Portabilidade Claro: Como solicitar e atendimento

Querendo mudar para a Claro? Você pode fazer a portabilidade e garantir seu número, porém com todas as vantagens dos planos Claro residencial e para sua empresa.Neste artigo te contamos como trazer seu número para uma das maiores operadora do país.



Portabilidade da Claro

A portabilidade é um direito do consumidor e garante que você possa trocar de operadora de telecomunicações de forma fácil e manter seu número.

Se você está pensando em ir para a Claro, leia mais detalhes sobre a Portabilidade Claro e encontre um plano de celular mais interessante para você. Vale lembrar que a portabilidade é um serviço gratuito e só será cobrado pelo serviço que vier a contratar.

Como fazer portabilidade para Claro?

Tenha claro qual plano te interessa para fazer sua portabilidade, para aí sim começar o processo. Se já tem decidido, vamos aos próximos passos que você deve seguir para ir para a Claro.

A solicitação deve ser feita por:

  • Telefone
  • SMS
  • Lojas física Claro

Portabilidade Claro por SMS

Se você prefere fazer sua portabilidade para a Claro por SMS, você deve ser cliente Claro Pré. Você deve comprar um chip Claro e ter seu CPF em mãos. Abaixo te explicamos o passo-a-passo e instruções para solicitação:

  1. Inserte o novo chip no seu aparelho
  2. Envie um SMS para o número 1970 com o DDD + número que deseja fazer a portabilidade
  3. Você então receberá uma mensagem solicitando o CPF do titular
  4. Envie o seu CPF
  5. Será enviado um código de segurança ao chip da sua antiga operadora
  6. Envie o código de segurança recebido por SMS no chip da antiga operadora para o 1970 do seu chip Claro
  7. Pronto! Sua portabilidade Claro foi solicitada!

Depois desse processo, você receberá um número de protocolo e a data prevista para a efetuação da portabilidade.

Portabilidade Claro nas Lojas Claro

Se você prefere ir a uma loja Claro e receber as instruções para sua portabilidade de um atendente especializado, busque a loja mais perto e tenha em mãos seu CPF, comprovante de residência, RG e tenha claro o plano que deseja contratar. Você já vai sair da loja com o novo chip Claro e com a data da portabilidade marcada para quando preferir.

Portabilidade Claro por telefone

Se você preferir, pode solicitar sua portabilidade Claro por telefone. Para tal, basta ligar para 0800 720 1234, seguir as instruções do atendimento automático e agendar a data para efetuarem sua portabilidade. Neste caso, é necessário já ter um chip Claro pra colocar no telefone e informar ao atendente o respectivo número.

Portabilidade Claro: Quanto tempo demora?

Após ter solicitação sua portabilidade, a Claro tem até três dias para realizar a portabilidade para seu novo chip. Até lá, você vai continuar usando o chip antigo normalmente, ele não estará fora do ar.

Ao solicitar sua portabilidade você será informado sobre a data prevista para que a portabilidade esteja 100% feita, e em alguns casos, você pode ficar sem sinal por um tempo (uma média de 2 horas até 24 horas). Mas normalmente é bastante rápido. Esteja preparado para estar "offline" um par de horas.

Posso cancelar minha solicitação de Portabilidade Claro?

Solicitou a portabilidade para a Claro mas por algum motivo se arrependeu e desistiu? Sim, você poderá voltar atrás e cancelar sua solicitação.

Dentro de um prazo de até dois dias, você poderá pedir a para cancelar ou reagendar a sua Claro portabilidade.

Então, como cancelo minha solicitação de portabilidade? Basta acessar o site da Claro e procurar o atendimento online via chat. Você também pode ir até uma das lojas Claro e solicitar (sempre que esteja dentro do prazo).


Atendimento da Claro

Atendimento Portabilidade Claro

A Claro disponibiliza uma série de Centrais de atendimento ao cliente, com o objetivo de solucionar rapidamente dúvidas e problemas. Abaixo, detalhamos os números de telefone Claro:

CLARO CELULAR
1052
CLARO FIXO
106 99
CLARO NET FONE
106 21
CANCELAMENTO DE PLANOS CLARO
106 99
CANCELAMENTO DE PLANOS CLARO NET
106 21
ATENDIMENTO A DEFICIENTES AUDITIVOS
Central de Intermediação de Comunicação (CIC): 0800 036 2323

FAQ Claro Portabilidade - Perguntas Frequentes

Não. A própria Claro solicita junto a sua operadora antiga.

Por fazer a portabilidade, não. Porém, caso o seu plano na operadora antiga ainda esteja no período de fidelidade, pode ser cobrada uma multa ao para mudar para a Claro. Entre em contato com sua antiga operadora e sane qualquer dúvida sobre futuras cobranças

Se alguma destas perguntas ainda não resolveram a sua dúvida, não deixe em entrar em contato com a Claro através dos seus números de atendimento que detalhamos acima.