Saiba como comprar, cadastrar e bloquear o chip da Claro
Adquiriu o seu Chip Claro? Agora a próxima etapa é cadastrá-lo e ativá-lo. Neste artigo te damos o passo a passo de como fazer o cadastro. Você também vai descobrir como bloquear e desbloquear o seu chip.
O que preciso saber? | Informações |
---|---|
Valor do Chip Avulso | R$ 15,00 de frete + R$ 9,90 |
Valor do Chip no plano | Na maioria é gratuito |
Televendas da Claro | 0800 738 0250 |
Veja lista completa de telefone da Claro Chip! |
Claro Chip
O Chip Claro é o que vai possibilitar que você receba e faça ligações, acesse a internet, armazene dados e outras funcionalidades. Com a evolução dos celulares e tecnologias, os chips também tiveram que evoluir.
Atualmente, a operadora Claro conta com 4 tamanhos de chips. Veja abaixo quais são:
- Mini Chip
- Micro Chip
- Nano Chip
- e-Chip
O tamanho do chip vai depender do seu aparelho. Por isso, confira qual o tamanho de chip é compatível com o seu celular.
Quer comparar e economizar na hora de contratar o seu plano de internet da Claro?
Como cadastrar chip da Claro?
É possível cadastrar o seu chip Claro de diferentes formas: por voz (telefone), por mensagem e online.
Veja a seguir o passo a passo de como realizar a ativação por voz:
- Desligue o celular
- Insira o chip Claro
- Ligue o aparelho
- Ligue gratuitamente para o número *552
- Informe todas as informações solicitadas
- Aguarde a confirmação do cadastro
Se você prefere fazer o cadastro através de SMS, o passo a passo é o seguinte:
- Desligue o celular
- Insira o chip Claro
- Ligue o aparelho
- Ligue gratuitamente para o número *552#
- Siga todas as instruções
- Cadastre o número do chip que deseja ativar
- Aguarde a confirmação do cadastro
Por fim, você pode fazer o cadastro online. Siga o passo a passo e faça a ativação de forma rápida e prática:
- Desligue o celular
- Insira o chip Claro
- Ligue o aparelho
- Acesse o portal Claro Cadastro
- Siga todas as instruções que aparecerem na sua tela
- Cadastre o número do chip que deseja ativar
- Aguarde a confirmação do cadastro
É importante saber que para fazer o cadastro online, você tem que estar conectado a rede Claro (internet do seu celular). Não é possível ralizá-lo conectado a uma rede WiFi, ou em um computador ou em outro celular.
Após seguir esses passos a passos, o seu chip já estará ativado e pronto para você usufruir do seu plano da Claro Celular.
Se você preferir, também é possível ativar o chip em uma loja Claro, encontre a mais próxima da sua localidade e faça o cadastro. É um processo bem rápido!
Como bloquear chip Claro?
Infelizmente, algumas fatalidades podem acontecer, como: perder o celular, ser roubado ou furtado. O primeiro passo nestas situações é bloquear o chip da Claro, assim, ninguém poderá utilizar a sua linha. Não sabe como fazer? Calma, nós te ensinaremos tudo aqui.
Você pode bloquear de diferente maneiras, confira como:
- Minha Claro
- Atendimento telefônico
Veja abaixo o passo a passo de como bloquear o chip da Claro através da plataforma Minha Claro:
- Acesse o portal ou o app Minha Claro
- Entre no portal ou app Minha Claro com o login e senha cadastrados
- Selecione a opção de "Serviços" e em seguida clique em "Serviços Claro"
- Clique no botão "Bloquear Linha"
- Confira o número da linha que você quer bloquear
- Confirme o número
Após este processo, a sua solicitação será enviada para o departamento de cancelamento da Claro que realizará o bloqueio do chip em até 48h. É importante saber que você poderá ver o protocolo da operação na própria página da Minha Claro.
Se você preferir, é possível bloquear o chip da Claro ligando para a operadora. Assim, você fará diretamente com um teleoperador da Claro. Confira o passo a passo de como fazer:
- Ligue para o número 1052
- Escute todas as instruções do atendimento eletrônico
- Selecione a opção para receber atendimento para perda e roubo
- Fale com o atendente e peça para bloquear o chip
- Aguarde a confirmação do procedimento
Assim, como pedidos de bloqueios pela Minha Claro, as solicitações via telefone serão enviadas para o setor de cancelamento e poderá demorar um período de 48h.
Além disso, você também pode bloquear o seu aparelho ligando para 1052, informando o número de série do celular (IMEI) e solicitando o bloqueio deste número.
Como desbloquear chip da Claro?
