Qual é o telefone da ouvidoria da Claro net? | 0800 701 0180

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relamação no ouvidoria da Claro
Conheça a ouvidoria da Claro NET e os canais de atendimento!

Está com problema no seu plano da Claro e não consegue resolver? Saiba tudo sobre a Ouvidoria da Claro: como fazer uma reclamação, qual o prazo de atendimento, quando entrar em contato e muito mais. Vale a pena conferir!

Principais centrais de atendimento da Claro:
Central de Atendimento Telefone
Ouvidoria da Claro 0800 701 0180
Claro Móvel 1052
Claro Fixa 106 99
Central de vendas 0800 738 0250
Como reclamar na Claro Ouvidoria?

Ouvidoria da Claro

A Ouvidoria da Claro existe para garantir que os clientes da operadora tenham a quem recorrer em uma segunda estância na própria Claro. Isso significa que, se você está com algum problema, já entrou em contato com o atendimento da Claro e mesmo assim não conseguiu resolver, uma opção é fazer uma reclamação na Claro Ouvidoria para eles te ajudarem a solucionar a sua demanda.

Por isso, sempre entre em contato com o suporte da Claro antes de falar com a ouvidoria. Se o SAC da operadora não solucionar antes do prazo, você pode entrar em contato com o telefone da ouvidoria da Claro.

A ouvidoria da Claro NET é a mesma?

Sim! Desde a fusão entre as duas empresas, a ouvidoria da Claro e NET são a mesma. Por isso, o número de telefone, o horário de funcionamento, o prazo para resolver uma demanda vão ser os mesmos.

Se você é cliente dos planos Claro NET, não se preocupe, da mesma forma que os assinantes dos planos de celular, você também estará amparado pela ouvidoria da Claro.

Qual é o telefone da ouvidoria da Claro?

O número da ouvidoria da Claro é o 0800 701 0180. Nele, você pode ligar sendo cliente de qualquer plano da operadora, seja ele: Claro, Claro NET ou Claro nxt.

Lembre-se de que você só deve ligar para a ouvidoria da Claro sempre que a sua demanda não for solucionada pela central de atendimento da operadora.

Se você é deficiente auditivo e deseja fazer uma reclamação para a Claro Ouvidoria é possível realizar por chamada de vídeo em LIBRAS (Linguagem brasileira de sinais).

Qual é o horário de atendimento da ouvidoria da Claro?

O horário de atendimento da ouvidoria da Claro é de segunda a sexta das 8h às 18h para qualquer canal de comunicação.

Ou seja, a ouvidoria da Claro atende as demandas dos clientes em horário comercial, tanto por telefone quanto por chamada de vídeo em caso de pessoas com deficiência. É importante que você se atente a esse horário!

O que preciso para entrar em contato com a Ouvidoria da Claro?

Veja o que você precisa para falar o setor de reclamações da Claro:

  • Ter acudido à central de atendimento da Claro
  • Ter em mãos o protocolo do atendimento da Claro para tentar achar uma solução
  • Estar no prazo de 180 dias desde o início do contado com o suporte da Claro

Se você preenche a todos os requisitos acima, é possível entrar em contato com a ouvidoria da Claro e tentar resolver a sua demanda o mais rápido possível.

Como fazer uma reclamação na Claro Ouvidoria?

Você pode fazer uma reclamação na ouvidoria da Claro por diferentes canais, sendo eles:

Telefone da Claro Ouvidoria
No número da Claro 0800 701 0180
Site ou app Minha Claro
Área de "Atendimento" > Ouvidoria
Chamada de Vídeo
Em LIBRAS para deficientes auditivos

Como falar com a ouvidoria da Claro pelo site ou aplicativo?

Para falar com a ouvidoria da Claro pela app e/ou site é muito simples, basta você seguir os passos abaixo:

  1. Acessar a sua conta do Minha Claro
  2. Ir à área de "Atendimento"
  3. Selecionar a opção "Ouvidoria"
  4. Inserir as informações necessárias
  5. Aguardar o retorno por telefone ou e-mail

É importante saber que se o cliente autorizar, o retorno pode ser realizado via WhatsApp da Claro.

Qual é o prazo para a ouvidoria da Claro resolver a minha demanda?

A ouvidoria da Claro tem um prazo de até 10 dias desde o dia seguinte do registo do protocolo. É importante saber que o retorno será realizado por telefone ou e-mail, por isso, fique atento a esses dois canais para obter a resposta da Claro Ouvidoria.

