Nextel patrocinará centro de formação do Basquete 3x3

A operadora Nextel, grande incentivadora do basquete 3x3, começará a patrocinar um centro de formação, onde será oferecido aulas gratuitas para jogadores, comissões técnicas e árbitros.


O Basquete 3x3 vem ganhando força no mundo inteiro. Em 2017, a modalidade foi oficialmente incluída nas próximas Olimpíadas que acontecerá neste ano (2020) em Tóquio, o que trouxe mais visibilidade ainda para a categoria.

A operadora Nextel, como apoiadora do basquete 3x3, irá patrocinar o primeiro centro público de formação da modalidade do Brasil, o CF3X3. O centro estará localizado no Clube Municipal Joerg Bruder, Santo Amaro, São Paulo. Nele, atletas, técnicos, mesários e árbitros se beneficiarão de cursos gratuitos de formação.

Esta parceira entre a Nextel e o basquete 3x3 já existe desde 2018, quando a operadora se tornou uma das principais patrocinadoras dos eventos organizados pela Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3).

A inauguração do espaço aconteceu no sábado (08/02/2020), com a presença do rapper Krawk, MC Borracha e da equipe feminina do Coriinthians, atual campeão do Circuito Paulista de Basquete 3x3. O evento contou com várias atrações, entre elas: jogos entre profissionais, torneio de enterradas e apresentações de dança. Além de tudo isso, também aconteceu uma apresentação de grafite criado pela Artwalk que também é parceira da iniciativa.

O objetivo do projeto é disseminar a cultura da modalidade que nasceu das ruas e nos últimos tempos está crescendo cada vez mais, principalmente por ser uma nova categoria das Olimpíadas. A operadora de telecomunicações Nextel já patrocinava campeonatos nacionais e agora quer ir além oferecendo os cursos e quadras para os atletas jogarem.

A Nextel não só patrocinará cursos com mais de 180 vagas disponíveis, como também arcará com os custos relacionados a reformas da quadra e uniformes que serão distribuídos para os alunos do centro.

É importante saber que a ANB3x3 é a responsável pelo CF3x3 e terá como patrocinadores a Nextel e a Artwalk através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e também o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da cidade de São Paulo (SEME).

Você é amante do esporte? Gostou de saber que a Nextel é uma grande incentivadora do basquete 3x3?

Actualizado em