Copel Telecom | Como emitir a 2ª via das suas faturas
Você que é cliente Copel/Ligga Telecom e precisa solicitar a segunda via da fatura, mas tem dúvidas de como fazer, neste artigo contamos o passo a passo para solicitar um novo boleto. Confira aqui!
Copel Telecom agora é Ligga Telecom!
A Copel Telecom, em 2022, mudou o seu nome para Ligga Telecom. O novo nome da operadora foi escolhido pelos paranaenses em votação popular, com mais de 80% dos votos.
Se você já é cliente da operadora saiba que o seu plano foi transferido automaticamente para a Ligga, sem que você precise realizar nenhuma ação. O passo a passo para você retirar a sua segunda via da fatura continuam os mesmos também.
Em caso de dúvidas, saiba mais sobre a Ligga Telecom.
Segunda via da Fatura da Copel
A Copel Telecom (agora Ligga Telecom) disponibiliza diferentes maneiras para que você possa emitir a segunda via e consultar outros tipos de informações sobre a sua conta.
Se você quer emitir a segunda via da Copel/Ligga Telecom, você pode fazer a partir da Área do Cliente Ligga Telecom no site da operadora, onde poderá emitir a fatura e também fazer o download em PDF.
Além do site oficial, você também pode baixar o app Ligga Telecom e ver o histórico das faturas desde o dia em que você contratou um dos planos com a operadora. O aplicativo permite que você possa ter controle de todos os pagamentos realizados e está disponível para sistemas Android e iOS.
Passo a Passo para emitir 2ª via da Copel
Está tendo problemas na hora de emitir a 2ª via Copel? Veja o passo a passo que preparamos para que você possa emitir suas faturas a qualquer hora e também outras maneiras para poder emitir a Copel 2ª via.
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Acesse o site da Ligga Telecom (antiga Copel Telecom)
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Agora que você já acessou o site da Ligga Telecom, no canto superior direito clique em Login, para que você possa acessar a Área do Cliente
- Insira seus dados Login e Senha e clique em Entrar para ter acesso a todos os dados e informações da sua conta.
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No canto esquerdo da tele você verá diversas opções em um quadro laranja, clique na quinta opção Fatura/2ª via
- Agora selecione o período que deseja emitir a fatura, você vai ver que tem diversas opções para você escolher entre elas: último extrato, faturas pendentes, período ou todas as faturas disponíveis
São diversos os benefícios que a operadora oferece aos seus clientes desde á Área do Cliente, como por exemplo: os usuários podem obter informações sobre dados financeiros, serviços, pagamentos, pedidos, alterar dados, consultar protocolos, modificar senha e, claro, emitir a 2ª via Copel/Ligga Telecom.
Entenda a fatura da Copel
A primeira Copel/Ligga Telecom fatura virá com quatro folhas. O cliente receberá a nota fiscal com a data da ativação do plano contratado e as seguintes faturas virão com apenas três folhas.
Se você não tiver a fatura Copel/Ligga Telecom em débito automático, na primeira folha você vai encontrar o código de barras para efetuar o pagamento. Abaixo explicamos em detalhes cada folha da sua fatura:
- O período de referência da fatura Copel: significa que é o período que será cobrada aquela fatura
- Número de identificação Copel fatura: número que identifica a sua conta como cliente
- Descrição dos produtos ou serviços: um breve resumo dos serviços ou produtos que você contratou
- Mês de referência + código de barras: só estará na fatura caso você não tenha escolhido colocar em débito automático ou em caso de que a fatura ainda não tenha sido paga
- Data que vence a Copel fatura
- Valor que você deverá pagar
- Número de fatura Copel
- Data que foi emitida a fatura
Na página 2 você encontrará a nota fiscal que faz referência á mensalidade do pacote que você contratou. Na página 3 a nota fiscal da taxa de ativação do plano, esta página é somente para quem contratou um plano que ofereça o serviço de ativação.
A página 4 terá o número do contrato conhecido também como enlace. Na conta de um cliente pode ter diferentes contratos com endereços diferentes, pois é neste campo da sua fatura que você poderá identificar qual contrato aquela fatura faz referência. Na mesma folha 4 você também encontrará documentos, velocidade, serviço ou produto, valor e o período.
Nas demais faturas você só receberá três folhas: a 1ª para realizar o pagamento, a 2ª é a nota fiscal e a 3ª todos os detalhes dos valores que já foram cobrados. A única diferença é que na 3ª página terá o Pró-rata, o que significa que é a cobrança correspondente ao serviço contratado que está ligado a data da contratação do plano ou até mesmo o cancelamento.
Pró-rata É importante lembrar que o Pró-rata só será cobrado no início de quando é usado o serviço ou quando o cliente solicita o cancelamento deste serviço.
Atendimento Copel Telecom
Se você ficou com alguma dúvida ou precisa tratar de algum outro assunto referente ao seu plano de internet, entre em contato direto com a Copel/Ligga Telecom.
Saiba todos os canais de atendimento Copel Telecom.
Telefones de contato Copel/Ligga Telecom:
Atendimento Ligga Telecom | Telefone |
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SAC - Ligga Telecom | 0800 41 41 810 |
Ouvidoria Ligga | 0800 649 39 49 |
FAQ Copel - Segunda Via da Fatura
Sim! O passo a passo para emitir a sua segunda via e os canais de atendimento da operadora permanecem os mesmos.
Em caso de que você não receba a sua fatura Copel/Ligga Telecom não é necessário se preocupar, pois você terá acesso a todas as faturas desde a Área do Cliente ela estará disponível 10 dias antes da data de vencimento.
Você pode baixar a sua fatura através do site da operadora indo até a Área do Cliente. Todo o mês você irá receber um e-mail onde você será informado de que a sua fatura já estará disponível para efetuar o pagamento. Nenhuma fatura chegará por Correio.
Se em algum momento você precisar alterar seus dados cadastrais sejam eles um e-mail, data de vencimento ou até mesmo o endereço de cobrança, você poderá fazer as alterações necessárias desde a Área do Cliente Ligga Telecom. Para outras alterações será necessário entrar em contato com a /Ligga Telecom através do telefone 0800 41 41 810.
Os clientes podem efetuar o pagamento nos bancos que sejam credenciados, como por exemplo: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Sicoob/Bancoob, Sicredi, Santander. O cliente também pode confirmar com os bancos quais são os estabelecimentos credenciados como por exemplo, lotéricas, farmácias, mercados onde também poderá realizar o pagamento das faturas. Existe também a possibilidade do cliente escolher fazer o pagamento por débito automático.
Esta opção está disponível para aqueles que são correntistas dos bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Sicredi, Itaú e Sicoob. Para poder cadastrar sua fatura você deve falar com a sua agência e disponibilizar o número de identificação da fatura mais o código verificador.
Se você pagou a sua fatura por débito automático, só após 48h que o pagamento aparecerá como realizado, pois os bancos demoram esse período de tempo para comunicar a operadora. Se mesmo depois das 48h o pagamento seguir pendente você deve enviar um e-mail a Copel/Ligga Telecom explicando a situação e o comprovante do pagamento.