Minha Claro | 0800 738 0250 | Atendimento plano móvel e fixo

Atualizado em
min reading

Conheça o Minha Claro! A plataforma de autoatendimento que te ajudará a gerenciar tudo em um só lugar: 2ª via, pacotes adicionais, visitas técnicas, fatura e mais. O Minha Claro Residencial e Móvel veio para te ajudar a resolver tudo quando e de onde quiser.

Principais canais de Atendimento da Claro:
Como falar com a Claro? Informações
SAC Claro 106 21
Claro Vendas 0800 738 0250
WhatsApp da Claro (11) 99991-0621
Acessar o Minha Claro Como entrar no Minha Claro?

Minha Claro

A solução digital de autoatendimento oferecida pela operadora Claro, o Minha Claro, está disponível através de uma seção exclusiva no site da operadora ou para ser baixado como app (disponível para Android e iOS).

Exclusivo para clientes Claro Celular, Claro TV, Claro Net Internet e Claro Empresas esta plataforma oferece praticidade aos clientes, que poderão fazer o autoatendimento de seus dispositivos.

Vale ressaltar que gerenciar sua conta e planos do app Minha Claro é grátis e não é descontado da sua franquia de internet e que cada produto tem a sua plataforma.

  • Minha Claro Móvel
  • Minha Claro Residencial
  • Minha Claro TV
  • Minha Claro Empresas
  • Minha Claro Nxt

Conheça aqui todas as funcionalidades do canal de atendimento Minha Claro e confira como usar os seus serviços.

Selectra

Sem tempo? Veja o serviço que busca na plataforma Minha Claro:

Como acessar o Minha Claro?

O primeiro passo é acessar o portal ou app Minha Claro. Você pode fazer o acesso através do site da Claro ou pelo aplicativo.

É importante saber em que serviço é necessário resolver alguma pendência. Se você é cliente dos planos de TV por assiantura, telefone fixo e/ou internet banda larga, acesse o Minha Claro Residencial, já os assinantes de planos de celular, entre no Minha Claro Móvel.

Para acessar o Minha Claro pelo site da operadora: entre na página, vá em "Minha Claro" no menu, escolha qual o serviço e faça o login com o seu usuário e senha.

Para acessar o app Minha Claro: baixe o aplicativo no seu celular e faça o login com o usuário e senha.

Como fazer o cadastro no Minha Claro?

Agora que já sabemos como acessar o Minha Claro, nos perguntamos: Como posso fazer o cadastro? Simples! Nós te damos o passo a passo de como fazer primeiro o seu cadastro e depois o login.

Primeiro acesso:Acesse a página Minha Claro no site da operadora. Logo vá a seção "Cadastre-se", onde você deverá digitar seu CPF e seguir as instruções de cadastro.

Se você fez o cadastro e esqueceu a senha que utilizou, não tem problema. Neste caso, basta acessar o Minha Claro pelo dispositivo que preferir e clicar em "Esqueci minha senha”. Você será direcionado a uma página de "Recuperação de Senha". Coloque seu CPF e escolha a forma que deseja receber a nova senha, por e-mail.

Como fazer o login no Minha Claro?

Pronto, uma vez cadastrado, você poderá acessar quando e de onde quiser sua conta Minha Claro.

Mas se sua dúvida é na hora de fazer o login Minha Claro, siga o passo a passo que te deixamos detalhado abaixo:

  1. Entre na sua loja virtual Google Play (celulares Android) ou App Store (celular iOS)
  2. Busque pelo app digitando "Minha Claro" e logo em "instalar"
  3. Digite seu login Minha Claro (residencial, móvel, empresas ou Nxt) e senha cadastrados anteriormente
  4. Clique no botão "entrar"
  5. Você será direcionado para a "Home" onde poderá escolher o serviço que deseja gestionar ou consultar

O que fazer no Minha Claro?