Para desbloquear o chip da Claro você também pode fazer de duas maneiras, uma é indo direto para uma loja Claro e a outra é pelo atendimento telefônico.
Se você prefere desbloquear diretamente em uma loja, basta falar com um atendente e de forma rápida o seu chip estará desbloqueado. Vale ressaltar que se a conta não estiver no seu nome, é indispensável que você leve um documento original com foto, caso contrário, apenas o titular da conta poderá fazer o desbloqueio.
Além disso, se o seu celular foi roubado, furtado ou perdido e não foi recuperado, você pode fazer a transferência do seu número para um novo chip na loja da Claro.
Outra forma de realizar o desbloqueio é ligando para a central de atendimento, siga o passo a passo e veja como fazer:
- Liguei para o número 1052
- Escute todas as instruções do atendimento eletrônico
- Selecione a opção para falar com um teleoperador
- Pergunte pela possibilidade de desbloqueio do chip
- Aguarde e siga as instruções do atendente
Onde comprar o Chip da Claro?
Você pode adquirir o chip da Claro em diferentes lugares, confira alguns deles:
- Lojas Claro ou agentes credenciados da operadora
- Farmácias e bancas da jornal
- Estabelecimento comerciais
- Online no site Claro
É importante você saber que o valor do chip pode variar de um lugar para outro, porém a média de preço é de R$ 10,00.
Como você pode notar, uma das forma mais fáceis de realizar a compra é por meio do site da Claro. Assim, em poucos minutos você faz a compra e recebe o chip Claro no seu domicílio.
FAQ Claro Chip - Perguntas Frequentes
O preço vai variar de acordo com o chip, plano, promoção e ponto de venda. Confira na sua região o valor antes de contratar.
Você pode trocar o seu chip Claro diretamente em uma loja, onde você comprou o antigo chip. Se a compra não foi feita em uma loja da Claro, não será possível realizar a troca gratuitamente. Em situações como esta, a solicitação será enviada para o departamento responsável e os créditos serão transferidos para o novo chip da Claro. Você poderá realizar a troca de forma grátis na seguinte ocasião: caso a comprar tenha sido realizada na loja Claro e você vá até o local com o aparelho e a nota fiscal e o chip, assim, a operadora poderá fazer a troca gratuitamente se o chip Claro apresentar um problema em até 7 dias depois da compra. Se o motivo do não funcionamento do chip é: perda, roubo, mau uso ou outros motivos. A Claro poderá realizar a troca, mas com um valor adicional.
É só ligar para o número *552.
O e-chip é uma facilidade da Claro que permite ativar nossos serviços da rede celular no seu smartphone ou smartwatch com eSIM.
Se você tem um Samsung Galaxy Watch, você precisará de um chip da Claro novo. Por isso quando você for fazer a ativação, você precisará de um chip para finalizar o processo. Já se o seu smartwatch for um Apple Watch, não será necessário um chip, você poderá transferir o e-chip para o relógio de forma remota do seu iPhone.
Esta mensagem pode aparecer por 3 motivos: o chip não foi inserido corretamente, problema de aprovisionamento do chip ou o celular não pode fazer a leitura do chip. Nesta situação, verifique se o chip foi colocado de forma correta, cheque se ele tem algum dano ou sujeira e faça testes em outros aparelhos. Se mesmo fazendo tudo isso a mensagem continua, ligue para a central de atendimento da Claro pelo número 1052.
Se o seu chip Claro apresanter qualquer problema, é recomendado que você vá direto a uma loja da Claro e reporte o problema para um atendente da operadora.
Você pode solicitar um novo chip nas lojas Claro, estabelecimentos, agentes credenciados, bancas de jornal, farmácias e outros. Além disso, você pode solicitar online e receber na sua casa.
Não! Não é recomendado que se use o chip do modem no Celular Claro, uma vez que os aparelhos podem ter acesso diferente e configurações e gerar cobranças adicionais. Por isso, se você quer usar a internet. é possível rotear do modem para o seu celular. Se você precisar trocar o chip, você pode faze-la pessoalmente ou online.
Se você quer fazer uma portabilidade para a Claro Prezão, basta você enviar um SMS para o 1970 com o número (DDD sem o zero + Número) que deseja fazer a portabilidade.
Atendimento Claro Chip
Se deseja falar com um teleoperador para tirar todas as suas dúvidas sobre o seu chip Claro, veja a lista de telefones abaixo e ligue para a central de atenção ao cliente da Claro:
- Assinar Plano Claro Celular: 0800 738 0250
- Atendimento Claro Móvel: 1052
- WhatsApp da Claro: (11) 99991-0621
- Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 036 2323
- Ouvidoria da Claro: 0800 701 0180