Portabilidade TIM: Como solicitar, Prazos e Atendimento

logo tim

Quer fazer a portabilidade do seu número atual para a TIM? Abaixo te informamos o passo a passo para realizar a sua portabilidade e os números de atendimento da TIM, caso necessite. Mas não se preocupe! É bem simples e você ainda pode continuar com seu número se quiser. Vamos lá?!

 

 


Afinal, porque mudar para a TIM?

A TIM é referência no país por sempre estar investimento em tecnologias novas para seus clientes. Primeiro veio a FotoMensagem, depois VideoMensagem, TV no celular... Agora está realizando testes para fornecer a tecnologia 4.5G no país de forma pioneira e mantendo seu destaque em melhor fornecedor de internet para celular no Brasil. Saiba mais sobre os planos de internet da TIM.

Como fazer a portabilidade para TIM?

portabilidade

Existe algumas formas para realizar a portabilidade do seu número para a TIM, não é necessário entrar em contato com a sua atual operadora e o serviço pela TIM é gratuito. Para solicitar, você pode entrar em contato através da Central de Relacionamento da TIM com seu chip novo da TIM, ir até uma Loja física da TIM com seu CPF original, comprovante de residencia e o chip antigo ou fazer a sua portabilidade por SMS, veja como é simples:

  1. Insira o TIMChip no seu aparelho
  2. Envie um SMS com a palavra "MANTER" para 4441
  3. A TIM irá te enviar um SMS solicitando o seu número de telefone atual (da antiga operadora), que você quer manter.
  4. Envie o seu número com o DDD (sem zero) + número (sem espaços)
  5. Você receberá um código no aparelho que está seu chip da outra operadora. Anote o código!
  6. Envie um SMS do seu TIMChip com o código que você anotou
  7. Por fim, você receberá um SMS de confirmação e você estará cadastrado no plano TIMChip que você escolheu e seu plano com a outra operadora será cancelado.

Você poderá realizar essa ação de algumas formas... Com dois celulares, cada um com um chip (o TIMChip em um aparelho e da operadora que você quer mudar em outro celular), com celular dual chip ou com um celular alternando os chips nas ordens da solicitação que explicamos acima.

Quanto tempo demora a portabilidade para TIM?

Você provavelmente ficará sem serviço durante o processo de atualização das informações entre as operadoras. O prazo máximo definido pela Anatel é de no máximo três dias. Mas, segundo a Anatel, na maioria dos casos a transição leva no máximo duas horas.

Caso demore mais que 24 horas você deve entrar em contato com a TIM para entender como está o processo e quais são os próximos passos e o andamento da sua portabilidade.

Como fazer a portabilidade e manter o mesmo número?

Você pode manter seu número realizando o passo a passo que ensinamos acima, ou ir até uma loja física da TIM com seu CPF e RG originais, seu número antigo e solicitar a migração do seu número para TIM. Você também poderá realiza-lo através da Central de Relacionamento da TIM, seguindo as orientações da atendente.

portabilidade

Posso cancelar minha solicitação de Portabilidade?

Se você solicitou a portabilidade e quer desistir, é possível sim cancelar o seu pedido dentro do prazo de até dois dias. Para isso, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da TIM pelo telefone e solicitar o cancelamento da portabilidade.

Central de Relacionamento da TIM

Para realizar a portabilidade, se você preferir, ligue para a Central de Relacionamento da TIM. Você pode entrar em contato também para tirar dúvidas, solicitar a senha do aplicativo Meu TIM e qualquer outra ajuda que necessite.

O horário de atendimento da TIM é de 24 horas nos sete dias da semana.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO TIM E OUVIDORIA
Pelo celular: *144
Pelo telefone: 1056
ATENDIMENTO A DEFICIENTES AUDITIVOS
0800 741 2580