Copel Telecom | FAQ Copel Telecom | Serviços e Planos

Olá! Tire aqui suas dúvidas sobre a Copel Telecom!
Dúvidas sobre os serviços da Copel Telecom/Ligga Telecom? Neste artigo você vai encontrar as perguntas mais frequentes sobre os serviços e os planos da operadora. A equipe da Podecomparar respondeu todas elas, para informar e ajudar você na hora de comparar o melhor pacote da Copel/Ligga Telecom para sua casa ou empresa!
Copel Telecom virou Ligga Telecom!
A Copel Telecom, em 2022, mudou o seu nome para Ligga Telecom. O nome foi escolhido em votação popular pelos próprios paranaense.
Se você já é cliente da Copel, fique tranquilo! Seu plano foi migrado automaticamente para Ligga Telecom. Não é necessário tomar nenhuma providência.
- Busque a sua dúvida e confira a melhor solução que preparamos para você
- Se estiver com curiosidade acesse aos conteúdos dedicados a cada um dos temas e saiba mais
- Aproveite e compare os melhores planos Copel Telecom

🤷♂️ FAQ Copel Telecom | Perguntas Frequentes
🗣 Operadora Copel Telecom | Serviços e informações gerais

A Copel Telecom/Ligga Telecom é uma companhia de telecomunicações que está presente no Sul do Brasil e atende todo o estado do Paraná. Há mais de 40 anos atua no mercado de telecom oferecendo aos seus clientes tecnologia 100% de fibra óptica para mais de 399 municípios. A Copel/Ligga oferece soluções em Banda Larga Fixa e Copel Telecom Empresarial. Confira abaixo todas as informações sobre os serviços e sobre os planos de internet da Copel/Ligga Telecom.
Os clientes que já possuem planos da Copel Telecom foram migrados automaticamente para a Ligga Telecom. Não será necessária nenhuma ação.
Para falar com a Central de Atendimento da Copel/Ligga Telecom, ligue para o 0800 41 41 810. Você também pode solicitar a gravação da sua ligação, para isso você deverá preencher um formulário no site da Copel/Ligga Telecom.
Você também pode falar com a Copel/Ligga Telecom através das redes sociais da operadora, através do Facebook (@somosliggatelecom), Twitter (@liggatelecom), Instagram (@somosliggatelecom), LinkedIn (@somosliggatelecom) e YouTube (@liggatelecom). Além de falar com a operadora você fica por dentro de todas as novidades da operadora.
A Copel Telecom/Ligga Telecom oferece diferente maneiras para você consultar e emitir sua fatura ou a segunda via, uma das opções é através do site. Uma segunda opção é baixar o aplicativo Ligga Telecom e você poderá conferir o histórico de faturas.
Antes de contratar qualquer plano de internet da Copel/Ligga Telecom conheça todos os pacotes e seus valores: Ligga Fibra 100MB a partir de R$99,90/mês / Ligga Fibra 200MB a partir de R$119,90/mês / Ligga Fibra 300MB a partir de R$149,90/mês / Ligga Fibra 500MB a partir de R$199,90/mês.
O Suporte Técnico da Copel/Ligga Telecom funciona 24h - 7 dias, entre em contato com a operadora pelo telefone 0800 41 41 810.
Se você não receber a sua fatura da Copel/Ligga Telecom não se preocupe, na Área do Cliente Ligga Telecom você poderá acessar todas as suas faturas, a fatura estará disponível 10 dias antes da data de vencimento.
Todos os clientes da operadora podem pagar suas faturas em qualque banco que seja credenciado, por exemplo, nos bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Sicoob/Bancoob, Sicredi, Santander. Caso queira pagar em estabelecimentos que sejam credenciados como lotéricas, mercados, pergunte diretamente ao seu banco. A Copel/Ligga Telecom também oferece a possibilidade de pagar as faturas por meio de débito automático.
Para contratar os pacotes de banda larga da Copel/Ligga Telecom você deve entrar em contato pelo telefone 0800 41 41 810 ou através do site da operadora.
Se você tiver qualquer problema e precisar abrir um chamado técnico na Copel/Ligga ligue para o telefone 0800 41 41 810 ou se preferir você também pode abrir o chamado através das redes sociais da operadora e pelo app Ligga Telecom.
👥 Copel Telecom Empresarial | Planos Internet Copel Empresarial
Sim, ao contratar o pacote banda larga Copel/Ligga Telecom será instalado o modem com Wi-Fi.
Sim, se você precisar reagendar a instalação dos equipamentos você pode entrar em contato com a Copel/Ligga Telecom através do telefone 0800 41 41 810 e solicitar outra data para a instalação.
☎️ Atendimento Copel Telecom | Número Copel Telefone
Se você desejar fazer qualquer reclamação com a Copel/Ligga Telecom você deverá entrar em contato com a operadora através do telefone 0800 41 41 810.
⚡ Speed Test Copel | Teste de Velocidade Copel
O teste de velocidade Copel/Ligga Telecom é gratuito.
Não, você pode ter um plano de outra operadora e o teste de velocidade Copel/Ligga Telecom consegue identificar a velocidade de qualquer serviço de internet.
Sim, por isso é importante que você não use a conexão Wi- Fi durante o teste de velocidade, é aconselhável que você utilize a conexão por cabo cabo ethernet.
O teste de velocidade Copel/Ligga Telecom demora aproximadamente 2 minutos.
❌ Copel Telecom Cancelamento | Telefone Cancelamento Copel Telecom
Nos contratos da Copel Telecom/Ligga Telecom é exigido um período mínimo de 12 meses.
Se você cancelar o contrato antes do mesmo cumprir os 12 meses de fidelidade exigidos pela operadora, você poderá pagar uma multa por rescisão de contrato.
O valor da multa será equivalente ao tempo que falte para completar os 12 meses de contrato.
O processo de cancelamento da Copel Telecom/Ligga Telecom será concluído em até 2 dias úteis.
Copel Telecom Telefone
Se você segue com dúvidas sobre os pacotes banda larga fixa, atendimento ou sobre o SpeedTest Copel/Ligga Telecom, entre em contato com a operadora através da Central de Atendimento Copel/Ligga Telecom. Abaixo você confere o telefone da Copel/Ligga Telecom.
Atendimento Ligga Telecom | Telefone |
---|---|
SAC - Ligga Telecom | 0800 41 41 810 |
Ouvidoria Ligga | 0800 649 39 49 |