Como bloquear apps do meu celular? [Tutorial Atualizado 2022]

Como proteger seus aplicativos com senha | Apps para bloquear
Como proteger seus aplicativos com senha | Apps para bloquear

Saiba como bloquear aplicativos do celular para ter mais privacidade, impedindo que outras pessoas acessem, ou para ter mais foco e concentração na hora de estudar ou trabalhar. A maioria dos celulares já oferecem a funcionalidade de bloqueio, mas listamos alguns aplicativos com outras vantagens. Vale a pena conferir!


Quer economizar e também melhorar o seu plano? Podemos te ajudar, ligue grátis!
0800 738 0250

O que é o bloqueio de app?

O bloqueio de aplicativos é uma medida de segurança para você proteger seus dados pessoais em qualquer app do seu celular. Com ele, você pode colocar senhas seguras nos seus aplicativos mais importantes, sendo uma forma de evitar acessos indesejados.

O bloqueio de aplicativos serve para:

  • Criar senhas de acesso para o aplicativo
  • Bloquear apps ou algumas funcionalidades por um tempo determinado

Assim, você aumenta a segurança do seu telefone móvel e evita que outras pessoas vejam conteúdos pessoais.

Como funciona o bloqueio de apps do celular?

Bloqueio de app

Você deve estar se perguntando: "como funciona o bloqueio de aplicativos?" É bem simples. Ao colocar um bloqueador de app em algum aplicativo você exige que o acesso seja feito por meio de uma senha por código, digital ou reconhecimento facial.

Você pode proteger qualquer tipo de app: notas, mensagens instantâneas, redes sociais, bancos, fotos e outros.

Alguns celulares, já têm uma ferramenta de bloqueio de app própria. Caso o seu aparelho não possua um bloqueador, você também pode bloquear aplicativos por meio de outros apps. É importante saber que em cada sistema operativo, Android ou iOS, é possível baixar bloqueadores diferentes.

Ganhe Gigas de bônus fazendo a Portabilidade! Confira o passo a passo e as ofertas de planos!

Tipos de senha para bloqueio de aplicativos

Em quase todos os aplicativos de bloqueio e aparelhos modernos é possível colocar os seguintes tipos de senha:

  • Bloqueio de aplicativo com senha de digital (biometria digital)
  • Bloqueio de aplicativo com senha facial (biometria facial)
  • Bloqueio de aplicativo com código (senha padrão ou de números)

Precisa bloquear alguns aplicativos? Confira tudo a seguir!

Como localizar um celular perdido ou roubado?
Encontrar meu celular

Como bloquear apps no Android?

Se você tem um celular Android, é provável que ele tenha a ferramenta nativa de bloqueio de apps, assim, você não precisará baixar uma externa.

Confira o tutorial de como bloquear aplicativos no Android:

  • Acesse as configurações do celular
  • Selecione a opção "Tela de bloqueio e Segurança"
  • Vá até o final da tela e selecione "Outras configurações de segurança"
  • Em configurações avançadas, ative a opção "Marcar janelas"
  • Clique em "aplicativos recentes" e marque a janela que deseja fixar na tela do seu celular
  • Saia do app selecionado por meio da senha de segurança do celular

Atenção!Este tutorial pode variar de acordo com o modelo do celular e não são todos os aparelhos que possuem esta função.

Se você não tem essa opção da ferramenta nativa do Android ou quer baixar uma externa, confira a lista de apps para bloquear apps.

Internet lenta? Teste a velocidade da sua Internet e saiba como melhorá-la! Ligue grátis e te ajudaremos!

Apps para bloquear aplicativos Android

Listamos alguns dos apps mais utilizados para fazer o bloqueio de aplicativos Android para você. Todos são muito fáceis de usar e cadastrar.

AppLock

logo-applock

O AppLock é um dos aplicativos de bloqueio de apps mais usados entre as pessoas que possuem um aparelho Android. Além de muito fácil de mexer e funcional, este app é gratuito, não exibe anúncios e permite a configuração da câmera frontal para capturar imagens de invasores.

