Ouvidoria da TIM | Reclamações e Ouvidoria TIM Telefone

Precisando falar com a Ouvidoria da TIM ou fazer uma reclamação? Te explicaremos tudo o que você precisa saber sobre a Ouvidoria da TIM e como entrar em contato com a operadora ou com a Anatel.

Ouvidoria TIM
A TIM, enquanto a empresa de telecomunicação com maior cobertura do Brasil, precisa oferecer um serviço de atendimento e de ouvidoria de igual tamanho. E, pelas nossas pesquisas e análises, ela consegue sim prover aos seus usuários e interessados um sistema de ouvidoria bem útil, rápido e eficiente.
As informações presentes nesse artigo são interessantes tanto para você que deseja contratar os serviços da TIM e quer saber mais a respeito do atendimento TIM para o caso de um dia precisar, ou mesmo para você que já é cliente e deseja falar com a ouvidoria da TIM para resolver alguma questão.
Como entrar em contato com a Ouvidoria TIM?
Os clientes TIM podem entrar em contato com a Ouvidoria TIM através dos telefones do Atendimento TIM destinados ao contato com a ouvidoria ou então através do chat da TIM. Saiba a seguir o telefone da ouvidoria TIM e como utilizar o chat para entrar em contato com a operadora.
Dica!Antes de entrar em contato com a Ouvidoria da TIM ou registrar uma reclamação na Anatel, entre em contato com o SAC da TIM e anote o protocolo de atendimento.
Ouvidoria TIM Telefone
O primeiro meio de contato que vem à mente daqueles que desejam conversar com especialistas TIM é o meio telefônico. Para acessar o mesmo, basta ligar para 0800 882 0041 e seguir as recomendações e instruções que são disponibilizadas pelo menu interativo, selecionando logo depois a opção relacionada ao seu problema ou à sua situação.
Esse número é um dos mais importantes no curso de sua relação com a TIM, uma vez que é a partir dele que você pode ter contato direto com especialistas da empresa que podem te ajudar de uma infinidade de formas.
Outros números de telefone que podem ser acessados para situações mais específicas seriam:
- Para falar sobre TIM Live, TIM Casa Internet ou TIM Fixo, ligue para 103 41;
- Para atendimento de deficientes auditivos ligue 0800 741 2580;
- Ligue *144 sempre que quiser detalhes acerca de seu celular TIM;
- E, por fim, ligue para 1056 quando estiver fazendo a ligação de telefones fixos ou móveis de uma operadora diferente da TIM.
É possível conversar pelo Chat TIM?
Sim, essa também é uma possibilidade de contato com o serviço de Ouvidoria TIM. Para conseguir acesso ao Chat da TIM basta clicar aqui e seu navegador será redirecionado para a plataforma do chat.
Uma vez no chat, é só preencher o formulário de contato com todos os dados solicitados e falar com um assistente. É interessante ter em mãos todos os seus documentos pessoais, uma vez que eles serão solicitados durante o atendimento.
Como fazer uma reclamação na TIM?
Quer você queira fazer uma reclamação da TIM diretamente com a empresa ou na Anatel, nós temos as explicações aqui nesse tópico. Comecemos pela forma de fazer uma reclamação da TIM diretamente com eles:
- Para reclamar com a TIM de algum problema no serviço, de qualquer que seja a natureza, basta falar por um dos números que comentamos mais acima. A TIM deixa seus atendentes disponíveis 24 horas por dia em todos os 7 dias da semana;
- Para fazer uma reclamação da TIM diretamente com a Anatel basta ligar para o número 1331 e informar ao atendente da Anatel que deseja fazer uma reclamação. Este atendente pedirá o protocolo de atendimento que você tivera diretamente com a TIM, onde não teve seu problema resolvido, e abrirá uma solicitação diretamente nos sistemas da Anatel. Lembre-se de anotar o número da solicitação, ok?
Agora que tem em mãos todas as informações necessárias para lidar com a TIM e entrar em contato com a empresa de uma forma útil e eficiente, poderá tomar melhores decisões, certo?
FAQ TIM | Perguntas frequentes sobre a Ouvidoria da TIM
Para fazer uma reclamação com a TIM ligue para um dos canais de atendimento ou através do chat no próprio site da operadora. Clientes TIM Live, TIM Casa ou TIM Fixo devem ligar para o 103 41. Clientes TIM Celular devem ligar para o *144. Para atendimento de deficientes auditivos ligue 0800 741 2580. Ligações realizadas de números de outras operadoras: 1056.
O telefone da Ouvidoria da TIM é o 0800 882 0041.
A Anatel não resolve diretamente o problema, ela encaminha a reclamação para a operadora que tem até 5 dias úteis para entrar em contato com o cliente e tratar o problema.