Portabilidade Oi | Como fazer via SMS, online ou cancelar

Logo Oi
Oi Portabilidade

Sabe como funciona uma portabilidade numérica? Contratou ou assinou algum plano da Oi e precisa saber quanto tempo demora a portabilidade? Saiba como fazer a portabilidade Oi, cancelar a portabilidade e muito mais.


Portabilidade Oi

portabilidade de celular

A portabilidade numérica é o processo pelo qual um cliente pode mudar de operadora de telefonia sem perder o seu número de celular. No Brasil, a Portabilidade Numérica é gerenciada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Dessa forma, o cliente tem liberdade total para trocar o seu número e levar ele para outra operadora.

Hoje em dia, ainda mais no mundo das operadoras de telecomunicações, é muito frequente, mudar de operadora, bem porque o usuário encontrou uma melhor oferta com outra companhia ou bem porque realmente já está cansado de pagar muito na conta do seu telefone.

A Oi, como a maioria das operadoras, foi atualizando sua gestão de portabilidade, facilitando muito o cliente de outra operadora trocar seu serviço de fixo ou celular.

Logo Oi
Veja todos os planos da Oi! Celular, Internet e TV HD!
Ver agora!

É bom você saber que, caso tenha achado um melhor plano de telefonia da Oi e queira cancelar o contrato com a outra operadora, você não precisa avisar ou cancelar os planos assinados com a empresa antiga, essa gestão é automática. Sua linha é ativada diretamente pela Oi.

Como fazer portabilidade para Oi?

Fazer a portabilidade Oi é bem simples e rápido. No entanto, você precisa ter alguns pontos em consideração antes de iniciar o processo de portabilidade.

  1. Você não pode ter o número do seu telefone bloqueado ou suspenso
  2. O seu CPF deve ser o mesmo quando for fazer a portabilidade para a Oi
  3. Os dois chips, o da Oi e o da sua operadora atual, devem estar ativos
  4. Os chips devem ter o mesmo DDD

Como cadastrar meu chip da Oi? Caso tenha que ativar o seu chip Oi, primeiro deverá seguir as instruções para cadastrar o chip Oi sendo ele um chip pré pago ou pós pago.

Cumprindo com estes requisitos, você já pode trazer seu número para a Oi.

Nesse caso, você também precisa escolher uma dos planos da Oi Celular: Oi Pré-pago, Oi Controle ou Oi Pós-pago. A via mais rápida para fazer a portabilidade, independentemente do plano que você escolheu, é por SMS.

Logo Oi
Quer fazer portabilidade para a Oi e tem dúvidas? Ligue grátis e te ajudaremos!
0800 287 1515

Portabilidade Oi via SMS

O procedimento via SMS é exatamente o mesmo caso você queira fazer a portabilidade para um plano de celular da Oi para o plano Pré-pago ou Oi Controle. Para o plano Controle, vale lembrar que antes de solicitar a portabilidade numérica é preciso que você pague o Pacote de Benefícios.

Para fazer a portabilidade pra Oi, siga estes passos:

  1. Adquira um chip da Oi: Você pode comprar um em bancas, lotéricas ou em algum estabelecimento autorizado
  2. Ative o chip no seu celular
  3. Envie um SMS, com o DDD e o número do seu telefone atual para o número 27531
  4. Copie o código de verificação que você vai receber no chip da outra operadora. É recomendável ter um celular Dual sim ou dois celulares para que este processo seja mais rápido
  5. Com o chip da Oi, cole o código de verificação e envie um SMS para 27531
  6. Depois, você irá receber, no chip da Oi, uma mensagem de confirmação da portabilidade
  7. Após 24 horas do passo anterior, você vai receber o número de solicitação da portabilidade e a data agendada para mudar pra Oi
  8. Depois de ter feito a portabilidade com sucesso, você vai receber uma mensagem avisando que a portabilidade foi concluída com sucesso

Pronto, é fácil assim trazer seu número para a Oi.

oi portabilidade

Portabilidade Oi - Quanto tempo demora?

O processo de portabilidade para a Oi é simples, no entanto, muitas vezes ficamos à espera de saber quando vamos poder usar nosso celular com o novo chip da operadora.