O AppLock bloqueia qualquer aplicativo, oculta fotos e protege seu celular e dados através de senhas. Basta colocá-lo na lista de apps bloqueados. Além disso tudo, você pode personalizar o tema de bloqueio como quiser.

AppLockZilla

logo-applockzilla

O AppLockZilla é um app APK e muito utilizado para bloquear redes sociais, mensagens e outros aplicativos que você deseja. É uma ótima opção para você proteger as suas músicas, fotos e vídeos por meio de senha.

É um aplicativo gratuito para Android e também tira uma foto quando alguém tenta acertar a sua senha e manda esse arquivo para o seu email.

Bloqueio AppLock

logo-bloqueio-applock

O Bloqueio AppLock também é um aplicativo gratuito para os usuários Android. Assim como os outros, ele bloqueia qualquer tipo de aplicativo do seu celular, basta você selecionar e colocar na lista de apps bloqueados.

O Bloqueio AppLock tira foto de quem tenta acessar as suas informações pessoais, sendo essa uma das principais vantagens. A foto fica armazenada e você pode ver a hora e o aplicativo que tentaram entrar.

Lockdown Pro

logo-lockdown

O Lockdown Pro também tem várias funcionalidades, como: proteger os apps por meio de senha de acesso, criar uma tela falsa com erros para que o "invasor" saiba que o aplicativo é bloqueado e criar um sistema de calculadora para entrar e sair do aplicativo (tem que fazer um cálculo). É possível ativar o bloqueio através da localização do dispositivo.

Além de ser muito utilizado por quem tem Android, principalmente por não consumir muita bateria e possibilitar que qualquer app seja bloqueado.

Spyzie

logo-spyzie

O Spyzie é uma das opções de bloqueadores de apps. Com ele, você impede que as pessoas que acessam o ser celular entre nos seus aplicativos mais importantes, sendo uma ótima forma de manter o seu celular seguro.

Além de bloquear aplicativos, o Spyzie tem como principal função monitorar o uso do seu celular. Assim, você poderá saber tudo que fizeram no seu aparelho. Por isso, é muito indicado para pais que deixam o telefone móvel com os filhos, porque eles saberão todo o conteúdo consumido por eles.

Não é um app gratuito e seu preço é a partir de $ 9,99 por mês, dependendo do plano e o período que você contratar. É importante saber que este app também pode ser baixado em iPhone.

Sua internet está travando? Melhore seu plano de internet e navegue com mais velocidade!
Melhores Planos de Internet

Como bloquear apps no iOS?

Assim como o Android, o sistema operativo iOS também tem uma ferramenta nativa para fazer o bloqueio de aplicativos. Se você quer usar o bloqueador no seu iPhone, siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse o seu "Ajustes"
  • Clique em "Geral"
  • Selecione "Restrições"
  • Clique em "Ativar Restrições"
  • Insira uma senha e selecione todos os aplicativos que você quer restringir o acesso
  • Escolha o tipo de conteúdo que pode ser acessado em cada nível de classificação

Além disso, é possível baixar apps externos para fazer o bloqueio.

Apps para bloquear aplicativos iPhone

Se você não quiser apenas usar o bloqueador do iOS, existem aplicativos externos. Para facilitar a sua vida, fizemos uma lista com alguns dos apps mais recomendados.

iProtect

logo iprotect

O iProtect pode ser utilizado tanto para iPhone quanto iPad e iPods. Com ele, você pode proteger os seus aplicativos por meio de senhas de código ou biometria. Dessa maneira você deixa bloqueado o acesso a informações pessoais e evita de correr o risco de alguém excluir ou de acessar dados secretos e importantes.

É uma ótima opção para você se proteger de ladrões e pessoas curiosas e totalmente gratuita.

iApplock

logo iapplock

O iApplock tem as mesmas funções que os aplicativos citados anteriormente. Nela, você também pode fazer o bloqueio do sistema com a instalação ou remoção de novos aplicativos. É possível escolher acessar o app mediante a uma senha ou digital.

