Atendimento TIM: Números de telefone, SAC e Ouvidoria

Atualizado em
min reading

A Central TIM pode ser contactada pelo *144 do seu celular TIM ou no 1056 ligando de telefone fixo. Saiba como falar com um atendente e tirar dúvidas sobre os planos.

Selectra

Quer comparar e economizar na hora de contratar o seu plano?

Atendimento TIM | Central de Atendimento TIM

Atendimento TIM | Central de Atendimento TIM

Se deseja falar com o Atendimento TIM tenha em conta sobre quais Planos TIM precisa de ajuda e o tipo de auxílio: atendimento, contratação, dúvidas, etc. Se deseja falar com a Central de Atendimento TIM deve ligar para o *144, sendo a maioria dos Canais de Atendimento TIM funcionam no regime 24h/7, principalmente os telefones destinados aos clientes.

Número da TIM: como falar com a TIM

Para conseguir o Atendimento TIM, uma das alternativas é ligar para TIM. Muitas pessoas se questionam qual o número da TIM para falar com atendente, na tentativa de fugir das chamadas eletrônicas.

Outras buscam diretamente o 0800 TIM, seja para o atendimento de deficientes auditivos, seja para a contratação de algum plano TIM. Independente do motivo, ligue desde o seu Telefone TIM Celular ou de um telefone fixo.

Veja quais as alternativas para ligar para TIM e conseguir falar com atendente da TIM.

Telefone Atendimento TIM Número de Telefone da TIM
Central de Atendimento TIM - Todos os serviços Pelo celular: *144
Atendimento para ligações desde TIM Fixo 1056
Atendimento TIM Casa | TIM Live | TIM Internet 103 41
Atendimento TIM deficientes auditivos 0800 741 2580
Informações sobre o seu Plano TIM Pelo celular: *222
Assistência Técnica Pelo celular: *144
Recarga TIM Pelo celular: *222
Consultores para o TIM Empresas 4003 0941
Contratar TIM Deezer 8000
WhatsApp TIM 41 4141 4141

Número do Telefone do Atendimento TIM

A operadora TIM oferece diversas maneiras para que seus clientes consigam falar com seus atendentes. O mais buscado é o número do Atendimento TIM, que pode ser chamado pelo celular no número *144.

Também é possível chamar de um telefone fixo, pelo contato 1056. E cada serviço conta com um telefone da operadora TIM. Quem tem plano de internet, deve ligar para o TIM Live telefone: 103 41.

Canais de atendimento da TIM

Os clientes da operadora têm à sua disposição uma série de canais de atendimento, que permitem falar com um atendente ou utilizar o autoatendimento. Confira quais são os canais de contato e saiba como utilizá-los.

Consulte a cobertura da TIM Live na sua região e conheça os planos disponíveis!
Consultar agora!

Meu TIM: aplicativo de autoatendimento da TIM

O Meu TIM possibilita aos clientes da TIM acesso pelo aplicativo ou pela web. Permite o gerenciamento das informações da conta, de forma rápida e em qualquer lugar.

O Meu TIM é um app bastante funcional, que dá acesso à qualquer informação que o usuário necessite. Umas das possibilidades é falar com a TIM pelo chat e resolver qualquer problema.

Falar com a TIM

Se após conhecer as alternativas de autoatendimento, ainda assim, o objetivo é falar com a TIM, veja a lista com os telefones que você pode ligar e conseguir contratar um plano, tirar dúvidas, solucionar problemas de cobranças, entre outros serviços.

  • Saiba para qual número da TIM ligar:
  • Cliente TIM LIve Internet | TIM Fixo | TIM Casa Internet: ligue para 103 41;
  • Cliente de Planos TIM Celular: ligue do celular ou fixo TIM para o SAC TIM *144;
  • Ligue de qualquer telefone fixo para o telefone 1056 para falar com atendente;

TIM Live Telefone | Atendimento TIM Live

Para os clientes do TIM Live, a operadora disponibilizava um canal exclusivo de autoatendimento, que era o Meu TIM Live. Agora, a área dos clientes da TIM Internet estão incluídas no aplicativo Meu TIM.

Neste canal é possível encontrar informações e serviços como alteração dos dados cadastrais, 2ª via da conta e dúvidas sobre os planos. Além do autoatendimento, os usuários podem ligar para o 103 41, o TIM Live telefone.

A operadora também permite que os clientes de internet tenham o Suporte TIM Live em outros canais de atendimento.

Atendimento TIM Internet TIM Live Telefone
Telefone de Atendimento TIM Live 103 41
Autoatendimento TIM Live | 2ª via da Fatura TIM Live Meu TIM Live
TIM Live Ultrafibra
TIM Live Ultrafibra

Planos TIM Live UltraFibra com até 400 Mega de velocidade + 17 conteúdos online.

Ver TIM Live Ultrafibra
TIM Live
TIM Live Internet

Com até 80GB de Internet, os planos TIM Live Internet 4G possuem velocidades de até de 5 Mbps.

