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Ouvidoria TIM | Telefone, Reclamações e Atendimento

Ouvidoria TIM
Ouvidoria da TIM | Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da TIM e registrar uma reclamação na Anatel

Se está com dificuldade de resolução em alguma reclamação, fale com a Ouvidoria TIM. Este é um número da TIM para falar com atendente e resolver sua demanda.


Ouvidoria TIM

Saiba tudo sobre como falar com a Ouvidoria da TIM

A operadora TIM busca solucionar as demandas dos seus clientes. A busca por excelência é comum em todas as operadoras de telecomunicação, que pretendem melhorar os índices de queixas em relação ao atendimento.

Um dos canais disponibilizados é a Ouvidoria TIM, que é a última alternativa que os clientes podem acionar nas opções de Atendimento TIM para resolver demandas.

O que é a Ouvidoria da TIM?

A Ouvidoria da TIM é um canal de segunda instância de atendimento, que pretende dar assistência aos clientes que já tentaram resolver demandas nos canais de atendimento. Mas, apesar de tentar os métodos mais convencionais, não tiveram solução dentro dos prazos informador ou não obtiveram resposta.

Quando acionar a Ouvidoria da TIM?

O cliente pode acionar a Ouvidoria TIM, desde que já tenha registrado demandas nos canais de atendimento da operadora, mas não obtiveram resposta dentro do prazo informado ou não tiveram a demanda solucionada.

Ouvidoria TIM Telefone

Para falar com um atendente pela Ouvidoria TIM Telefone basta ligar para o número 0800 882 0041. O horário de atendimento da Ouvidoria é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília). O serviço não funciona nos finais de semana ou em feriados nacionais.

Número da Ouvidoria TIM e horário de Atendimento
Atendimento TIM Horário de Funcionamento Número da TIM Ouvidoria
Ouvidoria da TIM Segunda à sexta-feira, de 8h às 18h. 0800 882 0041

Como fazer reclamações na TIM Ouvidoria?

Se já tentou uma solução para a sua demanda nos canais de atendimento e não obteve sucesso, saiba que fazer uma reclamação na TIM Ouvidoria é muito fácil.

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Registre sua demanda

Registre sua demanda nas Centrais de Atendimento da TIM. Você vai receber um número de protocolo referente ao atendimento e o prazo da resposta.

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Acione a Ouvidoria

Se o prazo não for cumprido, acione a Ouvidoria TIM pelo telefone. Para isso, você vai precisar ter em mãos o número do protocolo gerado anteriormente.

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Aguarde o prazo

Depois do registro da queixa na ouvidoria, será gerado um novo número de protocolo. O prazo para de solução é de até 10 dias a partir do registro.

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Acompanhe a solução

A resposta será dada via telefone. A operadora promete até 3 tentativas de contato telefônico. Com o protocolo da ouvidoria, é possível acompanhar a demanda no site da TIM.

Atendimento TIM: como registrar uma reclamação na TIM

Portanto, o primeiro passo do Atendimento TIM é registrar uma reclamação na TIM, que pode ser feito por um dos números do Telefone TIM, online ou mesmo pelo aplicativo Meu TIM.

Número do Telefone de Atendimento TIM Telefone da TIM
Contratar Planos da TIM 0800 501 9962
Central de Atendimento TIM - Todos os serviços Pelo celular: *144
SAC TIM 1056
Atendimento TIM Casa | TIM Live | TIM Internet 103 41
Telefone Internet TIM Live 0800 501 9966
Atendimento TIM deficientes auditivos 0800 741 2580
Informações sobre os Planos TIM Pelo celular: *222
Recarga TIM Pelo celular: *222
WhatsApp da TIM 41 4141 4141

É possível conversar pelo Chat TIM?

Sim, é possível conversar pelo Chat TIM, como também contactar o serviço de ouvidoria por este canal de atendimento. Basta acessar o Chat TIM e você será redirecionado para a plataforma do chat.

Uma vez no chat, é só preencher o formulário de contato com todos os dados solicitados e falar com um assistente. Tenha em mão todos os documentos pessoais, eles podem ser solicitados durante o atendimento.

Como reclamar na Anatel sobre a TIM

A Anatel é a Agência Nacional de Telecomunicações. Trata-se do órgão regulador dos serviços de telecomunicações no Brasil. Também é responsável pela defesa aos clientes.

Caso a sua queixa na Ouvidoria TIM não tenha sido solucionada, você pode reclamar na Anatel sobre a TIM e o órgão vai fazer uma notificação formal à operadora. Existem alguns canais de atendimento para fazer uma reclamação na Anatel:

  • Telefone: Ligue para o telefone da Anatel 1331 e siga as instruções do menu eletrônico:
  • Internet: Acesse o Suporte de Atendimento aos Usuários e preencha o formulário online;
  • Presencial: Procure se na sua cidade existe algum ponto de atendimento da agência para queixas.

Fazer uma reclamação da TIM no Procon

Se você sentir que foi prejudicado financeiramente de alguma forma, diante de alguma questão com a operadora, pode acessar o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do seu Estado. O órgão tentará solucionar a sua situação frente à operadora.

Anote os números dos protocolos de atendimento Em qualquer das instâncias de atendimento, é importante que o cliente tenha todos os números dos protocolos de atendimento. Isso vai auxiliar os órgãos de atendimento à solucionar o caso. Por isso, desde o princípio, anote os números dos protocolos de atendimento.

Conheça todos os serviços da operadora TIM!

FAQ TIM | Perguntas frequentes sobre a Ouvidoria da TIM

Como fazer reclamação com a TIM?

Para fazer uma reclamação com a TIM ligue para um dos canais de atendimento ou através do chat no próprio site da operadora. Clientes TIM Live, TIM Casa ou TIM Fixo devem ligar para o 103 41. Clientes TIM Celular devem ligar para o *144. Para atendimento de deficientes auditivos ligue 0800 741 2580. Ligações realizadas de números de outras operadoras: 1056.

Como falar com a Ouvidoria TIM?

Para falar com a Ouvidoria TIM basta ligar para o 0800 882 0041.

Qual o e-mail da Ouvidoria TIM?

Não existe um e-mail específico da Ouvidoria da TIM, por isso, é preciso tentar falar com o serviço nos canais tradicionais de atendimento.

Qual é o telefone da ouvidoria da TIM?

O telefone da Ouvidoria da TIM é o 0800 882 0041.

O que a Anatel resolve?

A Anatel não resolve diretamente o problema, ela encaminha a reclamação para a operadora que tem até 5 dias úteis para entrar em contato com o cliente e tratar o problema.

Perguntas Frequentes TIM
Dúvidas? Veja as perguntas frequentes sobre a TIM!
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