Smartwatch | Quais são os melhores relógios com GPS?

Atualizado em
min reading

Os relógios inteligentes, o smartwatch, já se tornaram uma realidade no cotidiano de muitas pessoas. Confira algumas dicas e escolha o melhor smartwatch com GPS para você!

Smartwatch

Smartwatch | Relógio Inteligente

O smartwatch se tornou parte indispensável do dia a dia de muitas pessoas, quer seja por suas funcionalidades, ou mesmo pelas facilidades oferecidas. Diante do crescimento na demanda, os smartwatches ganharam, com o passar do tempo, cada vez mais funcionalidades.

Recentemente, empresas como a Seculus, Huawei, Xiaomi, Samsung e Apple investiram no relógio inteligente dotado de GPS. Por esse motivo, aparelhos que já se destacavam por funcionalidades de saúde, sensores para atividades físicas, conectividade por bluetooth e até mesmo capacidade de fazer chamadas de voz, passam também a acompanhar pessoas em mapas.

Smartwatch com GPS

E como sempre acontece para quem deseja comprar o seu primeiro modelo e se depara com várias opções do mercado, a pergunta surge: Qual melhor smartwatch?

Nós separamos uma lista com os melhores smartwatches com GPS no mercado e um pouco das características de cada um deles. Quem sabe, assim, você consegue definir qual o melhor smartwatch para o seu uso pessoal.

Qual o melhor smartwatch com GPS?

A primeira coisa que você deve ter em mente na hora de pensar em qual o melhor relógio inteligente é o tipo de funcionalidade que você vai dar para este gadget. Algumas pessoas utilizam o equipamento para suas comunicações, outras por conta das funcionalidades de atividade física, e há aquelas que apenas gostam de estar por dentro da moda.

Nesse caso, em específico, vamos listar sete equipamentos que contam com GPS. São direcionados para as pessoas que querem usufruir do sistema de posicionamento via satélite global.

O que é GPS? O GPS é uma rede de satélites que fazem parte do sistema de posicionamento global, desenvolvido nos Estados Unidos nos anos 1970. GPS é a sigla para Global Positioning System, o sistema norte-americano de navegação. Basicamente, a tecnologia fornece ao aparelho receptor, nesse caso o smartwatch, sua posição geográfica e a hora certa na sua região.

Lista dos melhores Smartwatches com GPS
Nome Marca Compatilibidade
Amazfit GTS Xiaomi Android 5.0 ou iOS 10 e posteriores
Amazfit Verge Lite Xiaomi Android 4.4 e iOS 9 ou posteriores
Galaxy Watch 3 Samsung Android 5.0 e iOS 9 ou posteriores
Galaxy Watch Active 2 Samsung Android 5.0 e iOS 9 ou posteriores
Apple Watch Series 6 Apple iOS 14 ou posterior
Huawei Watch GT 2 Huawei Android 4.4 e iOS 9 ou posteriores
Smart Seculus Seculus Android e iOS

Smartwatch Xiaomi

A nossa lista conta com duas opções de smartwatch Xiaomi. A marca se consolidou pela qualidade do equipamento e por se tratar de uma boa opção para quem busca um smartwatch bom e barato. As duas opções são da família do smartwatch Amazfit.

Amazfit GTS

Este é o equipamento mais sofisticado da Xiaomi. O Amazfit GTS possui proteção contra água, sendo capaz de ser mergulhado por até 50 metros de profundidade. Este relógio inteligente conta com 12 modos de treino, cinco funções de saúde, GPS, conexão Bluetooth 5.0, assim como conectividade garantida com aparelhos dotados de de Android 5.0 ou iOS 10 ou superiores. A Xiaomi abre a lista com uma excelente opção.

Amazfit Verge Lite

O Amazfit Verge Lite chegou no Brasil junto com a opção anterior. Feito em fibra de vidro, policarbonato reforçado e com uma bateria que pode durar até 20 dias, o carregamento do Verge Lite precisa de apenas duas horas para carga total.

Com certificação de proteção contra água e poeira, o relógio tem sete modos de treino, monitoramento de saúde, controle de música e compatibilidade com aparelhos dotados de Android 4.4 e iOS 9 ou superiores.

Smartwatch Samsung

Logo Samsung

Não é novidade que a Samsung é, talvez junto com a Apple, a principal marca de celulares, tablets, notebooks e, naturalmente, não ficaria de fora do segmento dos smartwatches. A nossa lista conta com duas opções da família do Galaxy Watch, ambas com GPS, que é a principal funcionalidade dessa lista.

Galaxy Watch 3

Com um desenho clássico, que procura simular os relógios analógicos, o Galaxy Watch 3 tem uma pulseira em couro e uma coroa giratória 15% mais leve que o seu modelo anterior. Outro destaque é o seu sistema operacional: o Tizen, com 1GB de Memória RAM, 8GB de armazenamento, processador Exynos 9110 e suporte à internet 4G.