Para conhecer melhor e ver tudo o que você pode fazer no portal de autoatendimento da Claro, listamos as funcionalidades do app Minha Claro:

  • Acessar a 2ª via Claro
  • Solicitar a fatura Claro digital
  • Recarga online
  • Alteração de formas de pagamento
  • Configurar o Minha Claro login e a senha do Wifi da sua casa ou empresa
  • Agendar visitas técnicas
  • Consultar a programação da Claro TV
  • Reabilitar sinal
  • Pacotes e promoções
  • Pontos Claro Clube

Minha Claro Fatura

No Minha Claro você pode gestionar tudo relacionado a sua Claro fatura. A seguir, damos o passo a passo para acessar sua fatura pelo portal Minha Claro.

  1. Acesse pela página web Minha Claro
  2. Preencha seus dados de login e senha do Minha Claro
  3. Quando estiver na "Home", vá a seção "Minhas contas" no menu
  4. Pronto, esta é a seção que você poderá gerenciar tudo sobre sua fatura Claro.

Como emitir a Minha Claro 2ª via pelo site?

Se o que você busca é como tirar a Claro 2ª via pelo site Minha Claro.

Metade do caminho já descrevemos acima, siga nosso passo a passo para tirar sua segunda via com rapidez e facilidade.

  1. Acesse o site
  2. Preencha seus dados de login e senha do Minha Claro
  3. Quando estiver na "Home", vá a seção "Minhas contas"
  4. Clique em "2ª via"
  5. Selecione a fatura que está atrasada
  6. Baixe a fatura em PDF ou envie para o seu e-mail
  7. Pronto, nestas seções você poderá consultar e emitir sua 2ª via fatura Claro

Como emitir a Minha Claro 2ª via pelo aplicativo?

Também é possível emitir a segunda via através do app Minha Claro Celular ou Residencial, baixe o aplicativo e acesse a sua conta. Depois disso, você pode emitir a sua fatura de diferentes maneiras, confira:

  • Última Fatura
  • Desça até a seção "Última fatura"
  • Selecione a opção "Baixar segunda via da Fatura"
  • Histórico de pagamento
  • Selecione a opção "Fatura" no menu
  • Clique em "Histórico de pagamento" para ver as suas últimas faturas
  • Selecione o mês que deseja a segunda via
  • Baixe o documento em PDF (ícone de seta para download) ou envie por e-mail
  • Sem fazer o cadastro - Fatura Fácil
  • Acesse o Minha Claro Móvel
  • Clique em "Fatura Fácil"
  • Informe seu número de celular com DDD
  • Clique em "Acessar faturas"

Como obter a fatura digital no Minha Claro?

Se você prefere converter sua conta em fatura digital, no Minha Claro você pode. O que isso quer dizer? Basicamente você configurará um e-mail que receberá todos os meses sua fatura totalmente digital.

Além de evitar atrasos no pagamento da Claro Fatura na entrega e possivelmente do pagamento, esta é uma solução sustentável, já que não utiliza de papel e logística de transporte.

Caso você se interesse por essa alternativa, explicamos como solicitá-la pelo Minha Claro.

  1. Acesse o app ou site Minha Claro
  2. Preencha seus dados de login e senha
  3. Quando estiver na "Home", vá a seção "Fatura"
  4. Clique em "alterar modo de envio fatura" para configurar seu e-mail que receberá a fatura
  5. Pronto, a partir deste momento você passará a receber sua fatura na caixa de e-mail desejada

Como obter o código de barra da fatura pelo Minha Claro?

A forma de obter o código de barra da fatura difere para os clientes Claro Residencial e Claro Celular, siga os passos a seguir:

Minha Claro Residencial
  1. Acesse o Minha Claro Residencial
  2. Insira o seu CPF ou CNPJ
  3. Clique em "Gerar 2ª Via"
Minha Claro Móvel
  1. Acesse o Minha Claro Móvel
  2. Insira o seu CPF ou CNPJ
  3. Clique em "Conta online"
  4. Siga as instruções

Como ativar o débito automático no Minha Claro?

A vantagem de você ativar o débito automático é de não se preocupar mais em pagar contas e não atrasar o pagamento da fatura.

Siga o passo a passo abaixo e ative o débito automático no Minha Claro:

  1. Acesse o site Minha Claro
  2. Faça login com seu usuário e senha
  3. Selecione a opção "Fatura" no menu
  4. Clique em "Débito Automático"
  5. Escolha entre Débito Automático na Conta Corrente ou no Cartão de Crédito

Como fazer recarga pelo Minha Claro?

