Copel Telecom | Como emitir a 2ª via das suas faturas

Você que é cliente Copel Telecom e precisa solicitar a copel segunda via fatura mas tem dúvidas de como fazer, neste artigo contamos o passo a passo para solicitar a segunda via da sua fatura Copel. Confira aqui!
Sumário:
Copel segunda via fatura
A Copel disponibiliza diferentes maneiras para que você possa emitir a segunda via e consultar outros tipos de informações sobre a sua conta. Uma das opções é pelo site da operadora.
Além do site você também pode baixar o aplicativo da Copel Telecom e ver o histórico das faturas desde o dia em que você contratou um dos planos com a operadora. O aplicativo permite que você possa ter controle de todos os pagamentos realizados, a app está disponível para sistemas Android e iOS.
Com a app Copel Telecom você consegue ter acesso a todos os pagamentos já realizados e também a todas as faturas Copel que estejam pendentes para pagar. Se você quer emitir a 2 via copel você pode fazer desde a Àrea do Cliente Copel poderá emitir e também fazer o downloand em PDF.
Passo a Passo para emitir 2ª via Copel
Está tendo problemas na hora de emitir a 2 via Copel? Veja o passo a passo que preparamos para que você possa emitir suas faturas a qualquer hora e também outras maneiras para poder emitir a Copel 2ª via.
- Acesse o site da Copel Telecom
- Agora que você já acesou o site da Copel, no canto superior direito clique em Minha Copel, para que você possa acessar a Área do Cliente
- Insira seus dados Login e Senha e clique em Entrar para ter acesso a todos os dados e informações da sua conta.
- No canto esquerdo da tele você verá diversas opções em um quadro laranja, clique na quinta opção Fatura/2ª via
- Agora selecione o período que deseja emitir a fatura, você vai ver que tem diversas opções para você escolher entre elas: último extrato, faturas pendentes, período ou todas as faturas disponíveis
São diversos os benefícios que a operadora oferece aos seus clientes desde á Área do Cliente, como por exemplo: os usuários podem obter informações sobre dados financeiros, serviços, pagamentos, pedidos, alterar dados, consultar protocolos, modificar senha e claro emitir a 2 via Copel.
Quer saber mais sobre as operadoras de telecomunicações?
Quero sim!Copel fatura

A primeira Copel fatura virá com quatro folhas, o cliente receberá a nota fiscal com a data da ativação do plano contratado, as seguintes faturas virão com apenas três folhas.
Se você não tiver a fatura Copel em débito automático, na primeira folha você vai encontrar o código de barras para efetuar o pagamento. Abaixo explicamos em detalhes cada folha da sua fatura:
- O período de referência da fatura Copel: Significa que é o período que será cobrada aquela fatura
- Número de identificação Copel fatura: Número que identifica a sua conta como cliente
- Descrição dos produtos ou serviços: Um breve resumo dos serviços ou produtos que você contratou
- Mês de referência + código de barras: Só estará na fatura caso você não tenha escolhido colocar em débito automático ou em caso de que a fatura ainda não tenha sido paga
- Data que vence a Copel fatura
- Valor que você deverá pagar
- Número de fatura Copel
- Data que foi emitida a fatura
Na página 2 você encontrará a nota fiscal que faz referência á mensalidade do pacote que você contratou. Na página 3 a nota fiscal da taxa de ativação do plano, esta página é somente para quem contratou um plano que ofereça o serviço de ativação.
A página 4 terá o número do contrato conhecido também como enlace. Na conta de um cliente pode ter diferentes contratos com endereços diferentes, pois é neste campo da sua fatura que você poderá identificar qual contrato aquela fatura faz referência. Na mesma folha 4 você também encontrará documentos, velocidade, serviço ou produto, valor e o período.
Nas demais faturas você só receberá três folhas, a 1ª para realizar o pagamento, a 2ª é a nota fiscal e a 3ª todos os detalhes dos valores que já foram cobrados. A única diferença é que na 3ª página terá o Pró-rata, o que significa que é a cobrança correspondente ao serviço contratado que está ligado a data da contratação do plano ou até mesmo o cancelamento.
Pró-rata É importante lembrar que o Pró-rata só será cobrado no início de quando é usado o serviço ou quando o cliente solicita o cancelamento deste serviço.

FAQ | Perguntas frequentes Copel
Em caso de que você não receba a sua fatura Copel não é necessário se preocupar, pois você terá acesso a todas as faturas desde a Área do Cliente ela estará disponível 10 dias antes da data de vencimento.
Você pode baixar a sua fatura através do site da operadora indo até a Área do Cliente. Todo o mês você irá receber um e-mail onde você será informado de que a sua fatura já estará disponível para efetuar o pagamento. Nenhuma fatura chegará por Correio.
Se em algum momento você precisar alterar seus dados cadastrais sejam eles um email, data de vencimento ou até mesmo o endereço de cobrança, você poderá fazer as alterações necessárias desde a Àrea do Cliente Copel Telecom. Para outras alterações será necessário entrar em contato com a Copel através do telefone 0800 41 41 81.
Os clientes podem efetuar o pagamento nos bancos que sejam credenciados, como por exemplo: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Sicoob/Bancoob, Sicredi, Santander. O cliente também pode confirmar com os bancos quais são os estabelecimentos credenciados como por exemplo, lotéricas, farmácias, mercados onde também poderá realizar o pagamento das faturas. Existe também a possibilidade do cliente escolher fazer o pagamento por débito automático.
Esta opção está disponível para aqueles que são correntistas dos bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Sicredi, Itaú e Sicoob. Para poder cadastrar sua fatura você deve falar com a sua agência e disponibilizar o número de identificação da fatura mais o código verificador.
Se você pagou a sua fatura por débito automático, só após 48h que o pagamento aparecerá como realizado, pois os bancos demoram esse período de tempo para comunicar a operadora. Se mesmo depois das 48h o pagamento seguir pendente você deve enviar um e-mail a Copel explicando a situação e o comprovante do pagamento.