Meu Nextel: Autoatendimento, como acessar, fatura e app

O Meu Nextel é uma solução digital da operadora, onde você pode auto-gerenciar sua conta e planos. Ele te permite controlar os gastos, incluir serviços ao seu plano ou acessar as informações sobre sua conta sempre que precisar. Uma solução muito útil para os dias de hoje que necessitamos de facilidades digitais. Neste artigo falaremos do Meu Nextel e todas suas vantagens.


Já pensou poder controlar seus gastos Nextel pelo app ou pela web, solicitar 2ª via da fatura, cadastrar fatura por e-mail, alterar forma de pagamento? Pois estas e mais funcionalidades você encontrará no Meu Nextel.

As principais funções da plataforma são:

  • O que eu posso fazer no Meu Nextel?
  • Consulta de saldo e pacote de dados
  • 2ª via de fatura
  • Alterações cadastrais e de método de pagamento
  • Bloqueio de conta por perda ou roubo
  • Contratação de pacote extra de dados
  • Consulta de consumo

Como acessar o Meu Nextel?

Como acessar Meu Nextel?

Disponível para celulares Android e iOS ou para acesso via web de computadores, tablets e celulares, o Meu Nextel é uma solução 360 de autoatendimento para clientes Nextel.

No Meu Nextel você pode gestionar:

  • Acessar 2ª via de fatura
  • Solicitar pacotes extras de internet móvel
  • Consultar consumo de minutos de seus planos de celular
  • Consultar consumo de internet de seus planos de celular
  • Consultar consumo de minutos de seus planos de celular
  • Aderir a fatura digital e recebimento por e-mail

Te damos o passo-a-passo de como acessar seu Meu Nextel desde seu app.

Primeiro acesso:Lembramos que: Para acessar o aplicativo você deve ter se cadastrado previamente na página da operadora. Na seção "Meu 1º acesso" digite seu CPF/CNPJ e siga as instruções de cadastro.

  1. Entre na sua loja virtual Google Play (celulares Android) ou App Store (celular iOS)
  2. Busque na sua loja de aplicativos pelo app digitando "Meu nextel" e logo em "instalar"
  3. Uma vez cadastrado, você deve digitar seu número Nextel com DDD e senha previamente cadastrada
  4. Pronto, agora é só aproveitar todas as funcionalidades do seu app Meu Nextel

Requisitos para baixar o app Meu Nextel:Para baixar você deve ter 10MB de memória livre e que seu aparelho esteja dentro destas versões: Android com versão 4.1 ou superior ou iOS com versão 9.0 ou superior.

Como recuperar a senha esquecida do Meu Nextel?

É comum que em meio a tantas senhas algumas são esquecidas pontualmente. Se isso aconteceu com você ao tentar acessar dados da sua conta Nextel, não há problema, nós te contaremos como você deve proceder, passo por passo.

  1. Acesse a página de login do app
  2. Você terá que escolher entre "pessoa física" ou "pessoa jurídica"
  3. Na área de "login" clique na seção "Não sei/Esqueci minha senha"
  4. Preencha com seu DDD e número de telefone
  5. Você receberá um SMS da operadora com mais detalhes
  6. Siga as orientações para gerar uma nova senha

Quer saber mais sobre Telecomunicações?

O Podecomparar tem os melhores conteúdos sobre Telecomunicações: Conexões, Apps, Plataformas, Comparativas, Tutoriais...

Compare os melhores planos

Um especialista irá guiá-lo na comparação de preços dos diferentes planos de telecomunicações.Serviço Gratuito!

Meu Nextel Fatura

Uma das principais funcionalidades do Meu Nextel é a possibilidade de acessar sua fatura, esteja ela aberta ou atrasada.

Para acessar sua 2ª via Nextel basta seguir o passo-a-passo que te deixamos abaixo:

  1. Depois de ter baixado o app e cadastrado previamente, entre no app Meu Nextel
  2. Insira seu DDD + número de telefone + senha cadastrada
  3. No menu principal do app clique em "minha fatura"

  4. Meu Nextel Menu Fatura

  5. Uma tela com dos dados da sua fatura aparecerá
  6. Você tem duas opções de consulta: "código de barras, onde você visualizará o código para pagamento ou "2ª via da fatura", que emitirá a conta e te enviará por e-mail

Número da Nextel

Para ter mais informações sobre seu planos da Nextel, assistência, suporte técnico ou dúvidas sobre Meu Nextel, te deixamos abaixo uma lista com todos os números que você precisa para ser atendido. Se precisar atendimento para qualquer outro serviço, acesse nosso artigo sobre Atendimento da Nextel.

horario atendimento Nextel

Horário Atendimento Nextel

24h / 7 dias da semana

Ouvidoria Nextel

Segundas - Sextas: 08h00-20h00
Sábados
: 08h00-17h00.

CENTRAL DE ATENDIMENTO NEXTEL
Telefone Nextel para clientes: 1050
Telefone Nextel para não clientes: (11) 4004-6611
WhatsApp da Nextel: (11) 94774-1050
OUVIDORIA NEXTEL
(11) 94774-1050
FAQ Nextel

FAQ Meu Nextel - Perguntas frequentes

A sua senha deve ser cadastrada por você no primeiro acesso. Será necessário informar seu CPF/CNPJ e número de telefone Nextel com DDD.

Você precisa se cadastrar e assim receberá o seu boleto direto na caixa de entrada do seu e-mail. O cadastro pode ser feito pelo Meu Nextel na seção "fatura" logo "fatura por e-mail". Siga as instruções e cadastre o e-mail que deseja.

  1. Depois de ter baixado o app e cadastrado previamente, entre no app Meu Nextel
  2. Vá na seção do menu principal "outros serviços" e então na seção "débito automático"
  3. Você deve preencher todos os dados solicitados
  4. Confirme se os dados estiverem corretos
  5. Aparecerá uma mensagem informando a solicitação registrada
  6. Pronto, sua fatura está no débito automático

Basta entrar no app Meu Nextel, logo no menu principal aparecerá alguma mensagem de suspensão de linha. Abaixo, você deve clicar em "Avisar que Pagou".

Pelo app Meu Nextel você pode. basta ir ao menu principal, onde terá as opções "Pagar Agora e "Avisar que Pagou". Logo após o pagamento você poderá solicitar a reativação da sua linha Nextel.

No app Meu Nextel você poderá ter acessoa aos detalhes do seu planos, serviços consumidos, faturas, dia de renovação e o valor correspondente.