Se você tem um plano pré pago, confira o passo a passo a seguir de como fazer uma recarga Claro pelo site ou aplicativo:

  1. Acesse o portal ou app Minha Claro
  2. Clique em "Recarga" no menu
  3. Selecione se deseja colocar créditos no seu celular ou outro número
  4. Informe o CPF
  5. Insira os dados do cartão de crédito
  6. Selecione o valor da recarga
  7. Clique em "Confirmar"

Como consultar o meu consumo no Minha Claro?

Outra funcionalidade interessante do Minha Claro é a possibilidade de acompanhar seu consumo Claro, ou seja, você poderá ver detalhes do consumo e quanto em porcentagem já foi gasto.

Se você quer saber como consultar seu consumo dados no Minha Claro, acompanhe nosso passo a passo:

  1. Acesse o site ou app Minha Claro
  2. Preencha seus dados de login e senha
  3. Quando estiver na "Home", vá a seção "meu plano" e logo te aparecerá "consumo de internet"
  4. Você poderá consultar quanto de dados há disponível em seu plano, quanto já foi usado e ver detalhes do gasto.

O Minha Claro consumo é uma das funcionalidades mais importante da plataforma, porque a partir dela, você poderá acompanhar o seu consumo de dados e ver se é necessário contratar um plano com mais dados ou seu você poderia economizar contratando um pacote menor.

Minha Claro Residencial

O Minha Claro Residencial é a melhor forma de você manter as suas contas em dias e não atrasar as suas faturas Claro. O importante de você não atrasar o pagamento de contas é porque só assim você pode participar do Claro Clube.

Como o próprio nome fala, o Minha Claro Residencial é a plataforma de atendimento para os clientes de planos da Claro Internet, Claro TV e Claro fixo.

Antigamente era conhecido como Minha NET e depois da incorporação da operadora a Claro, surgiu o Minha Claro Residencial.

Veja abaixo o que você pode fazer no Minha Claro NET:

  • Solicitar visitas técnicas
  • Contratar pacotes adicionais
  • Alterar o seu plano
  • Mudar a senha do WiFi
  • Reabilitar sinal
  • Tirar segunda via Claro

Ainda não é cliente? Confira os planos da Claro Residencial:

Planos Claro Residencial 2024 | 0800 738 0250
Serviços da Claro Informações
Planos Claro NET TV De 123 a 270 canais a partir de R$ 69,99/mês
Planos Claro Internet De 50 a 500 Mega a partir de R$ 79,90/mês
Planos Claro Fixo Ligações ilimitadas a partir de R$ 20,00/mês

Minha Claro Móvel

Depois da incorporação da operadora NET, os planos residenciais passaram a ser operadora pela Claro. Com isso, os aplicativos foram separados e surgiu o Minha Claro Móvel, que é exclusivo para os clientes da Claro Celular.

Veja quais são as principais funções do Minha Claro Celular:

  • Comprar pacotes de internet adicionais
  • Fazer recarga no Claro Prezão
  • Consultar consumo do plano
  • Emitir a 2ª via
  • Obter a fatura digital

A operadora oferece serviços para todos os perfis de clientes, desde os planos da Claro mais baratos com os pacotes pré até as ofertas mais completas com os planos pós.

Minha Claro TV

O Minha Claro TV é utilizado, principalmente, para emitir a segunda via da sua fatura de TV por assinatura.

Qual o passo a passo de como tirar a 2ª via da minha Claro HDTV?

  1. Acesse o Minha Claro e faça o login
  2. Clique em "Conta online" no menu
  3. Selecione a opção "Histórico de pagamento"
  4. Escolha a fatura atrasada
  5. Informa a data que deseja pagar
  6. Clique em "Visualizar a fatura"
  7. Envie a fatura por e-mail ou baixe em PDF

Minha Claro Empresas

Além dos app Minha Claro para pessoa física, a operadora também oferece o aplicativo de autoatendimento para Empresas, conhecido com o Minha Claro Empresas. Assim como no Minha Claro Residencial, você pode resolver várias questões no Minha Claro Empresas.

