Saiba como importar mensagens do Whats para o Telegram
O aplicativo Telegram liberou recentemente uma ferramenta em que é possível importar o histórico de mensagens do WhatsApp e de outros aplicativos. Com isso, é possível transferir mensagens de texto e mídias tanto para smartphones com o sistema Android quanto para iOS. Veja neste artigo completo que preparamos para você sobre como importar mensagens do Whatsapp para o aplicativo Telegram.
Está pensando em mudar do Whatsapp para o aplicativo Telegram? Agora com o novo recurso para importar mensagens do WhatsApp ficou mais fácil migrar de um aplicativo para o outro sem perder o histórico de conversas. No dia 28 de janeiro o Telegram divulgou o novo recurso que possibilita a importaão de mensagens, arquivos de mídia e grupos para aplicativos como: WhatsApp, KakaoTalk e Line.
Só o mês de janeiro foram mais de 100 milhões de novos usuários no Telegram, essa mudança em massa para o aplicativo é por conta das novas regras de privacidade do Whatsapp no início do ano. Na atualização do aplicativo Telegram para a sua versão 7.4 para o iOS foi onde se tornou possível pela primeira vez transferir conversas do Whatsapp para o app. Contudo, o upload dela só foi liberado na versão 7.4.1. Confira abaixo o passo a passo para importar mensagens do WhatsApp para o aplicativo Telegram.
Como importar mensagens do WhatsApp para o aplicativo Telegram?
Importar o histórico de mensagens do WhatsApp para o Telegram no Android e iOS:
- Abra o perfil de contato ou do grupo na tela do App
- Selecione a opção Exportar conversa para o Telegram
- Em seguida escolha o contato correspondente no app Telegram para que as mensagens sejam importadas
Pronto! Agora o histórico de mensagens do WhatsApp estará disponível no Telegram. Para que você possa identificar todas as mensagens importadas mais facilmente estão marcadas com a etiqueta importada e também estará a data original de quando foi feita a importação.
No Android e no iOS o processo de importação acontece da mesma forma. Além de aparecer para você, o texto ou mídia de todas as mensagens importadas também vai aparecer para os participantes do grupo ou para a pessoa cuja conversa privada você realizou a exportação dos dados.
Por que o Telegram está com cada vez mais usuários?
Um dos principais motivos para que o Telegram esteja ganhando cada vez mais novos usuários e ter conseguido mais de 100 milhões apenas em janeiro é por conta das novas regras de privacidade do WhatsApp, divulgadas no início deste ano.
Com essas novas regras de privacidade, o app vai compartilhar dados com o Facebook e isso provavelmente vai fazer com que mais anúncios cheguem a você. Mesmo antes dessas mudanças o Telegram, já era uma opção de alguns usuários, justamente por ser uma opção menos invasiva. O aplicativo só coleta do usuário as informações através da sua lista de contatos do Telegram, o que de certa forma preserva mais a privacidade do usuário.
Além da questão de privacidade dos dados, o Telegram possui algumas funcionalidades a mais que o WhatsApp não tem, entre elas estão:
Criação de Bots
Os bots do Telegram podem auxiliar os usuários de diversas formas, como na tradução de mensagens, na previsão do tempo, na conversão de imagens em texto, na conversão em arquivos PDFs, entre outros.
Suporte ao envio de arquivos grandes
O Telegram suporta o envio de arquivos de até 1,5 GB. Já o WhatsApp suporta até 10 MB, possibilitando o envio de um arquivo através do Telegram com um tamanho extremamente maior que o do WhatsApp. Além dessas, existem outras, como a possibilidade de alternar contas no mesmo app e celular. Além dessas, existem outras, como a possibilidade de alternar contas no mesmo app e celular.
Nova política de privacidade do WhatsApp
Faz pouco tempo que o aplicativo mais famoso de mensagens, WhatsApp, começou a disparar uma mensagem para todo o mundo comunicando sobrea a nova política de privacidade, que começou a valer no dia 8 de fevereiro de 2021. Com a mudança dos termos de uso do aplicativo, agora os usuários não terão a opção de negar a integração entre os dados do WhatsApp com o Facebook.
Com a nova política, os dados entre ambas plataformas será obrigatória, mesmo que o usuário não tenha uma conta no Facebook. Caso algum usuário se recuse a aceitar os novos termos terá sua conta do WhatsApp bloqueada e não será apagada. O usuário pode voltar a usar o aplicativo caso ele aceite os novos termos de privacidade.