Um outra diferença é que o iApplock tem um limite de apps bloqueados. Por isso, é ideal para as pessoas que querem bloquear aplicativos específicos. Você pode encontrá-lo no Cydia Store.

Keepsafe

logo keepsafe

Com o Keepsafe, você pode proteger sua privacidade, proteger suas fotos e economizar espaço em seu aparelho. Além de ser gratuito e estar disponível também para Android.

Compare os aplicativos bloqueadores
App Preço Sistema Operacional
AppLock Gratuito Android e iOS
AppLockZilla APK Gratuito Android
Bloqueio AppLock Gratuito Android
Lockdown Pro Gratuito Android
Spyzie A partir de $ 9,99 Android e iOS
iProtect Gratuito iOS
iApplock Gratuito iOS
Keepsafe Gratuito Android e iOS

Precisando melhorar seu plano de celular? Saiba tudo sobre os melhores planos para celular e tenha mais liberdade de navegação.

Aprenda a bloquear as ligações indesejadas no seu celular Android e iPhone!
Bloquear Chamadas

Como bloquear apps por um período específico?

Bloquear App

Atualmente, uma das nossas maiores distrações são os aplicativos de redes sociais, mensagens instantâneas ou jogos online. Entretanto, há momentos que não podemos perder a concentração como quando estamos estudando ou trabalhando.

Uma solução para isso são os apps para bloquear aplicativos por um tempo determinado. Eles ficam desativados e depois que passa um período de bloqueio, o app é reativado.

Assim, você não terá tentações e poderá trabalhar, estudar ou descansar tranquilamente. Listamos alguns dos mais recomendados.

Offtime

logo-offtime

O Offtime é uma ótima opção para quem quer controlar o uso do celular. Nele, você pode ver todo o comportamento de uso do seu aparelho, como conteúdo consumido, tempo de utilização e horário.

Além disso, é possível determinar um período para bloquear as notificações, as mensagens, as ligações e outros aplicativos. Assim, você poderá concentrar em atividades que são importantes para você.

O Offtime tem uma versão básica que é grátis e uma premium que é paga. É importante saber que ele está disponível tanto para Android quanto para iOs, mas a versão para Android possui mais recursos que para iPhone.

AppBlock

logo-appblock

O AppBlock também foi criado para ajudar as pessoas a focarem em suas atividades obrigatórias, como estudos e trabalho. Nele, você pode bloquear apps de redes sociais, jogos, mensagens instantâneas e outros.

O bloqueio pode ser feito na hora ou agendado e você que determina o período. Quando este acabar, os aplicativos serão ativados automaticamente.

AppDetox

logo-appdetox

Acho que você já ouviu muitas vezes a palavra "detox", principalmente, quando relacionada a alimentação. Atualmente, o uso do celular está alto e muitas vezes é preciso fazer uma desintoxicação da tecnologia para focar em coisas importantes, como trabalho, estudos ou lazer.

O AppDetox foi criado justamente para você se desintoxicar. Nele, você pode agendar o bloqueio de apps específicos e criar algumas regras de hábito de uso do aparelho. Se você cria uma regra e a quebra, o aplicativo te envia uma mensagem avisando que você não deveria usar o celular.

Legal, né? Este aplicativo está disponível para Android e pode ser baixado gratuitamente.

Forest

logo-forest

Com a missão de ajudar os usuários a manterem o foco, o app oferece ajuda para gerenciar seu tempo, bloquando alguns apps por tempos determinados.

Ao conseguir passar um tempo longe de seu celular, o usuário cultiva árvores virtuais e ganha moedas (gamification), que podem ser usadas para ajudar a plantar árvores reais em cinco países da África – Camarões, Quênia, Senegal, Uganda e Tanzânia.

