Saiba onde e como tirar Carteira de Trabalho Digital [Tutorial]

Atualizado em
min reading
mulher celular na mao papel

Na quarentena e com os ĂłrgĂŁo pĂșblicos fechados, alguns trĂąmites ficam difĂ­ceis de serem resolvidos. Mas, este nĂŁo Ă© o caso da Carteira de Trabalho. Desde 2019, a carteira de trabalho pode ser digital atravĂ©s do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. O app jĂĄ teve mais de 7 milhĂ”es de acessos e Ă© Ăștil para alĂ©m de emitir sua carteira. Saiba como criar sua Carteira Digital de Trabalho e todas as funcionalidades do app Carteira de Trabalho Digital neste artigo.


Como tirar a Carteira de Trabalho Digital?

EstĂĄ em casa por causa da quarentena pelo Covid-19, trabalhando em home office e nĂŁo sabe quanto tempo pode levar sem poder emitir sua carteira de trabalho ou acessĂĄ-la? NĂŁo se preocupe, vocĂȘ jĂĄ pode fazer isso online.

Existem duas maneiras que vocĂȘ pode solicitar a sua Carteira de Trabalho Digital. Abaixo te indicamos quais sĂŁo elas:

  • Onde tirar Carteira de Trabalho Digital?
  • Site gov.br
  • App Carteira de Trabalho Digital, disponĂ­vel para sistemas Android e iOS

As funcionalidades dessa ferramenta digital vão além de emitir a carteira para o trabalhador: Disponibiliza informaçÔes de emprego, consulta de contratos de trabalho e como pedir Seguro Desemprego.

As informaçÔes contidas no app são as mesmas registradas na carteira física.

carteira de trabalho digital

Carteira de Trabalho Digital App

Para ter acesso a versĂŁo digital da sua Carteira de Trabalho Ă© necessĂĄrio baixar o app em uma das lojas App Store ou Play Store.

Abaixo te damos um passo a passo de como fazer:

  • Acesse o app Carteira de Trabalho Digital. Clique em “Entrar”. Se vocĂȘ jĂĄ tem um cadastro prĂ©vio no portal gov.br, entĂŁo bastarĂĄ digitar o seu CPF.
  • Se nĂŁo tiver ainda o cadastro, deverĂĄ clicar no botĂŁo “Cadastrar” e incluir na prĂłxima tela suas informaçÔes pessoais, como: Nome completo, CPF, nĂșmero de telefone celular para receber SMS e seu e-mail. Marque a caixa “NĂŁo sou um robî” e dĂȘ check aceitando assim os Termos de Uso e PolĂ­tica de Privacidade. EntĂŁo, clique em “Continuar” e confirme os seus dados.
  • Valide o seu cadastro por SMS ou e-mail colocando o cĂłdigo recebido no app e clique em “Validar cadastro”. EntĂŁo, vocĂȘ deverĂĄ criar uma senha para acessar de forma segura seu app Carteira de Trabalho Digital.
  • Pronto, seu cadastro foi realizado! Agora vocĂȘ pode acessar seu app Carteira de Trabalho Digital. VocĂȘ poderĂĄ ver dados dos seus Ășltimos trabalhos e consultar seu nĂșmero da carteira.

Compare e escolha o plano de celular ideal!

Veja como consultar seu saldo por telefone, SMS ou no aplicativo das operadoras: Vivo, TIM, Claro e Oi.
Saiba como cancelar a Recarga Programada na Vivo, TIM, Oi e Claro, por telefone, aplicativo ou pelo site.
Saiba como funciona o eSIM, o chip de celular virtual, como vocĂȘ pode ativĂĄ-lo e quais operadoras estĂĄ disponĂ­vel.
Faça chamadas interurbanas utilizando o DDD ou veja alternativas para ligar gråtis utilizando aplicativos.