Ver TIM Live Internet

Telefone TIM Celular | Atendimento TIM Celular

Quem já é cliente TIM Celular ou quem deseja contratar um dos planos, pode ligar para um dos números do telefone TIM Celular. Fique atento em qual o seu objetivo de contato e ligue para a operadora.

Atendimento TIM Celular Telefone TIM Celular
Telefone de Atendimento TIM Celular *144
Telefone de Atendimento TIM Móvel 1056
Autoatendimento TIM Celular | 2ª via da Fatura TIM Celular Meu TIM Celular
TIM Controle
TIM Controle

Ligações e Redes Sociais Ilimitadas.

Saber mais
Ver ofertas
TIM Pós
TIM Pós Black

Os planos mais completos da TIM.

Saber mais
Ver ofertas
tim pre top
TIM Pré

TIM Pré TOP Internet e Apps Ilimitados

Saber mais
TIM Beta
TIM Beta

Saiba como ser convidado para o Beta LAB.

Saber mais

Atendimento do TIM Controle Telefone

Para resolver qualquer questão sobre os planos Controle, você pode ligar para o TIM Controle telefone. Os já clientes devem ligar para o *144.

Telefone TIM Black: Atendimento

O telefone TIM Black atendimento é o mesmo *144 da Central de Atendimento.

TIM Fixo Telefone: Atendimento do TIM Fixo

Os clientes dos planos de telefone fixo da TIM pode ligar para a operadora no contato TIM: 103 41. Se você é cliente TIM Fixo e quer falar com o SAC TIM, confira os números a seguir.

Atendimento TIM Fixo Telefone TIM Fixo
Telefone de Atendimento TIM Fixo 103 41
Autoatendimento TIM Fixo | 2ª via da Fatura TIM Fixo Meu TIM Fixo

Chat TIM: Assistente Virtual TIM

Antes de ligar para o telefone da TIM, tente usar os serviços de autoatendimento da operadora. O assistente virtual é o canal de atendimento via chat da TIM.

É possível acessar por meio do aplicativo Meu TIM, mas também está disponível no site da TIM. Com apenas alguns passos e preenchendo algumas informações do titular da conta, você consegue acessar o serviço.

Como acessar o chat da TIM

O Chat TIM funciona 24h/7 e você não precisa esperar para ser atendido. Como o próprio nome já explica, esta é uma das opções de autoatendimento da TIM e é possível fazer tudo online. Saiba como acessar o chat da TIM:

  1. Acesse o site da TIM;
  2. Selecione o ícone do chat, que fica no canto inferior do lado direito;
  3. scolha a opção atendimento e informações;
  4. Clientes individuais escolhem a opção Tenho apenas 1 TIM;
  5. Informe seus dados;
  6. Selecione a opção acessar agora e siga as instruções.

Atendimento nas Redes Sociais da TIM

Já pensou em tirar dúvidas sobre os serviços da TIM sem sair do Twitter? Basta procurar um dos perfis da operadora nesta rede social, o @TIM_AJUDA, e fazer contato. Também vai ser possível ver ofertas e curiosidades.

Além deste perfil no Twitter, também é possível conseguir atendimento nas redes sociais da TIM. A operadora está presente no Instagram, Facebook e também no Youtube.

Atendimento nas Lojas TIM

Também se pode ter apoio presencial nas lojas TIM, para receber orientações sobre seu plano, provar novos produtos, comprar um chip da TIM, consultar ofertas de aparelhos e muito mais. Saiba onde conseguir atendimento nas lojas TIM:

Atendimento TIM Empresas

Se o objetivo do contato for contratar um dos planos TIM Empresas, seja de celular, internet ou telefonia fixa, basta ligar grátis para o Telefone TIM Empresas.

Quem já é cliente da operadora possui os mesmos canais de atendimento que os clientes pessoas físicas, inclusive a alternativa do autoatendimento Meu TIM, em que é possível fazer diversas ações específicas dos planos com perfil empresarial:

  • Gerencie o uso e limites de gastos de cada celular ou plano;
  • Redirecione chamadas para outros números quando estiver de férias;
  • Utilize a ferramenta para abreviar números importante e agilizar o contato;
  • Escolha os tipos de ligações que poderão ser feitas;
  • Acompanhe o consumo e gastos de cada celular;

Ouvidoria TIM

A Ouvidoria TIM é a última instância de atendimento disponível para os clientes que precisam resolver problemas junto à TIM. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília). E o telefone da Ouvidoria TIM é o 0800 882 0041.

A Ouvidoria é responsável por tratar qualquer dificuldade que os clientes possam vir a ter. E, antes de entrar em contato com este canal, é preciso seguir alguns passos para garantir que será atendido.

  • Registre suas demandas nos demais canais de atendimento da TIM;
  • Anote todos os números de protocolo gerados;
  • Espere o prazo para a solicitação do seu problema;
  • Ligue para a Ouvidoria TIM 0800 882 0041;
  • Apresente sua queixa e informe os números de protocolo.