O modelo ainda conta com a proteção Corning Gorilla Glass DX, suporte Bluetooth 5.0, NFC, sensores de acelerômetro, giroscópio, batimento cardíaco e barômetro.

Galaxy Watch Active 2

O Galaxy Watch Active 2 permite que o seu usuário mergulhe o dispositivo até 50 metros de profundidade, além de contar com proteção Corning Gorilla Glass DX+. Com os recursos de conectividade 4G, NFC, Bluetooth 5.0 e GPS, o Galaxy Watch Active 2 foca seus esforços em manter-se funcional, útil e eficiente no uso diário.

Smartwatch Apple | Apple Watch Series 6

iPhone

A Apple talvez seja uma das empresas mais conhecidas pelas suas novidades em tecnologia. Os equipamentos geram expectativas nos usuários da marca e, naturalmente, não seria diferente no caso do smartwatch Apple. Desembarcando no Brasil em outubro de 2019, o Apple Watch Series 6 vem em algumas versões, dentre elas a esportiva, que pode vir até mesmo numa caixa de titânio.

Além dos já conhecidos recursos da marca, como bateria com até 18 horas de funcionamento longe de tomadas, a empresa embutiu no Watch Series 6 um detector de quedas graves, um eletrocardiograma, medidores de quantidade de oxigênio no sangue, assim como resistência à água e a tecnologia do GPS.

Veja o nosso tutorial para configurar seu smartwatch no celular!
Ver agora!

Smartwatch Huawei | Huawei Watch GT 2

Smartwatch e smartphone

O smartwatch Huawei tem sua estética bem semelhante ao Galaxy Watch. O Huawei Watch GT 2 é um relógio com compatibilidade com o Android e iOS, que se destaca por sua bateria, capaz de durar até 2 semanas. Com várias funções e configurações voltadas para saúde, monitoramento de estresse, sono e batimentos cardíacos, a Huawei associa o GPS a uma montanha de funcionalidades já incríveis. Podemos lembrar também do alto-falante e do microfone embutidos que permitem realizar ligações diretamente do relógio.

Smartwatch Seculus | Smart Seculus

Sendo uma empresa não tão conhecida fora dos limites nacionais, a Seculus lançou sua linha de Smartwatches intitulada de Smartwatch Seculus. Numa dessas versões, temos a funcionalidade de GPS – no modelo Esporte. Também capaz de receber ligações, gravar áudio, ter espaço para contatos, permitir a conferência de altitude, pressão atmosférica, acompanhar metas e performance de exercícios físicos, além de ser dotado de resistência à água e poder se conectar com sistemas Android e iOS.

Smartwatch com GPS | Smartwatch bom e barato

Esses são os sete principais smartwatches disponíveis no mercado no momento e que contam com a funcionalidade do GPS. Naturalmente, existem muitas outras opções que você pode encontrar com as configurações adequadas para o seu uso e, eventualmente, mais baratos que os citados. Agora que você já conhece algumas opções, sabe qual smartwatch comprar?

Teste a velocidade da sua internet e saiba como melhorá-la!
Testar Velocidade

FAQ - Perguntas frequentes sobre o melhor Smartwatch com GPS

Qual o melhor smartwatch com GPS?

A definição de qual o melhor smartwatch com GPS depende de alguns critérios para cada tipo de usuário. Nós fizemos uma lista com os sete melhores smartwatches do mercado e um pouco da característica de cada um deles: Amazfit GTS, Amazfit Verge Lite, Galaxy Watch 3, Galaxy Watch Active 2, Apple Watch Series 6, Huawei Watch GT 2 e Smart Seculus. Confira!

Para que serve o GPS no smartwatch?

O uso mais comum do GPS no smartwatch é a contagem dos passos nas funções fitness. No entanto, alguns aparelhos permitem que seus usuários tracem rotas e acompanhem o mapa diretamente do pulso.

Quais as funções de um relógio inteligente?

Diversas são as funções dos relógios inteligentes. Ver a hora, naturalmente, mas não apenas isso. Os smartwatches permitem que os usuários utilizem suas funções em atividades físicas, façam comunicações como chamadas de áudio e mensagens de texto, tracem rotas no mapa e muito mais!

Compare e escolha o plano de celular ideal!

Veja como consultar seu saldo por telefone, SMS ou no aplicativo das operadoras: Vivo, TIM, Claro e Oi.
Saiba como cancelar a Recarga Programada na Vivo, TIM, Oi e Claro, por telefone, aplicativo ou pelo site.
Saiba como funciona o eSIM, o chip de celular virtual, como você pode ativá-lo e quais operadoras está disponível.
Faça chamadas interurbanas utilizando o DDD ou veja alternativas para ligar grátis utilizando aplicativos.