Operadoras de Telecomunicações no mundo das redes sociais

Operadoras no mundo das redes sociais
Operadoras nas redes sociais

Hoje em dia existem diferentes maneiras de entrar em contato com a sua operadora, você pode falar através do telefone, lojas físicas, SMS e até mesmo pelas redes sociais. Se você quer saber como que as operadoras podem atender os clientes pelas redes sociais confira tudo neste artigo!


Atendimento das operadoras pelas redes sociais

Hoje em dia, para obter sucesso nos negócios, todas as empresas têm que se destacar no mundo digital. No caso das empresas de telecomunicações, que são várias, fazer sucesso nas redes sociais é quase uma obrigação, pois o foco das operadoras sempre deve englobar a comunicação ampla, eficiente e objetiva.

Você sabia que atualmente o atendimento pelas redes sociais já é algo muito importante, tanto quanto o SAC ou o atendimento por email?

Entenda como o seu problema com a sua operadora, seja ela grande ou pequena, pode ser resolvido através das redes sociais e entenda como é essa relação online de cada uma delas com seus clientes.

As Redes Sociais como Estratégias de Marketing na Telecomunicação

Dentre as estratégias de marketing que estão sendo utilizadas por inúmeros tipos de negócios e empresas, destaca-se o bom uso das mídias sociais, que se tornaram essenciais em relação ao posicionamento da marca e na fidelização e na cativação de clientes.

Portanto, a importância das redes sociais para as operadoras é a de aumentar a competitividade da empresa, levando em consideração que o ramo das operadoras de telecomunicações está ficando cada vez mais competitivo, pois existem muitas.

Além disso, as operadoras devem desenvolver as suas marcas nas redes sociais para melhorar o relacionamento com seus os clientes, uma dos principais fatores para manter seus clientes satisfeitos.

Operadoras e o seu relacionamento com seus clientes nas redes sociais

Um dos principais benefícios das redes sociais é a possibilidade de criar novos relacionamentos e estreitar a relação das empresas com seus clientes. A relação entre operadora x cliente pode influenciar a maneira como ele pensa, influenciando de alguma forma por exemplo no momento de decidir se vai ou não contratar um plano de TV por assinatura.

Com grandes possibilidades de fazer novos clientes, as operadoras estão investindo cada vez mais em ferramentas de comunicação, que sejam eficientes e diretas e que possam atingir o público de forma mais personalizada.

Por exemplo uma boa maneira de garantir a eficácia na comunicação com seus clientes nas redes sociais é contratando empresas voltadas para melhorar a interação entre as empresas e os consumidores, como é o caso da agência Oblige de Marketing Digital, que pode oferecer soluções para que a marca se torne destaque no mercado.

As operadoras de telecomunicações acabam usando as redes sociais para publicarem algum tipo de conteúdo interativo, promoções, novos planos, algum tipo de atualização ( como por exemplo um novo número de telefone), abertura de uma nova loja física.

Mas os clientes muitas vezes querem algo além de todo esse tipo de informação, querem que em muitas ocasiões as empresas resolvam os seus problemas. Veja mais abaixo como cada operadora lida com o seus clientes nas redes sociais.


Conheça as Principais operadoras de internet do Brasil:

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Claro

Com mais de 306 mil seguidores no instagram, mais de 5 milhões de seguidores no Facebook e 5,5 milhões no Twitter a Claro sempre tenta responder as mensagens que recebe, entrando em contato direto com o usuário caso seja necessário resolver algum problema e também está aberta a receber críticas de seus clientes.

TIM

A TIM é uma das operadoras se não a que mais posta conteúdo nas suas redes sociais, são mais de 752 mil seguidores no Twitter, 2 milhões no Facebook e 304 mil seguidores no Instagram. A operadora tenta sempre responder aos seus clientes com mensagens mais amigáveis e utilizando diferentes emoticons e sempre tentando se aproximar ao máximo dos usuários.

Vivo

A Vivo atualmente tem 440 mil seguidores no Instagram, mais de 5 milhões no Facebook e 653 mil no Twitter, muitos de seus seguidores utilizam as suas redes para fazer uma reclamação, em contrapartida a operadora tentar fazer uma abordagem mais amigável para tentar entender tal insatisfação de seus clientes.

Oi

A operadora Oi com 18,4 mil seguidores no Twitter, mais de 3 milhões no Facebook e mais de 170 mil no Instagram também procura publicar conteúdos interativos e que sejam relevantes para seus clientes. Embora a Oi utilize a mesma abordagem que as demais operadoras de sempre tentar responder aos usuários e resolver suas questões, nem sempre é possível responder a todas as mensagens que recebe.


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A importância das tendência

Uma grande tendência é justamente a criação de conteúdos que sejam interessantes para o cliente, que atraia a atenção. Eles devem ser cada vez mais relevantes e inteligentes.

As redes sociais estão diminuindo a cada dia o alcance das publicações gratuitas, o que obriga as páginas institucionais a investirem mais nas postagens pagas. O que movimenta grandes possibilidades de negócios e novas oportunidades de comunicação com o público.

A utilização de aplicativos de comunicação

Os aplicativos de comunicação e de envios de mensagens também são ótimas opções de investimento para as operadoras de telecomunicações se aproximarem dos seus clientes e se destacarem da concorrência.

Muitas empresas passaram a utilizar o WhatsApp para oferecer promoções e manter os seus clientes informados, portanto, essas também podem ser ferramentas importantes para as operadoras desenvolverem as suas marcas.

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