Nextel começa a utilizar Roaming de Dados da Claro

Rede Nextel

A Nextel não está mais explorando o sinal da Vivo em regiões que não tem conexão. Agora Nextel utiliza o roaming da Claro que é a atual dona da operadora.


A operadora Nextel utilizava o roaming da Vivo nas regiões que não tinha sinal de rede. Para você entender mais do assunto, o roaming de dados é um recurso oferecido pelas operadoras de telecomunicações para que os seus clientes possam usar o telefone celular em áreas que não se tem cobertura por meio de parcerias e acordos com outras operadora e fazendo uma troca de dados entre fontes de várias redes de prestadoras.

Neste caso, devido a um acordo entre a Nextel e a operadora Vivo, os clientes da Nextel tinham roaming de dados mesmo em regiões que a empresa não tem cobertura.

Desde dezembro de 2019, a Nextel pertence a prestadora Claro e até este momento nada tinha mudado nos serviços oferecidos pelas operadoras. Recentemente começaram algumas movimentações de uma possível unificação de redes entre as duas empresas.

A partir de agora, os clientes Nextel Celular passarão a usar roaming de dados da Claro e não mais da Vivo. Esta mudança ainda não foi totalmente definitiva, os usuários que preferirem a rede anterior da prestadora da Telefônica ainda podem selecioná-la de forma manual. Para isso, é só escolher a rede Nextel R, seguindo o caminho indicado por cada sistema operativo.

Em alguns municípios, principalmente no interior de São Paulo, muitos clientes já receberam o aviso de que estão sendo atendidos pela rede da Claro.

Apesar destes primeiros passos para a unificação das redes, ambas ainda estão operando de forma independente, cada uma como os seus planos e ofertas e ainda não se tem uma definição exata sobre a unificação das empresas.

A pergunta que fica é: Será que a Nextel seguirá os mesmo passos da operadora NET?

Actualizado em