Vivo Cancelamento: Como cancelar planos e promoções

Nem sempre os serviços que contratamos nos atendem da forma que imaginávamos. Se você é um cliente da Vivo e infelizmente está insatisfeito com algum plano ou promoção, leia nosso artigo em que compilamos todas as informações e passos a serem dados na hora de cancelar um plano da operadora.



cancelar planos vivo

Cancelamento Vivo

Sabemos que cancelar um plano pode ser um sucessão de processos e que nem sempre parece fácil. Porém, nós te ajudaremos a encontrar todas as maneiras para chegar a cancelar os planos Vivo que não queira mais, sem grandes frustrações.

Onde posso cancelar um plano da Vivo?

A Vivo permite que seus clientes cancelem planos pelos seguintes canais:

  • Cancelamento da Vivo pode ser por:
  • Telefone
  • Lojas Vivo
  • App Meu Vivo

Como cancelar meus planos da Vivo?

Para cancelamento de planos da Vivo, seja Vivo Fixo, Móvel, Fibra ou Vivo TV, você poderá cancelar das seguintes formas:

número para cancelar planos Vivo

Telefone

Ligue para a Central da Vivo: *8486

Ou ligue para Central de Planos: 103 15

Tenha CPF/CNPJ em mãos

lojas Vivo para cancelar planos Vivo

Lojas Vivo

Vá até uma Loja Vivo mais próxima

Tenha CPF/CNPJ em mãos

Solicite o cancelamento a um atendente

Meu Vivo para cancelar planos Vivo

Meu Vivo

Acesse o Meu Vivo

Clique na seção "Meu Plano"

Clique na seção "Cancelamento Eletrônico"

Como faço para cancelar promoções da Vivo?

Para o caso de querer cancelar promoções ou pacotes de internet você poderá gestionar tudo pelo Meu Vivo, que é a plataforma de autoatendimento para clientes Vivo, disponível para Android e iOS.

Cancelar promoções

Se você tem contratada alguma promoção e não quer mais seguir fazendo uso dela, siga os passos abaixo:

  1. É necessário ter o app Meu Vivo cadastrado
  2. Entre no Meu Vivo e no menu vá a seção "Promoções"
  3. Logo na seção "Promoções ativas e disponíveis"
  4. Clique em "Informações"
  5. Depois vá na seção "Cancelar Promoção"
  6. Pronto, cancelamento solicitado!

Cancelar pacotes

Se comprou um pacote e já não faz sentido tê-lo contratado, te explicamos como você pode cancelá-lo.

  1. É necessário ter o app Meu Vivo cadastrado
  2. Entre no Meu Vivo e no menu vá a seção "Serviços"
  3. Logo na seção "Pacotes Vivo e Serviços ativos"
  4. Se abrirá uma lista de serviços ou pacotes que você tenha contratado
  5. Clique no pacote que deseja cancelar
  6. Depois vá na seção "Cancelar pacote/serviço"
  7. Pronto, cancelamento feito!

cancelamento vivo

Como cancelar seus planos da Vivo sem estresse?

É recorrente escutar clientes se queixando sobre os transtornos ao cancelar um plano de telefonia. Mas se seguirmos certas medidas prévias, o processo pode ser bastante rápido e tranquilo.

Cancelamento sem estresse
  • Antes de pedir o cancelamento do seu plano Vivo, o ideal é já ter o serviço substituto contratado e instalados. Principalmente tratando-se de escritórios ou pessoas que não podem estar desconectadas
  • Para evitar um rechaço a sua tentativa de cancelar seu plano Vivo, sempre seja o titular que faça a solicitação
  • Tenha em mãos os documentos pessoais que comprovem a titularidade e a última fatura Vivo, para que possa ter todos os dados do seu plano em caso de verificação por parte do atendente
  • Anote sempre o protocolo de atendimento que é passado pela operadora. Ele é o seu comprovante da solicitação do cancelamento

FAQ - Perguntas frequentes

A Vivo tem período de fidelidade de 12 meses em quase todos os planos. Assim, em caso de cancelamento dentro deste período de fidelidade, uma multa será cobrada. A multa varia de acordo com o serviço contratado, conforme o contrato de permanência.Porém, o valor da multa vai reduzindo proporcionalmente ao tempo do contrato. Quanto mais tempo cumprido, menor a multa.

Os equipamentos ficam na casa do usuário como se estivessem "emprestados", o que indica que com o fim do contrato e cancelamento é necessário devolvê-los sim. Mas não se preocupe, já que o recolhimento dos equipamentos é de responsabilidade da operadora. No caso da Vivo ocorrerá em até 15 dias após o cancelamento.

Não, segundo a Vivo não é permitido realizar o cancelamento de apenas um dos serviços contratados no Vivo Combo e manter o restante.

O chip Vivo Pré pago não precisa ser cancelado, já que basta não recarregá-lo por 60 dias para que seja desativado. Porém, se deseja bloqueá-lo, entre em contato com a Central de Atendimento, ligando para *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

Problemas para cancelar planos da Vivo?

Caso o cliente já tenha solicitado o cancelamento do seu plano/pacote da Vivo e ainda não tenha sido efetuado passado o prazo que coloca a operadora, você tem a opção de ligar para a Ouvidoria da Vivo, que é o departamento responsável por receber reclamações, sugestões e críticas dos serviços Vivo. É importante ter o último protocolo de atendimento que comprove o número atrelado a sua solicitação.

telefone

Atendimento Ouvidoria Vivo: De segunda a sexta, das 8h às 18h / todas as ligações abaixo são gratuitas.

OUVIDORIA
0800 775 12 12

telefones cancelamento vivo

Telefones Vivo

Quer falar com um atendente? Consulte a lista que deixamos abaixo e ligue para o número do serviço Vivo que você precisa.

telefone

Atendimento Vivo 24h / 7 dias da semana - todas as ligações abaixo são gratuitas.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO VIVO
Telefone para clientes: *8486
Telefone para não clientes: 1058
VIVO FIXO
Telefone para Vivo Fixo: 103 15
VIVO TV
Telefone para Vivo TV HDTV: 106 15
Telefone para Vivo Tv Plus: 106 66
VIVO MÓVEL
Telefone para Vivo Móvel para Clientes: *8486
Telefone para Vivo Móvel para não clientes: 1058
Telefone para Vivo Móvel Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos: 142
VIVO FIBRA
Telefone para Vivo TV Fibra: 106 15
Telefone para Vivo Internet Fibra: 103 15
VIVO EMPRESAS
Telefone para Vivo Móvel Empresas: 0800 774 0006
Telefone para Vivo Fixo, TV ou Internet: 0800 770 9015
Atendimento: 103 15
VIVO REGULARIZA
0800 774 15 15
DENÚNCIA DE FURTO DE CABOS TELEFÔNICOS OU VANDALISMO
Ligação anônima e gratuita: 0800 144 444 - Opção 02
GUIA DE ASSINANTES
102