Copel Telecom | Como cancelar seu contrato Copel Telecom
Você cliente Copel/Ligga Telecom está pensando em solicitar o cancelamento de qualquer plano contratado com a operadora? Nós te ajudaremos como você pode cancelar qualquer pacote, as condições de cancelamento e sobre a recisão de contrato.
Copel Telecom mudou para Ligga Telecom!
A Copel Telecom mudou seu nome em 2022 para Ligga Telecom, nome escolhido em votação popular pelos próprios paranaenses.
Se você é cliente da operadora, seu plano foi migrado automaticamente para a Ligga Telecom. Os números de atendimento e os procedimentos para cancelar a sua conta também permanecem os mesmos.
Veja mais informações sobre a Ligga Telecom.
Cancelamento Copel Telecom
Quando você contrata qualquer plano de internet Copel (agora Ligga Telecom) você pode optar por planos com ou sem fidelidade.
Se você contratar um plano que seja com fidelidade ele terá um período mínimo de 12 meses. Agora, se você desejar por algum motivo cancelar antes que termine o período contratual, a Copel Telecom cobrará a multa por rescindir o contrato.
O valor da multa pela quebra de contrato será proporcional ao tempo que falte para o fim do contrato.
Multa de rescisão de contrato da Copel Telecom
Muitos clientes evitam solicitar o cancelamento de algum plano por conta da multa de rescisão de contrato. Esse tipo de multa consiste em uma penalização por cancelar o contrato antes mesmo dele completar o período mínimo de permanência.
Por exemplo, se o seu contrato tem um período mínimo de 12 meses e você decide cancelar com 6 meses de contrato a operadora irá cobrar uma multa no valor equivalente ao que falte para terminar o contrato.
Neste caso, é um direito da operadora cobrar essa multa, pois uma vez você assinou um contrato sabendo que o período mínimo são 12 meses, significa que você se comprometeu a permanecer com aquele plano naquele período. Há ainda algumas empresas exigem um período de 24 meses, mas isso dependerá do serviço contratado.
Por isso antes mesmo de cancelar o seu contrato verifique o período de permanência exigida pela Copel Telecom/Ligga Telecom.
Central de Atendimento Copel
Se você tiver qualquer dúvida de como solicitar o cancelamento ou ainda sobre a rescisão de contrato entre em contato com a Copel Telecom pelo telefone 0800 41 41 810 e resolva todas as suas dúvidas.
Uma vez você solicitou o cancelamento o processo será realizado em dois dias úteis, você também pode falar com a Copel através dos outros canais de atendimento da operadora.
Saiba mais sobre os canais de atendimento Copel Telecom.
Quer mudar de plano de internet? Veja os melhores planos de internet fibra óptica:
Compare os planos de Internet das principais operadoras
Operadora de Internet | Velocidade da Internet | Valor a partir de |
---|---|---|
Claro Internet | 50 Mega | R$ 79,99/mês |
Tim Live | 60 Mega | R$ 86,20/mês |
Oi Fibra | 200 Mega | R$ 99,90/mês |
Vivo Fibra | 200 Mega | R$ 99,99/mês |
Claro Internet | 250 Mega | R$ 99,99/mês |
TIM Live | 400 Mega | R$ 136,50/mês |
Vivo Fibra | 300 Mega | R$ 129,99/mês |
Oi Fibra | 400 Mega | R$ 149,90/mês |
Tim Live | 500 Mega | R$ 155,00/mês |
Claro Internet | 500 Mega | R$ 159,99/mês |
Tim Live | 600 Mega | R$ 189,00/mês |
Vivo Fibra | 600 Mega | R$ 299,99/mês |
*Verifique a disponibilidade e validade das ofertas antes de contratar um plano de Internet.
FAQ - Perguntas Frequentes
O valor da multa dependerá do tempo que falte para terminar o período mínimo de 12 meses, em caso de qualquer dúvida sobre o valor exato da multa entre em contato com a Copel Telecom/Ligga Telecom para que a operadora calcule o valor exato da multa.
O processo de cancelamento da Copel/Ligga Telecom será concluído em 2 dias úteis.
Rescindir contrato significa o cancelamento por alguma razão em específica. Normalmente isso acontece quando existe uma lesão contratual, ou seja, quando o cliente não cumpre com alguma cláusula.