O tempo que demora para fazer uma portabilidade de uma operadora para outra, neste caso a Oi, vai depender de muitos fatores:

  1. Sua situação com a operadora atual: Caso exista alguma irregularidade no cancelamento do seu contrato, a operadora atual pode fazer que a finalização da portabilidade demore mais
  2. Número de dispositivos: Isso também pode variar, sendo que um dos dispositivos tenha uma ativação mais rápida que outro. Também vai depender se o usuário conseguiu fazer todos os passos prévios da portabilidade com sucesso

Se tudo ocorreu com sucesso e você já iniciou a sua portabilidade, a migração de um chip para o outro pode demorar 3 dias úteis, sabendo que ao fazer a solicitação da ativação você vai ter que esperar 24 horas até poder realizar a primeira ligação. Nesse momento, sua linha estará ativada.

Contudo, esta informação pode não concordar com o seu caso e, sabendo disso, vale lembrar que você vai receber a data exata agendada para sua portabilidade depois de solicitar a portabilidade.

Mantenha seus créditos OiCaso tenha minutos, dados ou crédito no seu número Oi provisório, no momento da portabilidade tudo será transferido para sua linha portada. Pode ser que seu chip fique inativo ao longo dos três dias úteis por conta do processo da portabilidade de um chip para o outro.

Cancelar portabilidade Oi

Muitas vezes, ao escolher um plano de celular, pode ser que a operadora atual ofereceu uma última oferta que não dá para rejeitar. Nesse caso, você teria que cancelar a portabilidade do seu número para a nova operadora e continuar com o seu plano na outra operadora.

Caso você precise cancelar a portabilidade para a Oi, ligue para *144 com o seu chip da Oi.

Atendimento Portabilidade Oi

Para ligar para o número da Oi e falar com um especialista sobre portabilidade, disque algum dos números abaixo.

Atendimento Portabilidade Oi Telefone Portabilidade Oi Horário de atendimento
Atendimento Portabilidade Oi Pré-Pago *144 no celular Oi, 0800 031 0001 ou 1057 de qualquer telefone 24h / 7 dias da semana
Atendimento Portabilidade Oi Controle* *660 24h / 7 dias da semana
Consultar saldo Oi *804 no celular Oi 24h / 7 dias da semana
Consultar bônus Oi *805 no celular Oi 24h / 7 dias da semana
Consultar ofertas Oi *880 no celular Oi 24h / 7 dias da semana

* antes de solicitar a portabilidade, você precisa ter um chip Oi já com o Plano Controle ativado. Você também pode comprar um Chip Pré em uma Loja Oi ou banca de jornal, escolher uma das ofertas, pedir a migração para o Controle pelo site ou no Minha Oi.

Saiba mais sobre os serviços da Oi:

Se alguma das perguntas abaixo ainda não resolveram a sua dúvida, não hesite em entrar em contato com a Oi através dos seus números de atendimento ou visite nossa página de FAQs da Oi.

FAQ Portabilidade Oi - Perguntas frequentes

Qual o número da Oi para fazer portabilidade?

Para solicitar portabilidade para Oi, você deverá discar 1057 de qualquer telefone ou no *144 de um telefone Oi.

Como fazer a portabilidade para Oi?

Para fazer a portabilidade para a Oi, você não precisa ligar para a sua operadora atual. Ao invés disso, disque 1057 e siga as instruções. Saiba mais sobre como fazer portabilidade para Oi!

Como cancelar portabilidade para Oi?

Para cancelar o pedido da portabilidade ou acompanhar o processo, entre em contato com o número *144 do seu Chip da Oi.

Como fazer portabilidade para Oi via SMS?

Para fazer a portabilidade via SMS, adquira um chip da Oi e depois envie um SMS, com o DDD e o número do seu telefone atual para 27531. Você vai receber um código de verificação. Copie e cole ele enviando o mesmo para 27531 no seu chip Oi.

O que acontece com os créditos na portabilidade Oi?

O chip da Oi possui um número provisório e, quando termina o processo de portabilidade, caso tenha créditos ou benefícios, eles serão transferidos para a nova linha.

Quanto tempo demora a portabilidade numérica Oi?

O tempo de demora da portabilidade vai variar de acordo com o plano Oi que você deseja migrar. A operadora demora em média 3 dias para concluir a portabilidade.

Como saber se a portabilidade da Oi foi feita?

Você pode discar o número *144 de um telefone com o chip da Oi e escolher a opção "status de portabilidade" para saber em que estágio está.

Actualizado em