SKY Sem Sinal | Resolva a ausĂȘncia de sinal na SKY TV
VocĂȘ ligou a sua TV e percebeu que a SKY Livre estava sem sinal? NĂŁo se preocupe, nĂłs do Podecomparar preparamos um artigo completo que vai te ajudar a resolver o problema de ausĂȘncia de sinal SKY. Veja o passo a passo para fazer a sua SKY livre voltar a ter sinal.
Quer comparar e economizar na hora de contratar o seu plano da Sky?
AusĂȘncia de sinal SKY
Alguma vez vocĂȘ jĂĄ ligou a sua SKY TV e se preparou para se divertir com a programação SKY e apareceu a seguinte mensagme: "Sem sinal"? Com certeza vocĂȘ jĂĄ deve ter passado por essa situação e muitas vezes deve ter se perguntado: Como faço para resolver a ausĂȘncia de sinal SKY?
Pois bem, o primeiro que vocĂȘ deve fazer Ă© manter a calma, respirar fundo e entender de onde pode ser que esteja vindo o problema com o sinal SKY. Procure entender o porque o seu receptor de TV via satĂ©lite estĂĄ tendo problemas. Veja uma lista que nĂłs do Podecomparar preparamos para que vocĂȘ começe a investigar os possĂveis provblemas com o sinal SKY.
đ€ Problemas SKY Sem Sinal | đĄ SKY Livre sem sinal |
---|---|
Verifique como estĂĄ o clima | Nuvens pesadas normalmente Ă© uma das principais causas que podem deixar o seu receptor sem sinal |
Confirme se nĂŁo existe nada que esteja bloqueando a passagem de sinal | Neste caso pode ser algum galho de ĂĄrvore, veja se nenhum objeto atingiu a sua antena parabĂłlica |
Fique atento aos cabos | No caso de que ele tenha emendas pode ser que em algum momento essas emendas podem ter escapado o que resultou a perda de sinal |
Humidade | Se na sua casa vocĂȘ sofre de humidade pode ser que em algum momento tenha molhado as pontas dos cabos e assim oxidando e provicando a perda de sinal |
Para reparar esse problema, veja o passo a passo abaixo para encontrar uma maneira de solucionar o problema da SKY Livre sem sinal.
SKY Sem Sinal
Confira abaixo uma listagem dos principais problemas que podem acometer o sinal SKY:
- Problemas com a imagem: Se não existe nenhuma mudança no clima, obståculos que possam criar qualquer bloqueio no sinal SKY, talves o problema aqui seja a instalação. Para solucionar esse problema, veja a seguir as dicas que separamos:
- Verifique no seu equipametno se o cabo da antena sky estå conectado na entrada Satélite ou SAT.
- Desligue através do controle SKY o receptor e da tomada
- Espere 5 minutos
- Ligue novamente o aparelho
- Confirme que a sua SKY TV estĂĄ funcionando
- Recepetor SKY que nĂŁo liga: Pode parecer besteira, mas muitas vezes nĂŁo nos damos conta de que o aparelho SKY pode nĂŁo estar conectado na tomada ou o cabo que nĂŁo estĂĄ conectado ao aparelho. Nesse caso veja o que fazer:
- Ligue o equipamento na tomada ou o cabo de energia no aparelho.
- Ligue o aparelho e veja se funciona
- No caso de que ainda nĂŁo esteja funcionado, entre em contato com a SKY atravĂ©s do nĂșmero 106 11 ou se preferir vocĂȘ pode falar com a operadora por meio dos outros canais de atendimento SKY.
- Ăudio atrasado: Se o sinal estĂĄ chegando, mas ainda assim, existe alguma espĂ©cie de atraso no ĂĄudio da programação SKY:
- Desligue o aparaelho da tomada e agaurde 10 segundos
- Ligue o equipamento
- Caso o ĂĄudio nĂŁo volte ao normal, tente:
- Mudar o canal
- Veja se o delay tambĂ©m acontece com outros canais ou se exclusivamente em um Ășnico canal
- O ĂĄudio da SKY segue com delay? Ligue para a SKY e fale com um especialista
- Problemas com o cartĂŁo de acesso: Talvez o mais complicado dos problemas seja com o cartĂŁo de acesso SKY. Caso esse esteja mal configurado, ou com erro de leitura, vocĂȘ poderĂĄ apenas tentar retirar e colocar novamente. Caso a televisĂŁo fique sem sinal ainda assim, Ă© necessĂĄrio solicitar apoio tĂ©cnico com a operadora.
AlĂ©m desses problemas tambĂ©m pode acontecer de que a tela fique azul ou com chuvisco, muitas vezes esse tipo de problema nĂŁo Ă© do sinal SKY mas sim porque a sua TV estĂĄ sintonizada no canal errado. Neste caso o que vocĂȘ pode fazer Ă©, confirme que todos os cabos estejam bem conectados na sua TV e tambĂ©m no aparelho, em seguida deixe tanto a sua TV como o equipamento ligados.
No controle da sua TV que nĂŁo Ă© o mesmo que o da SKY aperte qualquer botĂŁo, podendo ser um destes: TV, TV/VĂDEO, VĂDEO, SOURCE, INPUT ou TV/AV. Uma vez que na tela aparece a lista de imagens, aperte o mesmo botĂŁo para que a entrada seja alterada, aguarde atĂ© que a imagem seja sintonizada.
Falar com atendente SKY
Ainda estĂĄ tendo problemas com o sinal SKY? Entre em contato com um especialista SKY e solicite auxĂlio para resolver o problema. A operadora oferece alguns canais de atendimento para que os clientes possam resolver qualquer questĂŁo, fazer uma reclamação e atĂ© mesmo sugestĂ”es.
Se vocĂȘ estiver tendo algum problema tĂ©cnico fale com o Suporte SKY, atravĂ©s desse canal vocĂȘ pode abrir um chamado de assistĂȘncia tĂ©cnica ou em caso de que vocĂȘ precise falar diretamente com um atendente SKY. Veja abaixo a lista de telefones SKY:
đ SAC SKY | âïž Telefone |
---|---|
Central de atendimento SKY | 3003 7676 |
Ouvidoria SKY | 106 11 |
Clientes SKY | 106 11 |
Atendimento SKY TV | 106 11 |
Atendimento SKY Banda Larga | 106 11 |
Assinar Pacote SKY | 0800 001 6000 |
Clientes SKY deficientes auditivos | 0800 701 1200 |
Cancelar SKY | 106 11 |
FAQ | SKY Sem Sinal
O primeiro a se fazer é entender se os cabos da antena SKY estão conectados na entrada Satélite ou SAT. Em seguida desligue o equipamento, espere 5 minutos. Ligue o aparelho e tente ligar a sua TV e veja se o sinal jå voltou. Em caso de que ainda não esteja funcionando, entre em contato com um especialista SKY.
Quando vocĂȘ contrata a sua SKY TV depois de um ano o cliente SKY deve atualizar o cadastro atravĂ©s do telefone 10611 para que assim o mesmo tenha direito de receber o sinal.
Antes de entrar em contato com a SKY verifique que o seu aparelho esteja sempre conectado a tomada e se vocĂȘ pagou a sua Ășltima fatura da SKY TV. Depois de confirmar que estĂĄ tudo correto, faltou confirmar que o canal faz parte do seu pacote de canais.
Agora que vocĂȘ jĂĄ confirmou tudo e mesmo assim estĂĄ tendo problemas, ligue para o 106 11, escolha a opção de assuntos tĂ©cnicos - mensagem de cĂłdigo.