Vivo sem sinal | Veja como fazer a internet voltar a funcionar
Está com a Vivo sem sinal? Vamos te ajudar aqui a entender porque a Vivo está fora do ar e te dar algumas dicas de como fazer a internet banda larga da Vivo voltar a funcionar. Confira!
Vivo sem sinal: o que fazer?
Se você está passando pelo inconveniente de ter o seu serviço da Vivo sem sinal de internet, a primeira coisa que precisa fazer é confirmar se realmente o problema é com a internet.
Para isso, verifique se todos os aparelhos conectados à sua Vivo internet residencial estão sem conexão com a rede. Caso estejam mesmo sem sinal wi-fi, você pode:
- Desligar o modem da Vivo e aguardar alguns minutos para reiniciar novamente o aparelho
Mas, se mesmo assim a internet da Vivo continuar fora do ar, observe se está com problemas no wi-fi. Para isso, verifique se a luz do wi-fi acende no seu modem.
Caso a luz esteja acendendo, a fatura esteja paga e ainda assim sua internet permanecer desligada, entre em contato com a central de atendimento da Vivo pelo telefone para obter assistência técnica remota da operadora e resolver o problema.
Por que o sinal da Vivo não está funcionando?
Os motivos para a queda do sinal da Vivo internet podem ser muitos, veja os principais deles a seguir:
- Muitas pessoas conectadas à rede: dependendo do plano de internet banda larga Vivo contratado, é possível que a rede tenha um limite para a quantidade de aparelhos conectados. Observe se tem muitos dispositivos conectados à sua Vivo Fibra, pois isso pode diminuir a velocidade da conexão.
- Problemas no Modem da Vivo: verifique se o seu modem está funcionando corretamente e tente reiniciar o aparelho. Às vezes, um modem antigo pode precisar ser substituído.
- Problemas com a Velocidade da Banda Larga Vivo: faça um teste de velocidade e confirme se a velocidade da internet da Vivo que você está recebendo em casa corresponde à que você contratou no seu plano Fibra. Caso a velocidade esteja menor que a contratada, entre em contato com a operadora e solicite o ajuste.
Como saber se a operadora está fora do ar?
Se você está com problemas na rede de internet Vivo Fibra, é possível que seja devido a falhas técnicas, simples de serem solucionadas.
Se o problema for de falha técnica, reiniciar o modem ou verificar a velocidade da sua conexão pode resolver rapidamente a sua falha da rede.
Mas, se a sua conexão estiver suspensa, é provável que a própria Vivo entre em contato para informar o motivo.
Para tirar sua dúvida e verificar se a Vivo está fora do ar apenas na sua casa ou se é algum problema do sinal na sua região, ligue para a Vivo nos números 1058 (Vivo Móvel) ou 103 15 (Vivo Fibra) e tire suas dúvidas.
Como fazer a internet da Vivo voltar?
Para fazer a internet da Vivo voltar a funcionar, tente desligar o seu modem e reiniciar em seguida.
Se for apenas uma pequena falha na conexão, resetar o seu equipamento pode resolver de imediato a falta de sinal da Vivo.
Caso você reinicie o aparelho e a conexão mesmo assim não voltar, verifique se todos os seus dispositivos estão offline. Assim, você confere se o problema é com a internet ou com algum aparelho específico.
Outra opção para solucionar a falta de sinal da Vivo é ligar para a operadora ou entrar no App Meu Vivo e agendar uma visita técnica na sua residência.
O que fazer quando a internet móvel 4G Vivo não funciona?
Se a sua internet móvel 4G estiver sem sinal, confirme se o local onde você está possui cobertura da Vivo.
Se o local tiver uma boa cobertura Vivo 4G e o problema não for esse, entre no App Meu Vivo para conferir se você já esgotou o seu pacote de dados móveis.
Observe também no seu smartphone se você está com a rede móvel ativada.
Se você tiver verificado todas as opções acima e ainda assim não tiver conseguido reestabelecer o sinal 4G da Vivo, retire o chip do seu dispositivo para ver se ele está intacto.
Mas, se ainda assim o problema não for solucionado, entre em contato com a Vivo através do número 1058.
FAQ Vivo sem Sinal
Entre em contato com as centrais de atendimento ao cliente Vivo para reestabelecer a conexão da sua Vivo Fibra ou Vivo Móvel. Confira os números:
- Vivo Internet Banda Larga 103 15
- Vivo Internet Móvel 1058
Faça uma reclamação na Anatel sobre a Vivo sem sinal. Basta ligar gratuitamente para o número 1331, de segunda a sexta, das 8h às 20h. Outra opção é ligar para a Ouvidoria da Vivo no número 0800 775 1212, de segunda a sexta, das 8h às 18h.