Compare os apps que bloqueiam por um período
App Preço Sistema Operacional
Offtime Gratuito Android e iOS
AppBlock Gratuito Android e iOS
AppDetox Gratuito Android
Forest Gratuito para Android e R$ 7,90 para iOS Android e iOS

Como proteger apps bancários?

O avanços tecnológicos e da internet mudaram muito os nosso hábitos em diversos setores, principalmente, nos serviços. Um grande exemplo disso são os bancos, no qual é possível resolver várias questões pela internet ou aplicativos.

Com a facilidade de ter tudo armazenado no nosso celular, o risco que alguém acessar informações importantes e dados pessoais aumenta e medidas extras de segurança passaram a ser muito importantes.

Por isso, muitos bancos modernizaram os seus aplicativos e colocaram senhas em códigos ou em biometria (digital ou facial) obrigatória para acessar a conta bancária.

Para aumentar ainda mais a sua segurança, você pode baixar outros aplicativos de bloqueio de apps e, claro, sempre evitar abrir a sua conta em locais públicos.

Se seu celular for roubado, furtado ou perdido, aprenda a bloquear e localizar o aparelho móvel.

Como proteger conversas do Whatsapp?

bloquear whatsapp gratis

Uma coisa que incomoda é quando recebemos uma notificação do WhatsApp e pessoas curiosas abrem o aplicativo e começam a ler. Se você se sente incomodado com isso, saiba que o WhatsApp tem uma função de proteção por meio de uma dupla verificação.

Veja como você pode adquirir esta proteção para as suas conversas:

  • Clique nos três pontinhos que aparecem no lado direito no topo da tela
  • Selecione a opção "Configurações"
  • Clique em "Conta"
  • Selecione a opção "Verificação em duas etapas"
  • Selecione "Ativar" e insira uma senha ou e-mail de verificação

É importante saber que no iOS, o passo a passo é o mesmo. A única diferença é que ao invés de "Conta" você vai selecionar a opção "Ajuste".

Quer saber quais operadoras e plano de celular tem WhatsApp grátis?
WhatsApp grátis

Como ocultar o conteúdo de notificações?

Se você quer se proteger totalmente de curiosos ou está falando com alguém sobre um assunto muito importante e ninguém pode saber. Uma ótima opção para você é ocultar o conteúdo de notificações.

A vantagem é que com esta função você saberá que tem uma notificação, seja um e-mail ou WhatsApp, mas não poderá ler o conteúdo dela.

Siga o passo a passo abaixo para ocultar o conteúdo das suas notificações:

  • Abra a janela de "Configurações" do celular
  • Localize a opção de "Aplicativos" ou "Notificações"
  • Procure por algo como "Tela de Bloqueio"
  • Escolha a opção de sua preferência: "não mostrar nenhuma notificação" ou "esconder conteúdo da mensagem

Se preferir, outra solução simples para esconder as notificações é ativar o modo "Não me perturbe" do seu celular.

Pronto! Agora você tem toda informação necessária para se proteger de curiosos e ladrões e, claro, aumentar ainda mais a segurança do seu celular.

Você também pode se proteger de roubos de outras formas, como por exemplo, pelo IMEI.

FAQ | Perguntas frequentes sobre Aplicativos para Bloquear Apps

Para que serve o AppLock?

As Funções do AppLock são:

  • Bloquear aplicativos através de senha
  • Ocultar fotos
  • Proteger celular pela tela de bloqueio
  • Proteger imagens de captura de tela e da câmera

Compare a diferença entre o Applock e outros aplicativos bloqueadores.

Como bloquear apps para estudar ou trabalhar?

Confira o tutorial completo para bloquear apps para estudar ou trabalhar, no celular Android ou iPhone.

Como bloquear apps?

A maioria dos celulares já possuem uma ferramenta própria de bloqueio de app. Caso o seu celular não possua um, você também pode bloquear aplicativos por meio de outros apps.

Saiba mais sobre apps bloqueadores.

Atualizado em