Copel Telecom | Como emitir a 2ª via das suas faturas

Copel 2ª via
Copel 2ª via

Você que é cliente Copel Telecom e precisa solicitar a copel segunda via fatura mas tem dúvidas de como fazer, neste artigo contamos o passo a passo para solicitar a segunda via da sua fatura Copel. Confira aqui!


2ª via copel

Copel segunda via fatura

A Copel disponibiliza diferentes maneiras para que você possa emitir a segunda via e consultar outros tipos de informações sobre a sua conta. Uma das opções é pelo site da operadora.

Além do site você também pode baixar o aplicativo da Copel Telecom e ver o histórico das faturas desde o dia em que você contratou um dos planos com a operadora. O aplicativo permite que você possa ter controle de todos os pagamentos realizados, a app está disponível para sistemas Android e iOS.

Com a app Copel Telecom você consegue ter acesso a todos os pagamentos já realizados e também a todas as faturas Copel que estejam pendentes para pagar. Se você quer emitir a 2 via copel você pode fazer desde a Àrea do Cliente Copel poderá emitir e também fazer o downloand em PDF.

Passo a Passo para emitir 2ª via Copel

Está tendo problemas na hora de emitir a 2 via Copel? Veja o passo a passo que preparamos para que você possa emitir suas faturas a qualquer hora e também outras maneiras para poder emitir a Copel 2ª via.

 

  • Acesse o site da Copel Telecom
    site copel telecom

  • Agora que você já acesou o site da Copel, no canto superior direito clique em Minha Copel, para que você possa acessar a Área do Cliente
    area do cliente copel

  • Insira seus dados Login e Senha e clique em Entrar para ter acesso a todos os dados e informações da sua conta.

  • No canto esquerdo da tele você verá diversas opções em um quadro laranja, clique na quinta opção Fatura/2ª via
    area do cliente copel

  • Agora selecione o período que deseja emitir a fatura, você vai ver que tem diversas opções para você escolher entre elas: último extrato, faturas pendentes, período ou todas as faturas disponíveis

 

São diversos os benefícios que a operadora oferece aos seus clientes desde á Área do Cliente, como por exemplo: os usuários podem obter informações sobre dados financeiros, serviços, pagamentos, pedidos, alterar dados, consultar protocolos, modificar senha e claro emitir a 2 via Copel.

Copel fatura

Fatura Copel

A primeira Copel fatura virá com quatro folhas, o cliente receberá a nota fiscal com a data da ativação do plano contratado, as seguintes faturas virão com apenas três folhas.

Se você não tiver a fatura Copel em débito automático, na primeira folha você vai encontrar o código de barras para efetuar o pagamento. Abaixo explicamos em detalhes cada folha da sua fatura:

  • O período de referência da fatura Copel: Significa que é o período que será cobrada aquela fatura

  • Número de identificação Copel fatura: Número que identifica a sua conta como cliente

  • Descrição dos produtos ou serviços: Um breve resumo dos serviços ou produtos que você contratou

  • Mês de referência + código de barras: Só estará na fatura caso você não tenha escolhido colocar em débito automático ou em caso de que a fatura ainda não tenha sido paga

  • Data que vence a Copel fatura

  • Valor que você deverá pagar

  • Número de fatura Copel

  • Data que foi emitida a fatura
Saiba como emitir a 2° via das faturas das outras operadoras:

Na página 2 você encontrará a nota fiscal que faz referência á mensalidade do pacote que você contratou. Na página 3 a nota fiscal da taxa de ativação do plano, esta página é somente para quem contratou um plano que ofereça o serviço de ativação.

A página 4 terá o número do contrato conhecido também como enlace. Na conta de um cliente pode ter diferentes contratos com endereços diferentes, pois é neste campo da sua fatura que você poderá identificar qual contrato aquela fatura faz referência. Na mesma folha 4 você também encontrará documentos, velocidade, serviço ou produto, valor e o período.

Nas demais faturas você só receberá três folhas, a 1ª para realizar o pagamento, a 2ª é a nota fiscal e a 3ª todos os detalhes dos valores que já foram cobrados. A única diferença é que na 3ª página terá o Pró-rata, o que significa que é a cobrança correspondente ao serviço contratado que está ligado a data da contratação do plano ou até mesmo o cancelamento.

Pró-rata É importante lembrar que o Pró-rata só será cobrado no início de quando é usado o serviço ou quando o cliente solicita o cancelamento deste serviço.

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FAQ | Perguntas frequentes Copel

Em caso de que você não receba a sua fatura Copel não é necessário se preocupar, pois você terá acesso a todas as faturas desde a Área do Cliente ela estará disponível 10 dias antes da data de vencimento.

Você pode baixar a sua fatura através do site da operadora indo até a Área do Cliente. Todo o mês você irá receber um e-mail onde você será informado de que a sua fatura já estará disponível para efetuar o pagamento. Nenhuma fatura chegará por Correio.

Se em algum momento você precisar alterar seus dados cadastrais sejam eles um email, data de vencimento ou até mesmo o endereço de cobrança, você poderá fazer as alterações necessárias desde a Àrea do Cliente Copel Telecom. Para outras alterações será necessário entrar em contato com a Copel através do telefone 0800 41 41 81.

Os clientes podem efetuar o pagamento nos bancos que sejam credenciados, como por exemplo: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Sicoob/Bancoob, Sicredi, Santander. O cliente também pode confirmar com os bancos quais são os estabelecimentos credenciados como por exemplo, lotéricas, farmácias, mercados onde também poderá realizar o pagamento das faturas. Existe também a possibilidade do cliente escolher fazer o pagamento por débito automático.

Esta opção está disponível para aqueles que são correntistas dos bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Sicredi, Itaú e Sicoob. Para poder cadastrar sua fatura você deve falar com a sua agência e disponibilizar o número de identificação da fatura mais o código verificador.

Se você pagou a sua fatura por débito automático, só após 48h que o pagamento aparecerá como realizado, pois os bancos demoram esse período de tempo para comunicar a operadora. Se mesmo depois das 48h o pagamento seguir pendente você deve enviar um e-mail a Copel explicando a situação e o comprovante do pagamento.


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