Unifique Internet: Melhor Operadora do Brasil [Pesquisa ANATEL]

Unifique

A catarinense Unifique se destacou na pesquisa de Satisfação da Anatel. Segundo a Satisfação e Qualidade Percebida dos Consumidores em 2019, a operadora recebeu a nota mais alta e levou o pódio. Neste artigo te contamos mais sobre a Pesquisa e o que levou a Unifique a ganhar esse posto de Melhor Operadora de Banda Larga Fixa do Brasil.



Melhor operadora de Internet 2019

Divulgada no último dia 12 de fevereiro, a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida dos Consumidores de 2019 trouxe resultados importantes aos usuários de telecomunicações. Desde 2015 a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) realiza o estudo com consumidores com o objetivo de tornar referência as operadoras que desenvolvem bem suas atividades. A Pesquisa é feita segundo a análise de diversos indicadores e analisa os serviços de internet banda larga fixa, telefonia móvel Pré e Pós Paga, telefonia fixa e TV por assinatura.

  • Principais Indicadores da Pesquisa de Satisfação da ANATEL:
  • Satisfação Geral
  • Canais de Atendimento: atendimento telefônico, por internet e nas lojas físicas
  • Capacidade de Resolução: capacidade de resolver as solicitações dos consumidores
  • Cobrança: clareza das informações na fatura e valor cobrado pelo serviço
  • Funcionamento: cobertura e qualidade da imagem
  • Ofertas e contratação: informações do plano comparado ao serviço prestado
  • Reparo e instalação: visitas técnicas e prazos da operadora

Segundo os critérios avaliados dentro da escala de 0 a 10, as notas da Unifique se destacam. Seguida por Copel e Brisanet, a Unifique ficou em primeiro lugar nos indicadores:

  • Notas 1º Lugar Unifique:
  • Atendimento telefônico (nota 8,62)
  • Canais de atendimento (nota 8,70)
  • Capacidade de Resolução (nota 8,11)
  • Cobrança (nota 9,06)
  • Oferta e Contratação (nota 8,60)
  • Reparo e Instalação (nota 8,34)

Unifique Internet

A Unifique Internet faz um ótimo trabalho ao investir na infraestrutura de fibra óptica e levar essa conexão de alto desempenho aos seus clientes. Sua redes de fibra óptica começou a ser construída em 2006 com apenas 30 quilômetros iniciais. Hoje este número já evoluiu para os atuais 10.000 quilômetros de fibra.

Além de investir na ampliação da rede no estado de Santa Catarina, a Unifique valoriza a proximidade e atendimento de excelência ao cliente. Com equipes de manutenção de rede próprias que agilizam qualquer eventual reparo e manutenção, a operadora regional mantém 46 unidades de negócios, entre lojas próprias e revendas parceiras. Naturalmente, colaborou para o fomento da região catarinense, empregando 700 colaboradores, entre diretos e indiretos, e se converteu na maior operadora de telecomunicações 100% catarinense.

Atualmente, além de levar o pódio de melhor operadora de Banda Larga Fixa do Brasil, a Unifique ultrapassou 200 mil clientes, dobrando o crescimento e aumentando seu faturamento em 35%.

Unifique Internet Banda Larga Fixa
Unifique Internet
Quer conhecer os planos Unifique Internet, a melhor banda larga do Brasil?
Quero sim!

Provedores regionais de telecomunicações

Como visto na recente Pesquisa, as três primeiras melhores operadoras de internet do país são operadoras regionais, que não estão em todo o território, mas são líderes nos estados que se desenvolvem.

A tendência na busca por novos provedores de telecomunicações locais não é fruto somente da crise ou pela busca por melhores preços, mas sim na mudança de hábitos dos consumidores. Serviços rápidos, digitais, on demand e de qualidade é o que busca o novo consumidor.

Para que essa expansão de mercado ocorra, foi necessário que o compartilhamento de infraestrutura acontecesse. Então em 2017 a Anatel por meio da resolução 683 aprovou o compartilhamento de infraestrutura à prestadoras de serviço de telecomunicações.

Ao compartilhar redes e infraestrutura, as operadoras de telecom orientam-se não somente à ampliação de cobertura, mas também à eficiência no uso dos recursos, possibilitando o investimento em serviços digitais e conteúdos exclusivos para seus clientes.

Conheça a segunda e terceira melhor operadora de internet no Brasil

Actualizado em