[Tutorial] O que posso fazer se minha conexão está lenta?

Colocou sua conexão em teste e descobriu que está lenta? Felizmente, existem muitas maneiras de corrigir isso. Neste guia, mostramos várias maneiras de conectar tentar restabelecer sua velocidade de internet.


O que pode afetar minha velocidade de conexão?


O que pode afeitar a velocidade de conexão

Você pode achar que sua velocidade de conexão poderia ser maior do que está sendo comunicada pelo servidor? Você pode ter razão e há muitas razões para isto:

  • Sinal comprometido, devido a uma alta distância entre o dispositivo do usuário e o modem da internet
  • O uso compartilhado de banda larga, o seja, quando mais de um usuário está conectado ao mesmo tempo
  • Provedor da Rede de baixa qualidade
  • Grande distância entre o dispositivo do usuário e o equipamento de acesso à internet do provedor localizado na via pública

Porém, pode ficar tranquilo: existem muitas maneiras de corrigir isso. Abaixo explicamos melhor cada uma delas.

Dar um reset no modem de internet

Às vezes, tudo o você precisa fazer é reativar sua conexão e redefinir ou resetar seu modem da internet. Para fazer isso, simplesmente desligue seu modem (pressione o botão na parte traseira do dispositivo) e ligue-o novamente 30 segundos depois.


Cabo Ethernet

Usar o Cabo Ethernet

Outra solução, se a reinicialização não melhorar, é usar um cabo Ethernet fornecido pelo seu provedor de banda larga, pois isso deveria ajudar a evitar perdas durante as transmissões de dados.

Não deixe em realizar outro teste de velocidade depois de ter configurado o cabo para ver se as coisas melhoraram.

Mudar de operadora de internet

Por último, se nenhuma das duas provar surtirem resultado, pode ser a hora de entrar em contato com sua operadora de internet para eles possam analisar e te passarem um diagnóstico.

Porém, se o problema for recorrente e você não estiver satisfeito com a velocidade de conexão oferecida pelo seu provedor de internet, talvez seja hora de mudar para outra operadora de banda larga, que poderá oferecer uma conexão melhor e mais rápida.

Descubra tudo sobre como mudar em nossos artigos de telefonia. Com certeza eles te ajudarão a encontrar o plano de internet mais adequado às suas necessidades de conexão e a orientá-lo sobre o procedimento.

Se você mora em uma área urbana, você terá uma vantagem, já que todos os principais provedores provavelmente terão infraestrutura de rede na sua vizinhança.

Já se você estiver em zonas mais rurais, no entanto, você pode descobrir que apenas um ou dois provedores poderão oferecer seus serviços e, neste caso, mudar seu fornecedor não será efetivo ou mesmo possível.

Actualizado em