Fique atento! Se o seu problema não for resolvido na Ouvidoria TIM, faça uma reclamação na ANATEL, que poderá intermediar uma solução entre o cliente e a operadora. Outro canal de atendimento para resolução é acionar o Procon da sua região, que vai informar quais medidas legais podem ser tomadas.

TIM Negocia

A operadora também conta com uma plataforma de autoatendimento para solução de débitos, o TIM Negocia. Os clientes podem fazer consultas e pagar faturas em aberto, com a possibilidade de ganhar descontos.

TAC TIM | Acordo entre Anatel e TIM

Depois de um ano do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela TIM com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora superou as metas de ampliação da cobertura TIM 4G.

A TIM se comprometeu a levar o sinal 4G para os municípios que não contavam com a tecnologia nas regiões Norte e Nordeste, e nos estados de Goiás e Minas Gerais, beneficiando mais de 2,6 milhões de pessoas.

A região Nordeste foi a mais contemplada, com 62% das localidades cobertas pelo sinal. Até dezembro, a expectativa da TIM é atender 140 municípios no Brasil. O prazo é um ano antes do estabelecido no acordo.

O CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, acredita que a conectividade é o caminho para a criação de novas possibilidades. "Por isso, estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos durante esse primeiro ano do TAC. Levar o 4G é um compromisso que temos com a sociedade, pois a tecnologia muda a vida das pessoas", disse.

Avaliações e comentários dos Clientes TIM

4.2 /5

Avaliação média com base em 5 avaliações

5
40%
4
40%
3
20%
2
0%
1
0%
Ana Luísa 29/08/2022

Sou cliente da TIM controle desde sempre e estou muito satisfeita. É a melhor cobertura de todas! Mesmo em cidades do interior, eu consigo usar perfeitamente o meu celular. Tenho parentes com planos de outras operadoras com problema de sinal. Recomendo!

Ver mais Ver menos
Carla Flizikowski 26/08/2022

Tenho o TIM Black e gosto bastante, mas poderia incluir o TikTok nas redes sociais que não gastam internet!

Ver mais Ver menos
Simone Lima 26/08/2022

Gosto muito da TIM como operadora, mas estou tendo problemas com meu pedido de portabilidade. Não entendo porque esse tipo de solicitação demora tanto.

Ver mais Ver menos

FAQ TIM Atendimento | Perguntas frequentes sobre o Atendimento da TIM

Qual é o número da TIM?

Os principais números da TIM são da Central de Atendimento, que você pode ligar pelo seu celular para o *144. Também é possível ligar de um telefone fixo para o número 1056. Conheça todos os números do Atendimento TIM.

Como saber meu número TIM?

Para saber qual é o seu número da TIM ligue para o número *846.

Qual número ligar para saber saldo da TIM?

Para saber qual é o saldo da TIM envie SMS para o número 222.

Qual número da Central TIM?

A central TIM pode ser contactada pelo *144 do seu celular TIM ou pelo *144# para o menu interativo. Para receber atendimento telefônico pelo seu número fixo, basta ligar no número 1056.

Onde encontrar o TIM Fale Conosco?

No site da operadora TIM você encontrará o chat TIM, onde pode tirar todas suas dúvidas online.

O atendimento telefônico TIM é 24h?

Sim, o atendimento telefônico da TIM é 24 horas por dia durante os 7 dias da semana.

Como falar com o Atendimento TIM?

Você pode falar com o Atendimento TIM por telefone, presencialmente ou mesmo online. Veja falar com a TIM.

Como ligar para o Atendimento TIM?

Se você já é cliente da TIM pode ligar para o Atendimento TIM pelos números *144 (do celular) e o 1056 (de um telefone fixo).

Qual atendimento da TIM para não clientes?

Qualquer não cliente pode ligar de um telefone fixo para o telefone 1056 e falar com a Central de Atendimento da operadora.

Como é o Atendimento da TIM com WhatsApp?

Os clientes da TIM podem conseguir segunda via da conta via WhatsApp, também podem tirar dúvidas básicas sobre o seu plano. Para isso, basta enviar uma mensagem para o contato 41 4141 4141.

O Atendimento TIM é 24 horas?

O Atendimento TIM é 24 horas para os clientes, que podem ligar nos telefones *144 ou o canal de autoatendimento. As redes sociais, 0800 TIM e outros canais de atendimento funcionam em horário comercial.

Dicas e informações para solucionar as suas dúvidas!

Saiba tudo sobre o Suporte TIM Live
Obtenha ajuda no suporte TIM Live pela Central de Atendimento, pelo aplicativo Meu TIM ou no WhatsApp.
logomarca da TIM em um fundo branco com bordas azul e verde
Veja a lista com os números do Telefone TIM Live. Fale com Central de Atendimento TIM Live no 103 41.
logo tim
Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da TIM pelo telefone de Atendimento TIM ou chat. Veja como registrar uma reclamação na Anatel!