Veja tudo o que você pode fazer no Minha Claro Empresas:

  • Emissão da segunda via da sua Fatura Claro Empresas
  • Gerenciamento dos seus planos para empresas
  • Alteração de pacotes
  • Solicitação de visitas técnicas
  • Consulta de Consumo

Se você tem algum plano da Claro Empresas, o Minha Claro Empresas é a melhor forma de você fazer o gerenciamento dos seus planos.

Minha Claro Nxt

Desde 2019, a Nextel pertence a Claro, originando a Claro Ntx.

A operadora manteve os canais de atendimento, porém com um novo nome. Dessa forma, a plataforma Meu Nextel passou a se chamar Minha Claro Nxt.

Vale ressaltar que as funções das do site e do app continuam as mesmas!

Telefone Minha Claro

Já seguiu nossas dicas e tentou solucionar seu problema ou consulta pelo Minha Claro e não conseguiu? Neste caso, você pode ligar para a Central de Atendimento Claro e fazer sua solicitação.

  • Contratar Plano Claro: 0800 738 0250
  • Telefone Claro Celular: 1052
  • Telefone Claro Residencial: 106 99
  • Telefone Claro NET: 106 21
  • Clientes Claro deficientes auditivos: 0800 036 2323
  • Cancelar planos Claro: 106 99
  • Cancelar planos Claro NET: 106 21
  • Ouvidoria da Claro: 0800 701 0180

Ligue para o número da Claro para resolver os problemas dos seus planos direto com um atendente da operadora.

FAQ Minha Claro - Perguntas Frequentes

Como ver a fatura detalhada da Claro?

Acesse a Minha Claro com login e senha. Vá em faturas e logo em fatura detalhada. Se preferir, é possível obter o código de barras da fatura em aberto, utilizando apenas o CPF.

O que eu posso fazer no Minha Claro TV?

Você pode emitir uma segunda via da sua fatura Claro, agendar visitas técnicas, ver a fatura Claro detalhada, consultar a programação e a cobertura Claro e alterar plano.

Como alterar o cadastro no Minha Claro Empresas?

Basta você entrar em contato com o número 1052 e falar diretamente com uma atendente Claro.

Não consigo acessar o Minha Claro Móvel, o que devo fazer?

Se você não está conseguindo acessar a sua conta do Minha Claro, veja o passo a passo do que fazer se você tiver um plano Claro Móvel:

  1. Acesse o Minha Claro
  2. Clique em "Esquecia a minha senha"
  3. Insira o seu CPF e e-mail
  4. Clique em "Continuar"
  5. Digite o código recebido no e-mail
  6. Redefina a sua senha
Não consigo acessar o Minha Claro Residencial, o que devo fazer?

Se você tem um plano Claro Residencial, o processo é o seguintes:

  1. Acesse o Minha Claro
  2. Clique em "Esquecia a minha senha"
  3. Insira o seu CPF ou o CNPJ
  4. Clique em "Gerar nova senha"
  5. Digite a senha recebida no e-mail
  6. Redefina a sua senha

Se alguma destas perguntas ainda não resolveram a sua dúvida, não deixe em entrar em contato com a Claro através dos seus números de atendimento Claro que detalhamos acima.

icone do whatsapp
Fale com a Claro!

Dicas para solucionar as suas dúvidas!

mulher no computador e logo minha claro residencial
Entre no serviço de autoatendimento Minha Claro residencial e obtenha 2ª via, reestabeleça o sinal e mais.
mulher no computador e logo claro
Acesse ao serviço de atendimento Minha Claro móvel: cadastro, 2ª via, promoções, saldo, recarga e mais.
logo claro fixo e atendente
Saiba tudo sobre o atendimento da Claro Fixo: telefone, Minha Claro, suporte, ouvidoria e central de vendas.
logo claro com canais de atendimento
Fale com a Claro por telefone, Minha Claro Móvel e Residencial, SMS, e-mail, carta e WhatsApp e outros.
logo claro combo e atendente
Telefone da Claro Combo: 0800 738 0250 para assinar, 106 99 para SAC e (11) 99991-0621 para WhatsApp.
mão com celular e logo claro
Consulte promoção ou pacote e saldo, faça recargas e compre pacotes pelos canais interativos da Claro.