Ouvidoria da TIM | Reclama√ß√Ķes e Ouvidoria TIM Telefone

Ouvidoria TIM
Ouvidoria da TIM | Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da TIM e registrar uma reclamação na Anatel

Precisando falar com a Ouvidoria da TIM ou fazer uma reclamação? Te explicaremos tudo o que você precisa saber sobre a Ouvidoria da TIM e como entrar em contato com a operadora ou com a Anatel.


ouvidoria TIM

Ouvidoria TIM

A TIM, enquanto a empresa de telecomunica√ß√£o com maior cobertura do Brasil, precisa oferecer um servi√ßo de atendimento e de ouvidoria de igual tamanho. E, pelas nossas pesquisas e an√°lises, ela consegue sim prover aos seus usu√°rios e interessados um sistema de ouvidoria bem √ļtil, r√°pido e eficiente.

As informa√ß√Ķes presentes nesse artigo s√£o interessantes tanto para voc√™ que deseja contratar os servi√ßos da TIM e quer saber mais a respeito do atendimento TIM para o caso de um dia precisar, ou mesmo para voc√™ que j√° √© cliente e deseja falar com a ouvidoria da TIM para resolver alguma quest√£o.

Conheça todos os serviços da operadora TIM!

Como entrar em contato com a Ouvidoria TIM?

Os clientes TIM podem entrar em contato com a Ouvidoria TIM através dos telefones do Atendimento TIM destinados ao contato com a ouvidoria ou então através do chat da TIM. Saiba a seguir o telefone da ouvidoria TIM e como utilizar o chat para entrar em contato com a operadora.

Dica!Antes de entrar em contato com a Ouvidoria da TIM ou registrar uma reclamação na Anatel, entre em contato com o SAC da TIM e anote o protocolo de atendimento.

Ouvidoria TIM Telefone

O primeiro meio de contato que vem √† mente daqueles que desejam conversar com especialistas TIM √© o meio telef√īnico. Para acessar o mesmo, basta ligar para 0800 882 0041 e seguir as recomenda√ß√Ķes e instru√ß√Ķes que s√£o disponibilizadas pelo menu interativo, selecionando logo depois a op√ß√£o relacionada ao seu problema ou √† sua situa√ß√£o.

Esse n√ļmero √© um dos mais importantes no curso de sua rela√ß√£o com a TIM, uma vez que √© a partir dele que voc√™ pode ter contato direto com especialistas da empresa que podem te ajudar de uma infinidade de formas.

Outros n√ļmeros de telefone que podem ser acessados para situa√ß√Ķes mais espec√≠ficas seriam:

  • Para falar sobre TIM Live, TIM Casa Internet ou TIM Fixo, ligue para 103 41;
  • Para atendimento de deficientes auditivos ligue 0800 741 2580;
  • Ligue *144 sempre que quiser detalhes acerca de seu celular TIM;
  • E, por fim, ligue para 1056 quando estiver fazendo a liga√ß√£o de telefones fixos ou m√≥veis de uma operadora diferente da TIM.

√Č poss√≠vel conversar pelo Chat TIM?

Sim, essa também é uma possibilidade de contato com o serviço de Ouvidoria TIM. Para conseguir acesso ao Chat da TIM basta clicar aqui e seu navegador será redirecionado para a plataforma do chat.

Uma vez no chat, √© s√≥ preencher o formul√°rio de contato com todos os dados solicitados e falar com um assistente. √Č interessante ter em m√£os todos os seus documentos pessoais, uma vez que eles ser√£o solicitados durante o atendimento.

Como fazer uma reclamação na TIM?

Quer voc√™ queira fazer uma reclama√ß√£o da TIM diretamente com a empresa ou na Anatel, n√≥s temos as explica√ß√Ķes aqui nesse t√≥pico. Comecemos pela forma de fazer uma reclama√ß√£o da TIM diretamente com eles:

  1. Para reclamar com a TIM de algum problema no servi√ßo, de qualquer que seja a natureza, basta falar por um dos n√ļmeros que comentamos mais acima. A TIM deixa seus atendentes dispon√≠veis 24 horas por dia em todos os 7 dias da semana;
  2. Para fazer uma reclama√ß√£o da TIM diretamente com a Anatel basta ligar para o n√ļmero 1331 e informar ao atendente da Anatel que deseja fazer uma reclama√ß√£o. Este atendente pedir√° o protocolo de atendimento que voc√™ tivera diretamente com a TIM, onde n√£o teve seu problema resolvido, e abrir√° uma solicita√ß√£o diretamente nos sistemas da Anatel. Lembre-se de anotar o n√ļmero da solicita√ß√£o, ok?

Agora que tem em m√£os todas as informa√ß√Ķes necess√°rias para lidar com a TIM e entrar em contato com a empresa de uma forma √ļtil e eficiente, poder√° tomar melhores decis√Ķes, certo?

FAQ TIM | Perguntas frequentes sobre a Ouvidoria da TIM

Para fazer uma reclama√ß√£o com a TIM ligue para um dos canais de atendimento ou atrav√©s do chat no pr√≥prio site da operadora. Clientes TIM Live, TIM Casa ou TIM Fixo devem ligar para o 103 41. Clientes TIM Celular devem ligar para o *144. Para atendimento de deficientes auditivos ligue 0800 741 2580. Liga√ß√Ķes realizadas de n√ļmeros de outras operadoras: 1056.

O telefone da Ouvidoria da TIM é o 0800 882 0041.

A Anatel n√£o resolve diretamente o problema, ela encaminha a reclama√ß√£o para a operadora que tem at√© 5 dias √ļteis para entrar em contato com o cliente e tratar o problema.

Perguntas Frequentes TIM
D√ļvidas? Veja as perguntas frequentes sobre a TIM!
Ver FAQ TIM
Actualizado em