de funcionamento, o prazo para resolver uma demanda vão ser os mesmos.

Se você é cliente dos planos Claro NET, não se preocupe, da mesma forma que os assinantes dos planos de celular, você também estará amparado pela ouvidoria da Claro.

Qual é o telefone da ouvidoria da Claro?

O número da ouvidoria da Claro é o 0800 701 0180. Nele, você pode ligar sendo cliente de qualquer plano da operadora, seja ele: Claro, Claro NET ou Claro nxt.

Lembre-se de que você só deve ligar para a ouvidoria da Claro sempre que a sua demanda não for solucionada pela central de atendimento da operadora.

Se você é deficiente auditivo e deseja fazer uma reclamação para a Claro Ouvidoria é possível realizar por chamada de vídeo em LIBRAS (Linguagem brasileira de sinais).

Qual é o horário de atendimento da ouvidoria da Claro?

O horário de atendimento da ouvidoria da Claro é de segunda a sexta das 8h às 18h para qualquer canal de comunicação.

Ou seja, a ouvidoria da Claro atende as demandas dos clientes em horário comercial, tanto por telefone quanto por chamada de vídeo em caso de pessoas com deficiência. É importante que você se atente a esse horário!

O que preciso para entrar em contato com a Ouvidoria da Claro?

Veja o que você precisa para falar o setor de reclamações da Claro:

  • Ter acudido à central de atendimento da Claro
  • Ter em mãos o protocolo do atendimento da Claro para tentar achar uma solução
  • Estar no prazo de 180 dias desde o início do contado com o suporte da Claro

Se você preenche a todos os requisitos acima, é possível entrar em contato com a ouvidoria da Claro e tentar resolver a sua demanda o mais rápido possível.

Como fazer uma reclamação na Claro Ouvidoria?

Você pode fazer uma reclamação na ouvidoria da Claro por diferentes canais, sendo eles:

Telefone da Claro Ouvidoria
No número da Claro 0800 701 0180
Site ou app Minha Claro
Área de "Atendimento" > Ouvidoria
Chamada de Vídeo
Em LIBRAS para deficientes auditivos

Como falar com a ouvidoria da Claro pelo site ou aplicativo?

Para falar com a ouvidoria da Claro pela app e/ou site é muito simples, basta você seguir os passos abaixo:

  1. Acessar a sua conta do Minha Claro
  2. Ir à área de "Atendimento"
  3. Selecionar a opção "Ouvidoria"
  4. Inserir as informações necessárias
  5. Aguardar o retorno por telefone ou e-mail

É importante saber que se o cliente autorizar, o retorno pode ser realizado via WhatsApp da Claro.

Qual é o prazo para a ouvidoria da Claro resolver a minha demanda?

A ouvidoria da Claro tem um prazo de até 10 dias desde o dia seguinte do registo do protocolo. É importante saber que o retorno será realizado por telefone ou e-mail, por isso, fique atento a esses dois canais para obter a resposta da Claro Ouvidoria.

Em alguns casos, a operadora pode fazer o contato via WhatsApp. Para isso, o cliente precisa autorizar o uso desse canal.

Dentro desse prazo, a Ouvidoria da Claro NET fará pelo menos 3 tentativas de contato em horários diferentes. Se não for possível falar como o consumidor, a operadora vai enviar uma mensagem solicitando um novo contato com a ouvidoria.

O que fazer quando a ouvidoria da Claro não resolve?

Se passar o prazo estabelecido pela ouvidoria e o seu problema não for solucionado, você pode fazer uma reclamação da Claro na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Vale ressaltar que é indispensável falar antes com a ouvidoria da Claro para depois fazer uma reclamação na Anatel, porque no contato com a agência será necessário fornecer o protocolo de atendimento da ouvidoria da operadora.

Por isso, recomendamos que você contacte a Anatel se o seu problema não for solucionado pela ouvidoria da Claro.

Como fazer uma reclamação na Anatel?

É possível fazer uma reclamação da Claro na Anatel por diferentes canais de comunicação, sendo eles:

Telefone da Anatel

1331

Site da Anatel

http://www.anatel.gov.br

App da Anatel

Anatel Consumidor

FAQ Ouvidoria Claro - Perguntas Frequentes

O que é a ouvidoria da Claro?

A ouvidoria da Claro é um canal para assegurar que os clientes possam recorrer em uma segunda instância caso o seu problema não seja resolvido pela central de atendimento.

Qual é o telefone da Claro?

É possível falar com a Claro por diferentes números de telefone. Veja a lista a seguir:

  • Televendas da Claro: 0800 196 2121
  • Suporte da Claro Residencial: 106 99
  • Número da Claro Móvel: 1052
  • SAC da Claro NET: 106 21
  • Atendimento Claro nxt: 1050
  • Central Claro Empresas: 0800 721 0027
  • WhatsApp da Claro: (11) 99991-0621
  • WhatsApp da Claro nxt: (11) 94774-1050
  • Atendimento para pessoas com deficiência auditiva: 0800 036 2323
  • Canal Interativo da Claro: *1052#
  • Ouvidoria da Claro: 0800 701 0180
Quando devo falar com a ouvidoria da Claro?

Você deve falar com a Ouvidora da Claro quando já tentou resolver o seu problema com a central de atendimento e não conseguiu. É importante lembrar que o protocolo de atendimento do SAC da Claro deve ser informado no contato com a ouvidoria, caso contrário, a sua demanda não será identificada pelo canal e não poderá ser atendida.

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