Onde vender celular usado? Lojas físicas e online

Atualizado em
min reading

Se quiser vender o seu celular usado, mas ainda não sabe como, nós te explicamos aonde você vai conseguir fazer isso: lojas online, estabelecimentos físicos e outras soluções simples para que você possa ganhar um dinheirinho com um celular que já não usa. Vamos começar?

vender celular usado

Vender celular usado

Este artigo é ótimo para você, que tem um celular velho e precisa fazer um dinheiro rápido e extra com ele. Vender um celular usado é muito fácil, no entanto, no mercado dos celulares reciclados existem várias opções disponíveis e alguns pontos que precisam ser levados em consideração.

Talvez você queira vender seu celular velho para, simplesmente, comprar um novo. Antes de pesquisar sites ou lojas aonde você possa vender seu celular, entre em contato com nossos assessores, pois eles podem te ajudar a encontrar melhores ofertas de celulares com alguma operadora.

Site que vende celular usado

Existe um amplo número de sites interessados em comprar celular usado, e, por isso, um primeiro passo é checar qual deles oferece o melhor preço. Abaixo, veja algumas opções de sites que compram e vendem celular usado:

  • Sites que vendem celular usado
  • Brused
  • Trocafone
  • MyWit
  • Mercado Livre
  • OLX
site que vende celular usado

O bom destes sites é que você pode comparar de forma fácil o preço de vários aparelhos que funcionam perfeitamente, embora já tenham sido utilizados por outra pessoa. Muitos destes sites estão até aprovados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), e, por isso, você não tem que se preocupar com que a compra seja ilícita.

Depois de finalizar o processo, o envio será feito até a sua casa ou você poderá retirar o aparelho diretamente na loja física. Alguns dos sites desta lista possibilita o frete para todo o Brasil (Trocafone) e a possibilidade de pagamento parcelado sem juros.

Loja que compra celular usado

Se você ainda não entende muito de compras online, não se preocupe, nós mostramos para você algumas lojas físicas para comprar e vender celulares usados.

O primeiro passo é verificar com sua operadora se existe a possibilidade de trocar seu celular, ou até mesmo substituir ele por um desconto na compra de um aparelho novo. A operadora Claro, por exemplo, disponibiliza o plano Claro Up, pelo qual você pode trocar de aparelho, entregando o seu dispositivo antigo. A Vivo Renova é o serviço usado para trocar seu aparelho por um desconto em um novo.

Sabendo disso, recomendamos verificar as ofertas da sua própria operadora ou outra operadora que possa ter uma melhor oferta de telefonia. Confira sempre se nesse plano há possibilidade de trocar o seu celular antigo por um novo.

Além das operadoras de telefonia, aonde você vai poder trocar seu celular por dinheiro ou por um desconto num smartphone novo, você ainda tem a possibilidade de ir até uma loja física. Na sequência, mostramos alguns exemplos de lojas que compram e vendem celulares seminovos.

  • Lojas físicas para comprar ou vender celular usado
  • Serviço Mais Barato Store do Carrefour
  • Lojas Americanas
  • Quiosques da Trocafone
  • Mercados Big (ex-Walmart Brasil)

Vender um celular quebrado

vender celular quebrado

Na hora de pesquisar se vender um celular quebrado, bem através de uma loja física ou online, você deve ter em consideração alguns fatores que poderão variar a oferta realizada, como, por exemplo, o estado do aparelho.

Por isso, antes de vender seu celular, se faça as perguntas mostradas abaixo:

  1. O celular liga? Não é a mesma coisa vender um celular que possa ser reutilizado do que negociar com um aparelho inaproveitável.
  2. O aparelho tem algum dano ou falha? Veja se a tela tem algum risco profundo ou se está quebrada... tudo isso vai influenciar no preço final.
  3. É melhor consertar o celular usado? Talvez a bateria do seu celular acaba em poucas horas, verifica, nesse caso, se compensa mais comprar somente esse componente do aparelho do que vender ele por um preço mais baixo do esperado.
  4. Tem que entregar o carregador? Em algumas lojas físicas, é possível que, ao vender o aparelho, seja solicitado o carregador do dispositivo. Mas se você vender online, isso não vai ser um problema.

E você, que site ou loja usa para comprar/vender celulares usados?

Compare e escolha o plano de celular ideal!

Veja como consultar seu saldo por telefone, SMS ou no aplicativo das operadoras: Vivo, TIM, Claro e Oi.
Saiba como cancelar a Recarga Programada na Vivo, TIM, Oi e Claro, por telefone, aplicativo ou pelo site.
Saiba como funciona o eSIM, o chip de celular virtual, como você pode ativá-lo e quais operadoras está disponível.
Faça chamadas interurbanas utilizando o DDD ou veja alternativas para ligar grátis utilizando aplicativos.