Recarga TIM: Valores, Canais de Recarga e Atendimento

A operadora disponibiliza muitos canais de atendimento para que os clientes do Plano TIM-Pré realizem suas recargas ou as programem. Conheça abaixo todas as opções disponíveis e decida qual te ajudaria mais no seu dia-a-dia.


Recarga TIM

recarga TIM

Para quem faz poucas ligações e usam o pacotes de dados de forma limitada, a TIM oferece diversas opções dentro do Plano Pré-Pago para realizar recargas. Nesses canais, o cliente deverá colocar crédito através do seu cartão de crédito. Para fazer as recargas pelo cartão de débito ou em dinheiro, o cliente pode realiza-los nos caixas de lotéricas, bancas de jornais, farmácias supermercados e também pelas lojas TIM. Para pagamentos online, conheça abaixo todas as opções e escolha a sua favorita, recarregando de qualquer lugar e sempre que precisar. Conheça abaixo!

Site TIM

Pelo site da TIM o cliente pode adquirir suas recargas, comprar pacotes ou combinar uma recarga automática pelo site da TIM na parte de "recargas". Para isso, é só informar o seu número de telefone, inserir o código que será enviado para o celular do cliente e seguir as instruções que a TIM irá solicitar.

Está sem dinheiro e quer solicitar o Crédito Especial para recargas da TIM? Nesse recurso, a TIM te adianta créditos com validade de 7 dias para realizar chamadas e acessar a internet. Essa solução apesar de te ajudar em momentos de emergência, existe um acréscimo de uma taxa pelo empréstimo, que é descontado na próxima recarga.

App Recarga Express

A TIM disponibiliza aos seus clientes o aplicativo Recarga Express, que está disponível para iOS e Android para recargas. Para realizar as recargas, o usuário deve cadastrar seu cartão de crédito, escolher o valor de recarga e contratar. É muito rápido e simples.

Para baixar o aplicativo você deve acessar o App Store se você possuir um aparelho com tecnologia iOS, ou a Play Store de aparelhos Android, e procurar por recarga TIM. Após, é só realizar o download e realizar suas recargas.

Recarga pelo Celular TIM

Se você quer contratar pacotes ou fazer sua recarga pelo celular é fácil, você deverá ligar para o número *244. Nesse canal de atendimento, o cliente TIM também pode contratar uma recarga automática e recarregar outros números TIM.

Para o cliente que já tem cadastro na Recarga Express, pode discar *244# e adquirir pacotes ou realizar pacotes pela tela do celular. É simples e prático!

Recarga Automática

Para os usuários que possuem muitos compromissos no seu cotidiano e não quer esquecer de carregar seus créditos, poderão optar pela recarga automática. É muito fácil! Com essa opção o cliente decide quando ocorrerá a recarga, como quer realiza-la e o valor. Para programa-la deve-se optar pela recarga programada ou recarga refil, Saiba mais sobre as duas opções abaixo:

Recarga Programada

meu TIM

Na recarga programada o cliente poderá decidir o valor e o dia que prefere receber sua recarga todo mês. Desta forma, o usuário recebe seus créditos de forma automática e o desconto será na fatura de seu cartão de crédito. Tudo isso sem precisar fazer nada, somente realizar a programação dos créditos uma vez.

Recarga Refil

Na recarga refil, o cliente TIM decide o valor e a quantidade de saldo que precisa. Quando alcançar o saldo que o cliente escolheu, uma nova recarga automática acontece e a cobrança é feita no seu cartão de crédito. Além disso, o usurário pode escolher até quantas recargas quer receber no mês, moderando seus gastos e fugindo de imprevistos na fatura de seu cartão.

Meu TIM

meu TIM

Para clientes Pré, a TIM oferece um canal digital de auto gerenciamento que se chama Meu TIM, pela Web ou pelo App, o usuário pode realizar suas recargas, consultar saldos, solicitar segunda via de conta, entre outros. Saiba mais sobre o Meu TIM.

Consulta de saldo

A TIM oferece alguns canais para consulta de saldo onde o usuário possa controlar seus créditos ou verificar os detalhes de seus gastos. Sempre que precisar, os clientes podem acessar as opções abaixo:

  1. Ligando para *222# do seu TIM.
  2. Enviar um torpedo para o número 222 com a palavra "SAL".
  3. Discar *222 do seu celular.
  4. Acessando o Meu TIM pela web ou aplicativo

Validade das Recargas

Para ficar mais fácil de lembrar quando você deve realizar uma nova recarga ou a data que seus créditos irão vencer, você pode:

  1. Discar para *555 do seu celular.
  2. Discar *144 no menu de recargas.
  3. Discar *222 do seu celular.
  4. Ligar *144 do seu TIM no menu de saldo.

Valores de Recarga TIM

A TIM oferece aos seus usuários opções diferentes de valores e vantagens por valor de recarga, o cliente pode escolher pacotes diários ou mensais e contratá-los pelos canais disponíveis. Confira as opções:

  • Recarga TIM
  • Recarga de R$10,00 por 30 dias.
  • Recarga de R$15,00 por 30 dias.
  • Recarga de R$20,00 por 30 dias.
  • Recarga de R$30,00 por 90 dias.
  • Recarga de R$40,00 por 90 dias.
  • Recarga de R$50,00 por 180 dias.
  • Recarga de R$60,00 por 180 dias.
  • Recarga de R$100,00 por 180 dias.

O valor de R$15,00 está disponível apenas para algumas localidades. Você pode consultar a disponibilidade pelo aplicativo Meu TIM ou na Loja TIM mais próxima de você.

FAQ - Perguntas frequentes

Se o usuário TIM não realizar sua recarga no período de bloqueio, a linha será cancelada e ele perderá o número. Nesse caso, para voltar a ser cliente TIM o cliente deverá comprar um novo TIM Chip com um número novo.

Se o cliente realizar uma nova recarga em até 60 dias após o vencimento da recarga anterior não se perde os antigos créditos.

Atendimento TIM

O serviço de atendimento ao cliente TIM é bastante amplo e disponibiliza vários canais de comunicação.

telefone tim

Mais informações

Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer sua recarga ou contratar um plano nós podemos te ajudar.

Para facilitar, listamos abaixo os números de telefones da TIM para você poder entrar em contato com o serviço que você precisar.
telefone

Atendimento TIM 24h / 7 dias da semana - todas as ligações abaixo são gratuitas. O horário de atendimento da Ouvidoria TIM é de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO TIM E OUVIDORIA
Pelo celular: *144
Pelo telefone: 1056
CENTRAL DE RELACIONAMENTO TIM CASA, TIM LIVE E INTERNET
103 41
RECARGA
Pelo celular: *222
ATENDIMENTO A DEFICIENTES AUDITIVOS
0800 741 2580
TIM EMPRESA
Pelo celular: *144 ou 1056
Pelo telefone: 1056
ASSISTENCIA TÉCNICA
Pelo celular:*144