Multiplay Cancelamento - TV, Fixo, Celular e 0800

Logo Multiplay
Multiplay

Fazer o cancelamento de um serviço de telecomunicações sempre é algo cansativo para qualquer cliente. Saiba, neste artigo, como cancelar seu plano da Multiplay, seja ele de Internet, Telefonia VoIP ou TV por assinatura.



Cancelar Plano - Multiplay


dislike png

Para um cliente que está cansado de obter sempre o mesmo resultado apesar de ligar várias vezes para sua operadora de telecomunicações, é difícil encarar um cancelamento. Preparamos este artigo pensando justamente nisso. Para você que é cliente da Multiplay Telecom em algum dos seus serviços de telefonia, internet ou TV por assinatura, é válido ter em consideração os seguintes pontos antes de cancelar seu plano multiplay.

Afinal, quem gosta de passar por toda a irritação de um cancelamento e toda a burocracia de assinar um novo plano de internet ou TV por assinatura? Sabendo disso, reunimos alguns tópicos para que você tenha mais clareza na hora do seu cancelamento.


chamadas multiplay
Todas as informações de telecomunicações

Os nossos consultores resolverão todas as suas dúvidas sobre o Cancelamento Multiplay!

  • O que você deve saber antes de cancelar seu plano da Multiplay?
  • Verifique se o seu plano tem período de fidelidade. Se sim, cuidado para não fazer o cancelamento do seu pacote antes de finalizar o período fidelização, porque seria preciso que você pagasse uma multa.
  • Veja se quer mudar de plano ou realmente cancelar. Muitas vezes com uma ligação telefônica você pode melhorar sua oferta ou incluir outro equipamento (por exemplo no caso da oferta TV por assinatura Multiplay).
  • Após o cancelamento, repare bem desde que dia sua fatura Multiplay está sendo cobrada.

Se mesmo depois de fazer tudo isso, você ainda está indeciso se quer se "divorciar" da operadora, faça as seguintes perguntas:

  1. Tem alguma pendência com a Multiplay? Por exemplo, contas sem pagar ou em atraso. Verifique bem o estado da sua conta como cliente para não levar sustos desnecessários na hora de cancelar.
  2. Já ligou para a Multiplay e mesmo assim não conseguiu melhorar sua oferta ou algum serviço relativo ao seu pacote contratado?
  3. Que serviços quer cancelar? Talvez você está contente com um serviço (por exemplo, TV por assinatura), mas já não quer usar outro serviço, como a telefonia digital. Nesse caso, é válido saber que você pode cancelar um serviço sem ter que fazer o cancelamento do outro.
  4. Faça uma lista com as razões para seu cancelamento? Este dado pode ser bom para a própria operadora, mas também para outros usuários que pretendem contratar algum serviço Multiplay.
  5. Anote a data da última conta quando falar com o atendimento da Multiplay, pode ser preciso corrigir o dia exato do fim do faturamento

Caso você tenha contratado o serviço de telefonia VoIP, ou seja, o serviço de telefonia digital da Multiplay, você estará isento de período de fidelidade (excetuando um caso particular que estabeleça essa condição no contrato de adesão). Você pode cancelar, em qualquer momento, seu plano de telefonia IP e fica ressalvado à Multiplay o direito de lhe cobrar até 24 horas após a solicitação de desligamento.

Veja abaixo mais informações sobre o cancelamento da Multiplay Internet e Multiplay TV.

Multiplay TV - Cancelamento


multiplay tv cancelamento

Segundo a Multiplay informa no seu contrato de adesão de serviços de TV por assinatura, o Sistema de TV por Assinatura é o conjunto de equipamentos e instalações da operadora que vai possibilitar o sinal, via cabos, dos canais de televisão.

Como cliente, você precisa levar em consideração dois pontos:

  1. Opção de Fidelidade
  2. Devolução dos aparelhos

Além de poder escolher sua modalidade de serviço, os canais a la carte e os planos de TV por assinatura, você ainda pode escolher a opção de Fidelidade - Permanência Mínima.

E, quais são as vantagens de aderir esta opção no seu contrato?

  1. Benefícios e ofertas especiais em carácter temporário
  2. Liberação do pagamento da taxa de instalação

Atualmente, o período mínimo pré-estabelecido de permanência da Multiplay é de 12 meses

Caso você não queira incluir a opção de fidelidade - permanência mínima, o pagamento da taxa de instalação será integral. E se rescindir do contrato antes do período de fidelidade, você estará obrigado ao pagamento do valor correspondente aos benefícios concedidos e utilizados. É possível que esse valor seja corrigido com base no IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado).

Com a finalização do seu contrato, será preciso fazer a devolução dos equipamentos para a Multiplay. E quais são os equipamentos que você vai precisar devolver no caso da TV por assinatura?

  1. Decodificador (Set Top Box)
  2. Gravador Digital de Vídeo
  3. Controle Remoto
  4. Fonte
  5. Cabos
  6. Conectores
  7. HD interno mantido pela operadora

No prazo máximo de 30 dias, contados a partir da rescisão, você deverá fazer a devolução dos equipamentos para o endereço da loja mais próxima da Multiplay ou indo até alguma loja física da operadora.

Multiplay Internet - Cancelamento

Igual que com os planos de TV por assinatura, os planos da Multiplay Fibra têm a opção de Permanência Mínima, incluindo nela as seguintes vantagens.

  1. Ofertas especiais temporárias
  2. Suspensão do pagamento da taxa de instalação
  3. Possíveis descontos nas primeiras mensalidades
  4. Degustações de velocidades superior à contratada

Se desistir desta opção ao longo da sua vigência, você terá que pagar os valores dos serviços e promoções listados acima, com a correção monetária correspondente.

Caso você tiver alguma dúvida, ligue para o número da Multiplay.

Número da Multiplay para falar com atendente


número da multiplay

Talvez a última coisa que você quer como cliente é tentar falar com um atendente da Multiplay. Contudo, é recomendável ligar para a operadora e verificar se existe alguma irregularidade no seu contrato de adesão ou até para resolver alguma questão mais técnica com um especialista.

Confira, logo abaixo, o número gratuito da Multiplay para cada área.

TELEFONE ATENDIMENTO MULTIPLAY
10660 (ligação gratuita)
85 2010 1010 (central de vendas)
0800 275 7740 (deficientes auditivos)
horario atendimento multiplay

Horário Atendimento Multiplay
(Fortaleza e Eusébio)

Segundas - Sextas: 08h00-17h00
Sábados: 08h00-12h00.

ATENDIMENTO MULTIPLAY
Endereço Multiplay Fortaleza: Rua Vicente Leite 2266, 60170-151, Dionísio Torres (Fortaleza)
Endereço Multiplay Eusébio: Av. Eusébio de Queiroz, 101, Loja 30, 61760-000, Eusébio (Fortaleza)
Endereço Multiplay Maracanaú (Agente Autorizado): Av. Padre José Holanda do Vale, 1930 - 61912-010 (Maracanaú, Fortaleza)
E-MAIL DA MULTIPLAY
atendimento@multiplaytelecom.com.br
Actualizado em