Vivo Portabilidade: Como solicitar e Vantagens

O processo de Portabilidade é uma gestão que permite levar sua linha de uma operadora a outra. Uma das suas grandes vantagens é poder conservar seu número de telefone apesar de mudar de operadora. Quer vir pra Vivo? Nós te contaremos como fazer seu Vivo Portabilidade.



vivo portabilidade

O que é o Vivo Portabilidade?

A portabilidade é o processo que possibilita usuários de telefonia móvel ou fixa trocar de operadora e manter o número de telefone. Ou seja, de forma muito fácil você pode trocar de operadora. E isso é lei no Brasil. Essas leis existem para proteger seu direito de manter seu número e garantir que o processo seja rápido.

Existem alguns passos rápidos e práticos para mudar de operadora. Te contaremos sobre o passo-a-passo do Vivo Portabilidade.

Na Vivo Portabilidade, você pode solicitar a qualquer momento e trocar de operadora quantas vezes quiser, sem necessidade de comunicar a sua operadora atual. Em um prazo de 3 dias úteis a portabilidade estará validada. O procedimento para Vivo Telefone é grátis (o único custo que você terá será a compra do seu novo Chip da Vivo), já para Vivo Fixo será cobrada a instalação.

Importante: Caso você deseje a portabilidade, não há necessidade de cancelar o serviço na sua antiga operadora. Isso acontece de forma automática quando é solicitado a portabilidade vivo.Inclusive, a portabilidade só é possível quando há uma linha ativa, ou seja, se você cancelar o seu número anterior, não será possível realizar a portabilidade para um novo mantendo o mesmo número.

Como fazer a Vivo Portabilidade para Pós Pago?

Para solicitar a portabilidade Vivo Pós ou Vivo Controle, é necessário que assine um dos planos Vivo celular e depois entre em contato com a Vivo para solicitar a sua portabilidade.

Depois disso, basta você deve acessar o site da loja Vivo e clicar em "Trazer meu número para a Vivo."

Será necessário preencher um campo com seu número de telefone. A partir daí, é só seguir as instruções para fazer sua portabilidade online.

Como fazer a Vivo Portabilidade para Pré Pago?

Para se tornar um Vivo Pré mantendo seu número atual você deverá possuir um chip de outra operadora e também um chip virgem da Vivo, ou seja, sem número.

Abaixo deixamos o passo-a-passo para efetuar sua portabilidade. O processo é feito por SMS.

  1. Com seu novo chip Vivo, envie um SMS para 7678. Na mensagem deve constar: Seu DDD + número de celular (da operadora atual).
  2. Você receberá um código de confirmação via SMS no chip da antiga operadora. Anote este código, você precisará dele.
  3. No seu novo chip Vivo você receberá também um SMS pedindo pra que você insira o código de confirmação recebido. Responda o SMS e confirme.
  4. Após isso, você receberá um SMS para confirmação do uso de seus dados cadastrais.
  5. Cheque seus dados cadastrais e se estiver tudo correto, responda SIM, para confirmar a solicitação da portabilidade.
  6. Anote o número de protocolo que receberá via SMS e aguarde 2h para usar o seu novo chip Vivo.

O novo chip da Vivo irá funcionar como um Vivo Pré Pago, com o pacote de ofertas comum oferecido pela Vivo.

Como fazer a Vivo portabilidade para Fixo?

Para solicitar a portabilidade Vivo Fixo é necessário que você entre em contato com a central de atendimento Vivo através do número Vivo para 103 15. Para falar com um atendente, será preciso informar seu CEP e número da residência.

Você também tem a opção de ir a uma Loja Vivo e solicitar a portabilidade. Para isso será necessário levar o RG, CPF e comprovante de residência do titular da conta.

O procedimento para Vivo Fixo é grátis, porém será cobrada a instalação, já que para ter acesso aos serviços Vivo Fixo é necessário o cabeamento.

Como consulto o status da minha solicitação Vivo Portabilidade?

Para consultar qual o status do seu processo portabilidade Vivo, é só entrar no site da operadora e informar o número de telefone para o qual você registrou a sua portabilidade. E, quando a portabilidade for confirmada, você receberá um SMS da própria Vivo.


cancelar a portabilidade

Posso cancelar minha solicitação de Portabilidade?

Solicitou a portabilidade mas desistiu? Sim, você pode voltar atrás e cancelar sua solicitação.

Dentro de um prazo de até dois dias, você poderá pedir a para cancelar ou reagendar a sua vivo portabilidade. Para isso, basta acessar o site da Vivo e procurar o atendimento online via chat. Você também pode ir até uma das lojas físicas da Vivo e resolver o seu problema.

Atendimento Vivo Portabilidade

O serviço de atendimento ao cliente Vivo está adaptado aos dias atuais e inclui vários canais de comunicação.

A Vivo disponibiliza uma série de telefones para Atenção ao Cliente, com o objetivo de solucionar rapidamente dúvidas e problemas técnicos. Abaixo, detalhamos os números de telefone Vivo a disposição de seus clientes:

telefone

Atendimento Vivo 24h / 7 dias da semana - todas as ligações abaixo são gratuitas.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO VIVO
Telefone para clientes: *8486
Telefone para não clientes: 1058
VIVO FIXO
Telefone para Vivo Fixo: 103 15
VIVO TV
Telefone para Vivo TV HDTV: 106 15
Telefone para Vivo Tv Plus: 106 66
VIVO MÓVEL
Telefone para Vivo Móvel para Clientes: *8486
Telefone para Vivo Móvel para não clientes: 1058
Telefone para Vivo Móvel Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos: 142
VIVO FIBRA
Telefone para Vivo TV Fibra: 106 15
Telefone para Vivo Internet Fibra: 103 15
VIVO EMPRESAS
Telefone para Vivo Móvel Empresas: 0800 774 0006
Telefone para Vivo Fixo, TV ou Internet: 0800 770 9015
Atendimento: 103 15
VIVO REGULARIZA
0800 774 15 15
DENÚNCIA DE FURTO DE CABOS TELEFÔNICOS OU VANDALISMO
Ligação anônima e gratuita: 0800 144 444 - Opção 02
OUVIDORIA
0800 775 12 12
GUIA DE ASSINANTES
102