Em alguns casos, a operadora pode fazer o contato via WhatsApp. Para isso, o cliente precisa autorizar o uso desse canal.

Dentro desse prazo, a Ouvidoria da Claro NET fará pelo menos 3 tentativas de contato em horários diferentes. Se não for possível falar como o consumidor, a operadora vai enviar uma mensagem solicitando um novo contato com a ouvidoria.

O que fazer quando a ouvidoria da Claro não resolve?

Se passar o prazo estabelecido pela ouvidoria e o seu problema não for solucionado, você pode fazer uma reclamação da Claro na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Vale ressaltar que é indispensável falar antes com a ouvidoria da Claro para depois fazer uma reclamação na Anatel, porque no contato com a agência será necessário fornecer o protocolo de atendimento da ouvidoria da operadora.

Por isso, recomendamos que você contacte a Anatel se o seu problema não for solucionado pela ouvidoria da Claro.

Como fazer uma reclamação na Anatel?

É possível fazer uma reclamação da Claro na Anatel por diferentes canais de comunicação, sendo eles:

Telefone da Anatel

1331

Site da Anatel

http://www.anatel.gov.br

App da Anatel

Anatel Consumidor

Avaliações e comentários dos Clientes Claro

3.7 /5

Avaliação média com base em 6 avaliações

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JORGE RAIMUNDO DOS SANTOS 28/12/2022

Boa tarde prezados: os problemas persistem, inclusive bloquearam o meu sinal de fazer e receber chamadas, bem com os dados móveis, os problemas do sinal nos pontos de TV persistem, internet também por problemas de sinal da operadora na região do Butantã, não só eu mais como os moradores dos apartamentos 21, 22, moradores enfrentam a mesma situação. no dia21/12/2022 falei com a Nayara, mandei todas as imagens de inoperância do sinal 4g, sinal para fazer e receber chamadas, há 2 mêses os problemas de inoperância ocorre com frequência, porém a operadora nada faz, a Nayara colocou que em 48 horas do dia que ela entrou em contato iriam me contatar, pois esta havia aberto um chamado para solucionar os problemas, situações que não ocorreram. os serviços continuam funcionado com muita precariedade e a operadora age com negligência. Há 3 mêses reitero os serviços tem funcionado com precariedade. A fatura de novembro após reclamar fui isentado em sua totalidade, a operadora gerou uma nova fatura, cancelou meu débito automático gerando transtornos, onde necessitei fazer chamadas e precisei pegar um celular emprestado, mesmo tendo recebido a mensagem da operadora referente a inoperância e ausência dos serviços prestados em novembro. O acesso ao site da operadora me barraram , mesmo tendo aberto um protocolo com um telefone emprestado de número:*******71 e na ouvidoria protocolo:41502189

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Talita Martins 29/08/2022

Operadora que mais me deu benefícios até agora. Preços mega acessíveis e maior franquia de internet. Não troco por nada!

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Fernanda Chyla 26/08/2022

Tenho o combo da Claro e gosto muito! Fica muito mais em conta.

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FAQ Ouvidoria Claro - Perguntas Frequentes

O que é a ouvidoria da Claro?

A ouvidoria da Claro é um canal para assegurar que os clientes possam recorrer em uma segunda instância caso o seu problema não seja resolvido pela central de atendimento.

Qual é o telefone da Claro?

É possível falar com a Claro por diferentes números de telefone. Veja a lista a seguir:

  • Televendas da Claro: 0800 738 0250
  • Suporte da Claro Residencial: 106 99
  • Número da Claro Móvel: 1052
  • SAC da Claro NET: 106 21
  • Atendimento Claro nxt: 1050
  • Central Claro Empresas: 0800 721 0027
  • WhatsApp da Claro: (11) 99991-0621
  • WhatsApp da Claro nxt: (11) 94774-1050
  • Atendimento para pessoas com deficiência auditiva: 0800 036 2323
  • Canal Interativo da Claro: *1052#
  • Ouvidoria da Claro: 0800 701 0180
Quando devo falar com a ouvidoria da Claro?

Você deve falar com a Ouvidora da Claro quando já tentou resolver o seu problema com a central de atendimento e não conseguiu. É importante lembrar que o protocolo de atendimento do SAC da Claro deve ser informado no contato com a ouvidoria, caso contrário, a sua demanda não será identificada pelo canal e não poderá ser atendida.

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